Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    146
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    33 [ Doar ]

Tudo que espcex publicou

  1. Basta verificar se os 19v chega no dreno dos mofets de alta nas fases do CPU, depois verificar se tem os 3 e 5v, olhando no esquema, se não me engano é a bobina pl17 e pl16..
  2. Já viu se a PN esquenta muito? Nesse seu caso pode ser solda fria.!
  3. O problema era bem simples, bastava manter pressionado a tecla exit ou stop do controle que removia essas imagens coloridas..
  4. Olá amigo, então a placa parece que estar em curto... No momento em que a fonte liga as tensões de alimentação do cpu e da memoria chega aparecer?
  5. Então sobre os mosfet se tratando de placa de vídeo e bem comum eles serem de 30v 50~60A. Quando se trata de uma placa high-end para overclock é de 30V, 100A.
  6. Como vc conseguiu entrar no modo de serviço dela desse jeito?
  7. Vou tentar aqui.. Mas acho que não tem como, por causa do menu não consigo acessar..
  8. Nada, a placa é nova só apenas troquei a outra tava com chip queimado..
  9. Então pessoal, estou meio perdido diante desse problema... Ao ligar a tv ela chega até iniciar por completo porém fica nessa tela pedindo o (keypad test), as teclas do controle power e menu não responde ao comando programado apenas identifica ao preciosar como okey como mostra nas imagens ao lado, já as outras teclas do controle a tv responde ao comando programado. Ex: (volume) eu consigo a baixar e aumentar, (source) já consigo troca para hdmi, antena e etc. (Mas fica na mesma tela do keypad test)... O problema ocorreu apos ser feito a troca da placa principal, alguém que possa me ajudar para resolver o problema?!
  10. A TV responde os comandos do controle? No caso de barramento, tenta usar uma lanterna ou algo do tipo para tentar ver a imagem na tv..
  11. A Sony costuma dar muito problema nos resistores que fica intermediando na comunicação de dados ao lado do conector que fica o cabo flat. Mas pode ser ate mesmo problema no BGA da micro!
  12. Sim, tem influencia. Ele arma o divisor de tensão para o 7910 conduzir, se tiver uma tensão bem baixa no pino 4 então o 7911 ta funcionando.
  13. As tesões aparenta esta normais no transisto para ele conduzir, ele deve estar com problema ou tem algum curto na linha do +VDISP..
  14. Realmente essa tv da muito problema no BGA, porém e sempre bom verificar as tensões e por via das duvidas tente adaptar qualquer alto falante apenas encostando os fios nos terminas na polaridade correta no próprio original da tv que já esta instalado para ver se o som sai. Assim vc já elimina a chance deles estarem queimados!
  15. Provavelmente tem algum LED alterado, já verificou um de cada vez verificando o consumo/tensão ?
  16. Já tentou usar uma lanterna no display? Talvez vc consiga enxergar a imagem, caso contrario pode ser problema de solda fria no PCH.
  17. Já tentou troca a bateria? De 10 notebooks 9 são a própria bateria morta!
  18. Amigo, essa placa em especifica costuma da problema no slot aonde ficar os capacitores de cerâmica ligados em serie, da uma estanhada talvez pode resolver seu problema.. Sobre a bios, no caso de placa de vídeo vc consegue regravar ela como secundaria usando o vídeo onbord da placa mãe, de uma pesquisada vc irar entender melhor!
  19. Iae pessoal, estou pegando bastante TVs da samsung com esse problema, mais especifica desse modelo (UN40D5500) fica reiniciando sem parar. Muitos recorrem em apenas troca a placa principal, mas em 90% dos casos o problema estar na memoria NAND, basta fazer a troca do mesmo comprando uma nova já regravada ou regravar utilizando um gravadora nand flash que te der suporte para samsung. A credito que esse problema ocorre por falha de atualização online da smart... Espero te ajudado !
  20. Esse tipo de problema é bem comum de ser na placa principal na NAND. Nesse caso só trocando mesmo amigo!
  21. Para quem gosta estudar mais sobre as plaquinha novas... Conteúdo da gringa, conhecimento nunca é demais!!
  22. Já foi verificado os fusíveis, nenhum aberto. A placa não apresenta curto. O sintoma mudou apos uma limpeza com álcool isopropílico e ter ficado na estufa por 30min, agora ela liga e desliga mas antes de desligar ela da dois bipes...
  23. Estou com PS4 que ele não estar ligando, a fonte estar boa consegui arma os 12v dela fora da placa... A placa não estar ligando quando passo o dedo em cima do power da placa. Não encontrei nenhum curto na linha de 12v, os 5v se mantem estável no circuito de entrada e encontrei tensões de 1.7v ~ 1.8v ~ 3.3v em pontos isolados, a placa não tem serigrafia. Se alguém que saca mais de PS4 puder me ajudar
  24. Isso pode ser solda fria ou ripple alto, só com um osciloscópio para analisar as fontes...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...