Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TECINFO CWB

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Curitiba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de TECINFO CWB

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. o cabo está funcionando perfeitamente, testei o cabo em outro notebook e mesmo assim testei com um cabo novo, mesmo assim não da imagem...
  2. tenho uma placa sucata aqui onde localizei um resistor de 10k igual a da placa do meu cliente, antes de qualquer coisa realizei o teste na escala de Ohms em cada par de pinos apresentando 9.75k Ohms por causa do 5% de tolerância eu acredito.... Realizei a substituição do mesmo na placa do meu cliente, porém apresenta o mesmo problema do resistor anterior...
  3. P1 - 3.3v P2 - 3.3v P3 - 3.3v P4 - 3.3v P5 - antes tava 1,46v e agora está 2.8v P6 - 3.3v P7 - 3.3v P8 - 3.3v Pequena correção... No penúltimo post falei que era no pino 4 que estava dando uma baixa tensão, mas é no pino 5... A questão é que injetei tensão de 3.3v no pino 5 do RN2206 que chegou os 3.3v no pino 5 do conector lcd1, mas não deu imagem...
  4. Fiz o teste injetando 3.3v no pino 4 do RN2206, chegando a mesma tensão no pino 5 do conector LCD1, porém ainda não apresenta imagem...
  5. No caso tem só 1.56v no pino 5 do conector que é a mesma tensão que esta saindo do pino 4 do RN2206...
  6. Pelo que entendi no esquema o que manda a tensão para o pino 5 do conector vem do chipset PCH1F passando pelo RN2206, eu medi o componente errado quando você falou desse componente e realmente ele está chegando 3.3v no pino 5 e saindo 1.56v no pino 4 desse RN2206 .. Agora um dúvida, posso fazer um jumper no pino 5 para o 4, ou vou precisar trocar o componente?
  7. Entendi melhor a placa e o esquema agora, tem o resistor do R4902, o R4912 passa direto pela trilha e R4913 não possui o componente..
  8. OK, será que o R4912 é aquele componente que tem 3.3v de um lado e está zerado no outro como pode ver na foto, pois a serigrafia da placa está meio duvidosa. Estava pensando em injetar tensão naquele terminal que esta zerado pra ver se da imagem, mas fico meio cabreiro de da um curto e ferra de vez a placa.... Está dando continuidade com o terra nesse terminal.
  9. Bom dia Bruno, Infelizmente não tenho outro note no momento para fazer tal teste. Essa placa tem um botão que reseta a bios e uma chave que desliga a bateria, que já fiz esses procedimento, porém sem resultado satisfatório. Até poderia regravar a bios, mas como no monitor externo funciona normal, acho que não é necessário isso... Nunca peguei uma placa tão complicada como essa... não tem explicação para o que esta ocorrendo... ?
  10. Bruno boa noite, fiz o teste no SIO U2701 e realmente não tem tensão no pino 28, o problema pode ser nele?
  11. Estou achando estranho que no RN4901 só tem tensão nos dois terminais de baixo, como pode ver ma imagem que mandei, e nos outros RN que testei tem tensão nos 4.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...