Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DinhoOliveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    133
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    159 [ Doar ]

Tudo que DinhoOliveira publicou

  1. Boa noite nobres amigos do EBR! Na bancada a referida TV que estava com led queimado. Realizei a troca da barra ruim e realizei a diminuição da tensão aumentando a resistência no grupo de resistores em paralelo ligado ao pino 14 do Ci Driver OB3351. Somente com os leds ligados a tensão ficou a baixo dos 6V, mas com a tv montada totalmente, a tensão volta a passar dos 6V. Quando diminuo a luz de fundo por meio do menu, a tensão cai pra baixo dos 6V Gostaria de diminuir a luz de fundo pelo modo de serviço. Já cheguei na parte do White Balance, mas é diferente do mesmo procedimento que realizo nas tvs da marca LG. Quem poder e quiser ajudar, desde já os meus agradecimentos! Obrigado!
  2. @joao1 Boa Tarde! Na bancada duas tvs da marca e modelo mencionados. Uma delas está com linhas e barras na vertical, próximo ao centro da tela. A outra inicia normal, mas logo exibe interruptamente somente as cores RGB tal como acontece nas tvs de plasma quando realizamos o procedimento de Auto Gen. Pretendo realizar a troca da eprom na V-Comm nesta TV, mas há quem diga que o defeito está no IC1. Lembro que já troquei placa principal e cabo mas o defeito persiste. Vou iniciar tronando a eprom, se não resover vou para o processador de vídeo? Muito Obrigado!
  3. Bom dia nobres amigos do EBR! Na bancada a referida TV que inicia normalmente mas em poucos segundos fica exibindo somente tela com cores rgb, preto e cinza. Há muitas dicas informando a limpeza do cabo lvds ou reset, mas nenhum destes procedimentos funcionou. Também realizei troca da placa principal e cabo lvds e também em poucos segundos deixou de funcionar normal e também na placa principal nova, voltou a exibir as cores rgb. Tudo indica defeito na v-con. Comprei algum material que trata do assunto, mas ainda não solucionei o problema. Se algum amigo poder ajudar, desde já os meus agradecimentos! Grande abraço!
  4. Realizei as melhorias propostas pelo amigo @Hélio. Tubo perfeito! Como dito antes; GENIAL! Contudo, admito dificuldades para armar as fontes das TVs Panasonic e outras de marcas diversas que só fornecem inicialmente tensões de 12V ou 13V e o sinal de Power_on vem do micro da placa Principal. Quem puder e quiser ajudar, desde já os meus agradecimentos. aceito indicações de cursos que tratem das fontes mencionadas. Grande abraço!
  5. TV Samsung UN43RU7100G não liga. Led stand-by pisca e para, depois pisca duas vezes, para novamente e não liga. Eu realizei a verificação por eliminação e vi que somente com a placa principal desconectada, a placa fonte normaliza as tensões e matem os leds acessos por longo tempo. Não encontrei o esquema da principal para tentar resolver. Algum amigo já resolveu este problema e sabe e quer compartilhar a solução. Muito obrigado
  6. Bom dia nobres amigos do EBR! Na bancada a tv panasonic tc-32a400b inoperante sem acendimento do led stand-by. Normalmente eu armo a fonte de modo a acender os leds, se estiver tudo ok, sigo com a análise rumo à placa principal. Eu utilizo um bom testador de fontes, cujo o esquema já foi compartilhado aqui no fórum, mas nas fontes das tvs panasonic não serve e normalmente uso o sistema de resistores de 100R saindo da tensão de 5.3v para os pinos SUB_ON e BL_ON. Tenho dúvidas com relação a este procedimento, pois o testador funciona muito bem nas fontes das outras marcas, mas nas fontes da panasonic, admito faltar mais conhecimento na forma de arma-la junto com o acendimento dos leds. Tenho interesse em cursos em livros, apostilhas e vídeos sobre as fontes da panasonic. Quem estiver interessado em ajudar, desde já os meus agradecimentos! Grande abraço!
  7. Bom dia! O circuito lâmpada em série é indispensável nos trabalhos realizados na bancada. Aconselho o uso de um circuito com variedade de potencia e bom numero de lâmpadas, hoje, alógenas, no intuito de contar com variação na potencia. Assim protegerá na medida certa os aparelhos em teste. Na sequencia, imagens do circuito que uso, adaptado na bancada de testes do IPR e referido esquema elétrico com instruções de uso adequado. Grande abraço e prosperidade em suas atividades!
  8. Bom dia nobres amigos do EBR! Na bancada a referida tv inoperante sem acendimento do led stand-by. Normalmente eu armo a fonte de modo a acender os leds, se estiver tudo ok, sigo com a análise rumo à placa principal. Eu utilizo um bom testador de fontes, cujo o esquema já foi compartilhado aqui no fórum, mas nas fontes das tvs panasonic não serve e normalmente uso o sistema de resistores de 100R saindo da tensão de 5.3v para os pinos SUB_ON e BL_ON. Tenho dúvidas com relação a este procedimento, pois o testador funciona muito bem nas fontes das outras marcas, mas nas fontes da panasonic, admito faltar mais conhecimento na forma de arma-la junto com o acendimento dos leds. Tenho interesse em cursos em livros, apostilhas e vídeos sobre as fontes da panasonic. Quem estiver interessado em ajudar, desde já os meus agradecimentos! Grande abraço!
