Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiagojsvla

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Tiagojsvla

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Tudo bem com vocês? Estou com uma dessas placa mãe pra Xeon que comprei diretamente da China mas graças a "maravilhosa idéia" de utilizar duas placas de vídeo de fabricantes diferentes (Nvidia e AMD) a placa brickou. Antes que perguntem eu estava utilizando fonte Corsair boa e as placa de vídeo em questão são bem fracas. Quando apresentou o defeito eu estava utilizando Linux e nem cheguei a jogar ou utilizar aplicações 3D mesmo antes do ocorrido. Introdução dada, vamos aos fatos: - As placas de vídeo utilizadas no momento eram: PowerColor AMD R9 270 e EVGA GT 740 1GB GDDR5 - Fonte: Corsair CX 430 Estava utilizando o Linux, instalando o OpenSuse com "Above 4G decoding" ligado na BIOS, pois já havia feito Hackintosh e de repente o PC fica com tela preta em ambos os monitores e a placa bricka apresentando codigo "9A" no Debugger. Depois disso, suspeitei ser algo com a BIOS e comprei um programador Eprom CH341A com pinça jacaré. Ao tentar regravar a placa não aceita e os softwares de gravação apresentavam erros diferentes dentre eles uma extrema dificuldade de reconhecer o Chip com a pinça e quando reconhecia dava erros aleatórios na gravação. Nesse processo acredito eu que danifiquei um componente perto do chip da BIOS(Foto abaixo) devido a dificuldade de utilização da pinça jacaré. Após tudo isso a placa no presente momento fica em Loop de liga e desliga apresentando o código "FF" ao invés do 9A. Duvidas: Será que fica muito caro pra arrumar? Qualquer assistência especializada é capaz de realizar o reparo? Pesquisar no Google por empresas especializadas na minha região é seguro? Quais os possíveis danos considerando todos os erros cometidos? De qualquer forma agradeço a ajuda.
  2. Obrigado a todos pela participação no tópico. Pude levar ao técnico apenas essa semana, devido a situações adversas, porém tenho más noticias. O técnico que é de confiança disse que é problema é na tela mesmo. O mais estranho é que ele não chegou a abrir o monitor. Mas enfim se for mesmo tela não compensa arrumar, e o jeito é ir levando ele como dá até queimar de vez. De acordo com mesmo ele pode ficar sim por tempo indeterminado, pode ser 7 dias, 7 meses ou 7 anos. O negocio é usar ele até onde der e comprar outro pra substituir. Gostaria de ouvir a opinião de outra pessoa especializada no assunto, mas acho que que o mais sensato é comprar outro mesmo. Grato a todos pela ajuda e novamente me desculpo pela demora na resposta. Grato!
  3. @Jaolis Será que existe muita diferença do monitor de LED para o LCD? Pois se for problema no back light provavelmente levarei num técnico, recentemente consegui contato de um bom bem perto aqui. Vou checar com ele depois e dependendo do valor vou realizar o concerto. Só me neguei a levar num técnico antes pois não havia encontrado um de confiança Enfim obrigado pelas informações
  4. Atualizando vocês, realizei duas compras na internet a placa fonte para o monitor e um novo cabo DVI-D - HDMI já que o meu cabo estava com problemas mesmo. Já troquei a placa fonte aqui e instalei o novo cabo HDMI - DVI-D mas o problema ainda persiste. Pensei comigo se existe alguma possibilidade de ser a placa principal? Mas isso só poderei checar no final do próximo mês, vou tentar ver neste meio tempo adquiro e aprendo como se usa o multímetro assim posso dar uma analise mais precisa do assunto.
  5. Certo. Comprei a placa fonte assumindo os riscos sendo que este foi o melhor palpite até o presente momento. Como disse vou no método tentativa e erro, como paguei muito barato no monitor no final das contas vai valer a pena arrumar com folga Em aproximadamente 2 semanas eu volto com mais informações, pois ainda desejo fechar este tópico com alguma noticia boa. Grato a todos pelas informações.
