Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mariomendes77

Membros
  • Posts Por Dia

    0.3
  • Posts

    743
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    2
  • Créditos EBR

    2,498 [ Doar ]

Última vitória de mariomendes77 foi em 27 de Janeiro 2019

mariomendes77 seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

6 Seguidores

Sobre mariomendes77

  • Data de Nascimento 07/07/1946

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro
  • Texto pessoal
    Aposentado buscando aprimoramento.

Últimos Visitantes

3.264 visualizações

Conquistas de mariomendes77

  1. procura no mercadolivre por DG419 que voce encontra. o datasheet você encontra lo link: https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/72695/MAXIM/DG419DJ.html Verifique se ele queimou mesmo...
  2. Bom dia @MoacirJP esses valores estão estranhos.. são duas baterias de 12V? Você fez as medidas em cada uma das baterias com o Nobreak desligado e depois com ele ligado? O Nobreak está funcionando com a rede e sem a rede? o seu medidor é RMS? Botou baterias novas e mediu depois?
  3. Uma dica, verifique as caracteristicas dos componentes comprados para substituir, existem muitas, mas muitas mesmo, falsificações no mercado de peças . Use o datasheet e verifique, tensão, corrente, ganho e caracteristicas dinamicas tais como tempo de subida, descida e frequencia de operação. faça uma giga de teste para testar os parametros principais do compnente.
  4. Você quer fazer um relógio para jogar xadrez? Tem vários projetos usando o arduino na internet. Exemplo: você pode evoluir o projeto abaixo para fazer o que viocê quer https://xyzturbo.blogspot.com/2018/08/relogio-de-xadrez-com-arduino.html
  5. @joao lima RV você tem razão, a seleção de entrada é automática, acionada pelo controlador.
  6. Esse esquema é de um nobreak com seleção de tensão por meio de uma chave....
  7. Verifique aqui: https://www.findchips.com/compare/RL257--vs--1N5408 https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/2821/MOTOROLA/1N5408.html
  8. Eu consigo desmontar transformador de ferrite fervendo em agua por meia hora. A cola solta bem facil. Tem de tirar a fita gomada que venvolve o nucleo antes.
  9. Poder pode... mas tem de ser com muito cuidado e habilidade...
  10. @Marcos Da Silva Antonio Verificou a bomba d´agua? se não esgotar a agua a velocidade não aumenta... Aciona com a máquina vazia, se a rotação não aumentar pode ser os sensores verifique o sensor de nivel da agua e os contatos do seletor. no Youtube tem como dar manutenção nesta máquina.
  11. Tem de ver no esquema a função desse transistor. Você tem o diagrama esquemático desse no-break? se não tem, pode baixar aqui: https://eletronicabr.com/files/file/17691-esquema-nobreak-sms-usm1400bi-expert-net-4-9792pdf/
  12. @gnu informatica A substituição depende muito da aplicação, pois tem de se levar em conta se as caracteristicas de cada um atendem todos os requisitos do circuito. Quando não se tem essa informação o melhor é substituir pelo mesmo.
  13. Isso parece defeito nos eletroliticos da fonte. Troque e verifique.
  14. O caso é que o D44H11 é um transistor simples e o tip 141/142 é darligton. O darlington tem um ganho muito maior ,mas o tempo de resposta muito maior também e as tensões de polarização são diferentes. Não é aconselhado em sistemas comutados (pwm, etc..) usar transistores darlington. o D44H11 eu vi sendo vendido no MercadoLivre. Agora cuidado! Estão sendo vendidos muitos transistores falsificados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...