Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gtninformatica

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que gtninformatica publicou

  1. Então troquei o sio porém continua sem ligar, apresenta as tensões de 3.3 e 5 mais não liga, como demora chegar o que pedi do ML tirei esse sio de uma sucata e não sei se ele está bom, tenho outra sucata aqui que tmb tem esse sio, o que vocês acham melhor: trocar pelo outro da sucata ou aguarda chegar o novo? Quais os pinos mais importantes desse sio que eu teria que testar?
  2. Fiz o pedido do io pelo mercadolivre, enquanto não chega vou fazer esses testes que você deu a dica, amanhã posto o resultado, desde já muito obrigado a todos que estão ajudando, quando está no início é muito importante ter ajuda.
  3. Vou fazer o pedido então de 2 logo, vai que dá alguma zinca. Esse tipo de defeito pode ser bios? Outra pergunta pode acontecer de ter outro defeito é na hora que trocar ele queimar novamente ou será que o problema foi o mosfet mesmo?
  4. Mesmo se ele aquecendo gerar algumas tensões?
  5. Notebook chegou sem ligar, ao verificar as tensões na placa só encontrava 19v, após alguns testes constatei que o mosfet de baixa q40 estava em curto, ao efetuar a troca por um bom a placa voltou a apresentar as demais tensões 5v 3.3v 1.5v porém o super io fica fritando e a máquina não liga, no pwm oz8153 as tensões aparentemente estão corretas, outra informação é que quando retiro o q40 o super IO para de aquecer porém somem as tensões da placa. Como não tenho outro IO para teste, estou com medo de comprar e ser outra coisa, além do tempo que vai levar para chegar. Sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês.
  6. Como faço essa mudança? Mesmo ele esquentando tem as tensões saindo dele
  7. Notebook chegou sem ligar, ao verificar as tensões na placa só encontrava 19v, após alguns testes constatei que o mosfet de baixa q40 estava em curto, ao efetuar a troca por um bom a placa voltou a apresentar as demais tensões 5v 3.3v 1.5v porém o super io fica fritando e a máquina não liga, no pwm oz8153 as tensões aparentemente estão corretas, outra informação é que quando retiro o q40 o super IO para de aquecer porém somem as tensões da placa. Como não tenho outro IO para teste, estou com medo de comprar e ser outra coisa, além do tempo que vai levar para chegar. Sou iniciante e gostaria da ajuda de vocês.
  8. Parece uma dica boba, mas você já testou ele no Linux, às vezes pode ser o Windows tmb
  9. Olá! Sou novo aqui, e gostaria da bios para efetuar a gravação, tem como você disponibilizar por favor? positivo unique 71r-a14hv6-t840

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...