  9. Boa tarde nobres amigos do EBR. Na bancada a smart tv LG 55UK6540PSB com problema no processamento do sinal do controle remoto. Já verifiquei, através do osciloscópio a presença do sinal do controle remoto chegando na placa principal. Pesquisei em busca do esquema elétrico, mas não encontrei. Gostaria de testar os principais componentes na linha até o processador. Se alguém o tiver e poder compartilhar agradeço. Alguma dica também é bem vida! Grande abraço e obrigado!
  10. Adicionei novas ferramentas. Suporte para; ferros de solda, esponja e câmera. Ficou melhor ainda. Mas a versão inicial somente com suporte para placas é ótimo!
  11. Boa tarde! Desculpe-me pela demora na resposta. Estamos com problemas de saúde na família. Eu desenhei o projeto tal como descrito na imagem. Depois levei numa metalurgia aqui perto de casa. O rapaz me cobrou R$: 30,00. Os furos eu fiz, tomando cuidado com a posição e depois retornei com as polcas para ele soldar. Muito simples a construção e a utilidade é grande. Abraços.
  12. Compartilho detalhes da construção do suporte para placas, muito prático e de fácil construção. A armação de metalon custou 30 reais. As sapatas de freio eu ganhei. Furadeira e tinta tenho na oficina. Parafusos tenho aos montes rsrsrsrs... Excelente! Construam os seus! Grande abraço!
  13. Boa noite! Seja bem vindo!
  14. Boa noite! Seja bem vindo!
  15. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  16. Boa noite! O seu circuito lampada em série possui regulagem de potencia? É bom usar um que indique curto, mas que também proteja na medida certa para testes mais seguros. Compartilho o esquema do que utilizo na minha bancada, adaptado na bancada de testes da época do curso no IPR.
  17. Boa noite! Verifique se o processador está super aquecendo. Toque o dissipador de calor. Se estiver muito quente, experimente deixar aTV ligada por algum tempo com um ventilador direcionado para o processador. Se passar mais tempo ligado normal, pode haver problemas no processador. Abraços.
  18. Boa noite @GameMax de fato amigo, foi o que aconteceu. Como realizei leituras diversas e não vi erro, comecei a monitorar a temperatura do processador. Adicionei pasta de solda, um dissipador de calor e um ventilador. Funcionou bem por mais de uma hora sem desligar. Fixei o dissipador, dispensei o ventilador e fechei o cabinete da TV, mas ainda aquece demais. Melhor substituir. Grande abraço e obrigado!!!
  19. Boa tarde amigos do EBR! na bancada a referida tv que desliga depois de aproximadamente 20 minutos. Durante este tempo eu verifico os sinais lvds, sinais de som, tensões básicas e não vejo nada de errado, mas há um ruído produzido pelos auto fantes e mesmo quando eu os desconecto, ouço os ruídos bem baixo ainda na placa principal. Já realizei análise por exclusão, ou seja, desconectar algumas placas e leds e ver se normaliza, mas continua o problema. Liguei os leds no meu testador e firmam ligados, mas na tv tudo funciona bem mas desliga em torno de 20 minutos. O processador esquenta bem! Pena que ainda não disponho de um bom termômetro para verificar excessos. Quem poder e quiser ajudar, desde já os meus agradecimentos e joinhas. Grande abraço!
  20. Boa noite amigos. O cliente estava com muita pressa. Troquei a placa principal e resolveu. Por precaução, na placa fonte, eu troquei alguns capacitores das linhas de 5,2V, 12V e 24V mas ainda assim a tensão de 5,2V se manteve em 3,2V. A TV funcionou normal. Obrigado!
  21. Desculpe-me amigos, errei o modelo. Vou ter que ir ao oculista novamente rsrsrsrsrs... moelo é 32pfl3508/78. Obrigado. Abraços Desculpe-me amigos, errei o modelo. Vou ter que ir ao oculista novamente rsrsrsrsrs... modelo é 32pfl3508/78. Obrigado. Abraços
  22. tv led philips 32pfl3508g/78 não liga. Led stand-by pisca uma vez e pára. Boa tarde nobres amigos do EBR. Na bancada a referida tv com o problema mencionado. Com a placa principal conectada as tensões são as seguintes: PS-ON -> 3,0V 5,2V -> 3,2V 12V -> 8,4V 24V -> 15/16V Quando desconecto a placa principal e armo a fonte e leds acendem, as tensões são as seguintes: 5,2V -> permanece 3,2V mesmo com a troca do capacitor de filtro desta linha. 12V -> normaliza 24V -> normaliza Ao que vejo a memória é nand. Seria o caso de reprogramar/trocar? Algum amigo já resolveu um problema destes e pode ajudar? Muitíssimo obrigado!
  23. Caro @ohm tudo ok com as tensões mencionadas por você na placa principal. Testei também a placa do teclado e desconectei a placa do sensor mas não deu jeito.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...