Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Goiânia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de camurgo

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. O bom do testador é que a voltagem de saída vai de 0-320v (no meu pelo menos), dá pra testar todas as barras ao mesmo tempo (e também LEDs individuais) de qualquer TV.
  2. Olá a todos, [Minha dúvida é algo geral, por isso não coloquei modelo específico no título] Minha dúvida é a seguinte: Pode ocorrer de o circuito das barras LED de um televisor funcionar perfeitamente com uma baixa corrente (até 40mA), porém falhar quando alimentadas pela corrente mais elevada, normal de funcionamento da TV? Deixe-me explicar de onde vem a dúvida: Acompanho um canal no Youtube chamado "maiseletrônica", que considero um dos melhores (senão o melhor) canais em português sobre consertos de tvs. No vídeo mais recente do canal, o caso era uma tv cujos LEDs não acendiam, e por fim foi determinado que um LED com mau-contato era o problema. Apesar de que com o testador de LEDs (esperam que conheçam esse tipo de aparelho) todas as barras acenderam normalmente. No minuto 06:16 ele afirma que o testador de LEDs não consegue pegar esse tipo de defeito devido a baixa corrente fornecida.. Procede isso? O circuito das barras pode funcionar normalmente com corrente baixa porém falhar com corrente mais alta? Então seria uma alternativa se obter um testador que forneça mais corrente? Achei um da china que fornece até 300mA. O que ele usa no vídeo (o mesmo que eu tenho) só chega a 40mA. Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4zqFf5GWqs8
  3. Alguém que já prestou atenção nisso, saberia me dizer se os conectores internos da bateria dos modelos Moto G1, Moto G2, G3, G4, G5 são diferentes entre si? (dos iPhones por exemplo são diferentes)
  4. Estou querendo comprar uma placa-mãe de um Lenovo G500s pra colocar em um Lenovo G400s, mas nunca comparei as duas eu mesmo, e não acho informações na internet sobre a compatibilidade. Alguém saberia dizer se dá certo? Ambas tem o mesmo número de modelo "Vilg1/g2 LA-9902P". A única informação que encontrei sobre diferenças foi a de que o conector da bateria é soldado em posições diferentes em ambas.
  5. Peguei uma tv Samsung com o problema de ficar ligando e desligando (loop infinito) de dez em dez segundos, ao ligar na tomada. Nada aparentemente errado a não ser a nand k9gag08u0e mesmo. Troquei o chip e imediatamente a tv voltou ao normal. Porém, 22 dias após o conserto, voltou a apresentar o mesmíssimo defeito. Alguém já pegou esse problema recorrente? Será alguma outra coisa na placa principal causando isso ou má sorte minha com o chip que comprei? Observei que o processador esquenta um pouquinho, mas nada perto de algumas dessa mesma linha que vejo por aí. Segue em anexo: foto com o número do modelo da placa (BN41-01577), e também um foto da parte de baixo da placa, mostrando apenas o leve escurecimento embaixo do processador, causado ao longo do tempo pelo ligeiro aquecimento.
  6. Está sem indicação externa do modelo, e não tenho acesso ao Android. O tablet sofrou uma queda feia. Com o LCD conectado ele desliga aproximadamente um minuto após ter sido ligado (aparentemente inicia o carregamento do Android normalmente). Sem LCD ele aparentemente funciona normalmente. Trocar o LCD não muda problema. Não consegui detectar aquecimento excessivo ou curto-circuito. Não tenho esquema pra testar tensões. O consumo raramente chega a 1 ampere durante o tempo que fica ligado com o LCD (antes de desligar sozinho). Sem o LCD, poucas vezes sequer chega 70 milliamps. Alguém teria alguma sugestão?
  7. Olá, Alguém aqui já trocou o conector de carga do Samsung Galaxy S5 - G900MD? O conector de reposição (assim como o original) praticamente não tem "perninhas" pra encaixar. A impressão que dá é que não vai ficar firme, e na primeira pressão pode se separar da placa.
  8. Problema resolvido. A trilha da linha de dados tava rompida. Pelo comportamento de carregar na tomada porém não no computador indicava que podia ser isso mesmo. Obrigado a todos.
  9. Ele conectava antes, a mudança ocorreu logo após a troca. Tentei em outro computador que nem uso pra trabalho. Mesmo sintoma. Ainda sim posso tentar baixar os drivers e ver no que dá. Tenho microscópio (não sei como faria esses trampos sem ele). Verifiquei continuidade e possíveis curtos logo após a soldagem, mas vou dar mais uma verificada.
  10. Troquei o conector de carga de um XT1068. Ele carrega normal na tomada. Porém ao tentar ligar no pc, aparece o sinal de carregando por um segundo, e em seguida ele perde contato com o computador (não é mais reconhecido nem carrega) e o Windows avisa que o dispositivo não foi reconhecido. Alguma ideia? Ao que tudo indica não deixei curtos nem nada do tipo. O celular estava em perfeito funcionamento antes (exceto a entrada que não funcionava).
  11. Trocou apenas o display (touch/LCD) ? Os conectores ficaram todos bem encaixados né? Já aconteceu algo parecido comigo com a câmera traseira apenas, e era apenas o conector da câmera, mal encaixado na pressa.
  12. Trocar o display inteiro de novo e os alto-falantes resolveu o problema. De algum lugar tinha que estar se originando o curto, estranhamente parece que o problema estava no display, apesar de eu não ter conseguido detectar diretamente.
  13. Não consegui detectar nada nesse sentido. Dei uma olhada na placa inteira. E como eu disse, sem estar encaixada ela funciona sem nenhum problema. E com ela assim desencaixada, pressionar ou entortar a placa levemente não causa nenhuma mudança no funcionamento.
  14. Estou com um Moto G2 aqui (XT1069) que chegou com o problema de estar sem imagem. Trocar o display resolveu. Porém ao tentar fechar o aparelho vários problemas ocorrem. O primeiro é que, se eu tento encostar a placa no seu lugar certo, ao fazer isso mais ou menos na região entre aquele imã da frontal e o flat do display, o celular desliga. E não liga mais enquanto eu não desencostar essa região. As outras partes da placa não parecem estar apresentando esse problema quando as encosto no lugar certo. Ao mais minúsculo toque nesse região, pressionando no sentido de encostar a placa, o LCD já dá uma piscada e começa um sonzinho contínuo de alta frequência quase inaudível. O som para se eu interromper a pressão. A impressão é que seja algum tipo de curto. Tentei isolar a placa do display de todas as formas e não mudou nada. A placa distante do display funciona perfeitamente. O flat está bom. A gambiarra que resolveu foi colocar um papelzinho dobrado entre essa região do imã e a placa pra preservar uma distância entre as duas. Porém isso fica feio, fica inchado, e não posso parafusar região ou o problema volta. Ao fechar dessa forma outro problema ocorre, as câmeras param de funcionar se eu fechar da forma normal na parte de cima, preciso deixar folgada a tampa externa, sem fechar as travas. Não tem como ficar assim porque qualquer pressãozinho faz as câmeras pararem de funcionar. Com a placa longe do display, minúsculas pressões sobre o conector da câmera frontal já faz ela dar pau também. Alguém já passou por algo parecido?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...