Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Moura

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Ecoporanga-ES

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Adriano Moura

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Sim isso mesmo. Esta tensões aparece quando a TV está em modo on. 7V na saida dos 12V e 3,5 no PS-on na saida de 24V do inverter nao apresentada nada nem com a tv Stand-by nem em modo On. No Pino 03- do CiNB901 tem 10V Acho Que deveria ter uns 12V. Segundo algumas informações que encontrei na Net. no Pino 06 deveria tem um Tensão baixa quando o Ci estivesse em Funcionamento mas não sei se é verdade. Mas esta apresentando 150V, dando pouca queda de Tensão nos Resistores RB919 e RB918 de 56K cada. Procurei Curto e não achei nem resistores abertos. Não entendo porque não funciona rsrsr. Estou com duas fontes com o mesmo defeito, consertando uma conserto a outra.
  2. Estou na dúvida se pode ser o CI NB901, que possui as seguintes alimentações: pino01=158V----pino02=terra-----pino03=10v-----pino04=0,5v----pino05=0,5v------pino06=150v
  3. Desculpe a demora!! A tensão no PS-ON em Stand by é( -2V) no modo on é (+3,5V).
  4. Não entendi o que vc quiz dizer!! As tensões no NB901 estão descritas acima, com o televisor ligado.
  5. Amigo já troquei este diodo zener e os outros tambem, não mudou nada.
  6. Amigos esta TV Chegou na oficina só ascendendo o StandBy, quando aperta o power ela sai do standby para o modo on, só não dá nenhum sinal de áudio e nem vídeo, lampadas totalmente apagadas. Verificando a fonte constatei que a mesma só tem 7V onde deveria ter 12V, os 24V do inverter não aparece de maneira nenhuma mesmo chaveando a fonte desconectada do inverter e Placa Mãe. Fiz a troca dos Diodos e todos os capacitores da linha dos 12 e 24v da fonte. Troquei todos os Foto-acopladores e diodos Zeners. Estou na dúvida se pode ser o CI NB901, que possui as seguintes alimentações: pino01=158V----pino02=terra-----pino03=10v-----pino04=0,5v----pino05=0,5v------pino06=150v. No esquema que possuo não tem a voltagens da fonte. Alguém já pegou este defeito ou tem alguma dica?
  7. Amigos ainda não tenho osciloscópio para medir este tipo de Sinal. Sei que Sem, é difícil identificar este tipo de defeito, mas gostaria de saber se alguém já pegou este defeito para poder me apontar um local onde trabalhar nas placas pois não tenho ideia de pode estar este defeito.
  8. Esta TV entrou na oficina não funcionando após manutenção na placa y-sus onde troquei o transistor Q5000 RJP 63K2, Q5014 FGD4536SMD e o Diodo D5057 SF10400HB a Tv voltou a ligar, mas a imagem está um pouco saturada, Alguém tem uma dica de como resolver este defeito?
  9. Infelizmente não disponho de tal equipamento. Apenas um Multimetro Digital.
  10. Amigos esta TV entrou na oficina sem funcionar o Áudio e Vídeo depois de analise identifiquei o diodo ZD 1038 de 5.1V fiz a troca e agora o áudio aparece mas sem nada de vídeo, identifiquei um curto nas entradas de vídeo mas não consigo achar de onde vem, o curto deveria sair quando conecta o cabo de vídeo mas mesmo assim permanece, consegui um esquema mas é de 50 polegadas e não mostra a linha do vídeo apenas os componentes próximos ao conector, analisei todos o componentes próximos e não achei nada em curto mas, o curto permanece, alguém tem alguma dica ou já pegou algum defeito parecido?
  11. Amigos já limpei o Flat, mexi no flat da tela e não é problema nos Flats, já ressoldei a placa toda, acho que tem algo errado na placa V-com, algum sinal que sai pra tela está alterado, ao encostar com a mão em cima de alguns capacitores a imagem da uma melhorada e volta. Já tirei e medi alguns capacitores mas não acho defeito, não sei o lugar certo onde mexer.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...