  6. Obrigado a todos pelas informações. Infelizmente estou sem créditos no fórum pra poder baixar o esquema elétrico, e como não sou técnico acho que estas informações necessitariam de muito estudo para serem realmente úteis. Uma ultima coisa que gostaria de dizer é que encontrei um defeitinho na placa principal. Estava analisando as fotos internas que tirei do monitor e vi uma mancha em um dos componentes desta placa. Tentei tirar com álcool isopropílico mas não consegui. Não sei se isso altera em algo, mas não vi tal mancha em outros componentes. Vou deixar uma foto para que vocês possam visualizar Acho que vou seguir no método tentativa e erro. Mais uma vez agradeço a todos pelas informações. Qualquer coisa eu volto aqui com os resultados.
  7. Uma coisa que esqueci de mencionar lá no começo e peço desculpas por isto é que em hipótese alguma o monitor apresenta tal defeito naquela tela de splash do monitor(Aquela que aparece Phillips bem grande por alguns segundos assim que você liga o monitor). Quando o problema ocorre só ocorre quando começo a usar a DVI-D ou VGA. Dá até pra ver antes da imagem começar a ficar escura o leds do lado funcionando normalmente. Nunca vi defeito nesta tela de splash:
  8. @ohm Ausência de brilho em uma das laterais. Pois some ao ligar e desligar o monitor e não volta a ocorrer por certo tempo. Se fosse falha nos caracteres não conseguiria remover ele em circunstância alguma. Um fato curioso é que é o mesmo lado que esquenta muito quando o brilho está alto(geralmente 100%). De acordo com o que pesquisei isto é normal pra monitores de Led então é só um fato curioso mesmo.
  9. @William_R Pelo visto pode ser várias coisas diferentes já que cada pessoa que pergunto fala que pode ser algo diferente. Se este defeito for na tela mesmo não deveria ser permanente? Porque como eu disse é meio aleatório. Pelo que já pesquisei problemas como dead pixel ou outros defeitos direto na tela, não apresentam aletoriedade ou seja ficam na tela não importa o que você faça Percebi recentemente que se desligar da tomada de um dia pro outro é raríssimo dar este problema no outro dia quando ligo ele pela primeira vez. Geralmente quando ele entra em "Standby", se configurado o Windows pra este comportamento, esse problema volta a ocorrer mesmo no meio do dia mas um simples reinicio do monitor e ele volta ao normal.
  10. Olá @ohm Removi o link da rede social, e também removi o nome da rede. Não sabia que não era permitido. Primeiramente gostaria de deixar claro que não sou técnico em eletrônica sou só um cara com bastante curiosidade nestas áreas tecnológicas. Enfim, precisaria de um multímetro pra olhar isso correto? Mas ao meu ver é mesmo a placa que controla os leds, pois se fossem os leds em si, mesmo após reiniciar o monitor ou durante o uso o defeito permaneceria. E como o negócio é meio aleatório, tem dia que dá problema e tem dia que não seria complicado até testar as voltagens no exato momento do defeito. Se pude me explicar como se testa isso com o multímetro eu vejo se compro um amanhã, pois estou sem no momento.
  11. Bom pessoal tudo certo com vocês? Comprei um monitor numa plataforma de negócios e só após um tempo de uso percebi que ele tinha um detalhe, um lado dele permanece escuro toda vez que eu ligo ele pela primeira vez no dia. Pra resolver, basta desligar e ligar de novo(no botão do monitor mesmo) e tá pronto pra uso. Precisa ativar um protetor de tela também, assim ele permanecerá sem este defeito até o próximo dia. Já tentei de tudo. Troquei de cabo VGA, CABO DVI-D, cabo de força e etc... Nada disto resolveu. Abri o monitor duas vezes desde que percebi esse pequeno defeito que apesar de pequeno incomoda. A primeira vez que o abri limpei por dentro(e pra minha surpresa estava bem sujo de poeira) e na segunda foi só pra tirar fotos das placas internas. Vou deixar umas fotos do defeito, e se necessário coloco as fotos das placas internas também. Perguntei numa rede social em inglês e uma unica pessoa respondeu dizendo que "pode" ser a placa que controla os LEDs. Como esta placa é barata(já achei no Mercado Livre e Aliexpress) estava pensando em dar este tiro mesmo que no escuro. Se puderem me ajudar ou mesmo apenas orientar/comentar eu agradeço.
