Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucasmedeiros

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    45
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que lucasmedeiros publicou

  1. Como eu desativo a memória onboard? Eu queria testar com uma memória removivel mas não adianta com essa memória que não é removivel
  2. @arles não amigo, mas ele reinicia o note e da tela azul, corrompe o sistema, se fosse só problema na tela isso aconteceria?
  3. Estou com esse notebook com esses sintomas, segue o video, queria saber por onde começar, pode ser problema de alguma tensão faltando? Ou é BGA?
  4. Olá amigos, estou com essa placa na bancada, ela estava com consumo de 0,508A quando ligava na fonte, sem clicar no botão power, esquentava muito esse componente citado, depois de tirar ele o curto sumiu, sou iniciante e entendo pouco sobre, se puderem me ajudar!
  5. Olá amigo, testei com outra memoria sim e encontro tensão nos capacitores da memória quando ligo a placa. Eu sei que segundo os beeps era pra ser isso, o que eu posso testar mais envolvendo a memória? Já que ela está sendo alimentada?
  6. Olá amigos, estou com essa placa na bancada, ela apresenta tensão em todas bobinas, sei que esses beeps teoricamente seria memória, mas eu troquei e não adiantou, tentei regravar a bios e a mesma coisa, a placa liga e o consumo fica travado na média dos 0.320a, alguma dica? Sou iniciante, to fazendo uns cursos mas não tenho muito conhecimento, se puderem ajudar eu agradeço!
  7. Olá amigo, eu não achei esse U10, pode me dar uma dica? Ele fica perto do conector LVDS?
  8. Olá, segue o link do esquema:https://ulbraedu-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/lucasmedeiros_ulbra_edu_br/EYo1nLVphEBPk1_DryHDnYkBBBD_FErQ9QiACDt4GexIxQ?e=poLlpc
  9. Estou com esse note na bancada, ele funciona normal mas não acende o led do display, no monitor externo funciona normal, e se colocar uma lanterna na tela também, por onde começo? Obrigado amigos
  10. Obrigado pela resposta, a escova só deu 4 passadas com cuidado na pasta térmica, só para dar uma cortada nela pq estava muito ressecada, eu não imagino o que pode ter acontecido, pode me dar alguma ideia pelo esquema?
  11. Olá amigos, Vou tentar ser breve, peguei esse notebook para fazer limpeza e trocar a pasta térmica fim de semana, fiz no domingo a noite (de ultima hora, meu cachorro tinha pego parvovirose e eu estava muito ruim, envolvido com ele, infelizmente morreu, passei a semana sem conseguir trabalhar para vocês terem ideia), acontece que eu fui tirar a antiga pasta térmica com álcool isopropílico e uma escovinha de aço, porém com todo cuidado, evitando o máximo pegar no chip, acho que foram 3 ou 4 escovadas que pegaram levemente o chip, que aparentemente não danificou. Depois disso apliquei a nova pasta e montei o note que não ligou, clica no power e não acontece nada! outra coisa foi que eu usei uma fonte de note HP para tentar ligar ele pq estava com pressa para voltar a cuidar do meu amigo, como não funcionou com aquela peguei uma de dell e não ligou tbm. A tensão do botão power é de 3.2v e quando eu clico ela desce e volta novamente, eu não entendo muito to iniciando agora mas pelo que sei isso é o que deve acontecer. A placa não está em curto tbm, encontrei as tensões de 3 e 5v, alguém me socorre? Pode ter sido chip que danificou? eu penso que não, pois oq deveria acontecer e não dar vídeo. Muito obrigado, se eu conseguir arrumar será um peso a menos, estou sofrendo muito ainda!
  12. Olá amigos, estou começando nos reparos de notebook, não entendo quase nada mas estou estudando, queria comprar um gravador de BIOS do ebay e não sei se esse é bom, se tem todos adaptadores que vou precisar, vi uns kits no mercado livre mas está bem caro e não sei se é bom tb, agradeço quem puder ajudar. Segue o Link: https://www.ebay.com/itm/TL866II-Plus-TL866-Programmer-USB-EPROM-EEPROM-7-Adapters-Socket-Extractor/133033993647?hash=item1ef971a5af%3Am%3Amkkyq-Y2AXZzpvlHawoTxSQ&LH_BIN=1
  13. Bom dia amigos, Estou com esse notebook não liga e nem carrega, ao verificar ele na fonte estava acusando um curto, então injetei 4v para ver o que esquentava e cheguei nesse componente da foto, tirando ele o curto sumiu. Sou bem leigo, tentei achar ele no esquema eletrico sem sucesso, como procedo? Provavelmente seja ele mesmo? Alguem pode me manda o modelo dele?
  14. Trocado o resistor de 10k, funcionando perfeitamente
  15. Assim indica 9k correto? Preciso que marque 10 ponto alguma coisa?
  16. Me desculpe a ignorância, então quanto ele deveria mostrar no multímetro? Eu não entendo mesmo, ah valeu pela resposta
  17. Olá amigos, Sou iniciante na área, to buscando cursos para aprender mas tenho q me virar com o q eu sei, pesquisei aqui no forum e vi um tópico falando q esse problema é o componente R22, entao com uma pinça fiz um jumper nos 2 lados dele(sei q é errado mas só fiz 2 segundos), a imagem acendeu, minha duvida é: Qual o valor dele? preciso localizar em uma carcaça e não sei ver isso, medindo ele o valor é 950 mas como ele tá ruim acho que não é o valor certo correto?? Aguardo resposta, fiquem com deus! EDIT: Tudo certo amigos, funcionou!! Muito Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...