  12. Está feito. Usei o método do @Zoom1966 usando cola superbonder. O que achei interessante é que nem precisar colocar na placa mãe, já que tem um papel com o numero de série da placa. Por precaução deixei um fan de 90mm em cima do fio pra que não aqueça demais. Não sei se é necessário, mas vou deixar assim por enquanto. Grato a todos que ajudaram no tópico! Um abraço e até mais. OBS: Quem marca o tópico com resolvido?
  13. Pessoal tenho ótimas noticias. A placa mãe voltou a vida!! Um colega bem próximo soldou 1 fio de cabo de rede CAT5 juntando as duas pontinhas de cobre na parte de cima da placa mãe, fazendo assim uma ponte. Funcionou que é uma beleza. O único "problema" é que ficou um fio solto na parte de cima da placa mãe. Tenho medo colocar a placa no gabinete e algum cabo de energia ou sata arrebentar o mesmo. O que seria mais apropriado pra colar este fio na placa mãe? Vou deixar uma foto pra verem como ficou. Grato...
  14. @Zoom1966 Como não sou bobo nem nada, não fui pra placa mãe diretamente. Tentei "treinar" trocando o conector P2 de uma caixinha de som de PC. Encontrei muita dificuldade talvez por não ter as ferramentas corretas, e depois de umas 3 Horas tentando soldar o conector P2 o serviço não ficou nada bom. Ao testar a caixinha ainda estava com mal contato. Suponho que preciso das ferramentas corretas pois foi realmente muito complicado, estava numa posição muito ruim tentando soldar e no final não ficou bom. Com isso concluo que se um conector P2 que é coisa simples e eu não consegui imagine uma placa mãe então. É certeza que irei danificar a placa caso tentasse. Aqui na minha região não tenho acesso a muitas lojas especializadas, o mais barato que ficou era R$180,00 pra fazer esse reparo e com um tempo de espera de 7-10 dias. Como preciso da máquina pra ontem, então estou aqui desistindo do reparo e vou tentar vender a placa no estado em que se encontra. Obrigado pelo esforço ao tentar me ajudar!
  15. Bom tenho novidades e vou precisar um pouquinho mais da ajuda de vocês. Um colega bem próximo irá me emprestar seu ferro de solda, só vou precisar comprar o fio de cobre pra soldar. Porém qual fio comprar e aonde encontro isto? Participo de um grupo do Whatsapp e eles estão a par do caso. Me disseram pra compar o "024awg" mas ficar de olho na temperatura do cabo ou a situação voltaria a ocorrer pois o cabo pode aquecer bastante. Ele também deu um outra opção, porém não especificou muito bem. Um fio de espessura de 1mm ou 1.5mm serviria da mesma forma porém repito não especificou muito bem que fio é esse ou mesmo se é um arame. O funcionário da loja de ferragens disse que o "cabo flexivel de 1.5mm" é o que tinha a venda e como eu disse que iria usar pra soldar ela disse que o cabo que ele tem a venda não serve. O funcionário disse que talvez eu precisaria de um "arame de cobre" mas este eu teria de procurar em outro lugar. Esse arame de cobre pega solda de acordo com o funcionário desta loja de ferragens. Venho aqui perguntar o que seria mais apropriado. Este cabo flexível ou o arame de cobre? Se eu não conseguir soldar ou até mesmo der errado prossigo a busca de outra placa mãe ou vou pra outra plataforma. Enfim grato pela ajuda

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...