Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maioralcarioca

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que maioralcarioca publicou

  1. Como assim? Problema em que não funciona o windows, mas sim o linux, trocando estes dois capacitores ? Fonte original.
  2. Tudo limpo e funcionando!!! É muito mistério num problema só. Se esse hd fosse o de origem, eu até tentaria arrumar outro, mas como o original foi retirado, não me prendo muito o problema ser ele. Testei do jeito que vocês orientaram por questão de consciência mesmo. Mas ainda vou colocar o hd no desktop, passar o HDD regenerator e tentar instalar o XP, para depois voltar para o note.
  3. Mas se fosse a placa mãe, acredito que não deveria aceitar sistema algum, mas consigo colocar o Linux!!!
  4. Deixo o logo bastante tempo, quando dou o boot novamente aparece a tela de iniciar normalmente ou restaurar sistema, em qualquer das opções o note fica na tela do logo novamente. Vou fazer a limpeza com isopropílico. Mas acho que vou tentar também instalar o XP pelo desktop.
  5. Já estou sem ela desde o início da ajuda de vocês. Partição única. Aparece estas opções sim, mas no desktop, no note nem entra na tela de instalação, somente aquela do logo mesmo.
  6. Mas o hd foi colocado em outra máquina e instalado o windows 7, mas quando coloco no note, simplesmente trava. Vou tentar colocar o xp pelo desktop.
  7. Ele tem só um pente. Coloquei outro pente e quando liguei deu logo a mensagem de erro do windows, pois eu tinha desligado com a tela de logon, isso seria normal acontecer. Optei por ir normalmente e ficou na mesma tela acima.
  8. Boa tarde amigos. Coloquei o hd no desktop e instalei o windows 7, foi normal! Coloquei novamente no note e fica na tela abaixo, mas não está travado, pois os logos do windows ficam variando. Ainda assim é melhor tentar instalar o XP ? Ou tentar trocar a memória do note ? Ou alguma outra sugestão ?
  9. Pessoal, antes de mais nada, grato por estarem me ajudando, mas é que o problema é muito sinistro, tipo consigo instalar o Linux, mas não consigo nenhuma versão do Windows. Passei o teste de HD do próprio CQ43 e não acusou erro. Vou fazer a opção de colocar o HD em um desktop e tentar instalar o Windows. Mas antes disso, como disse no início, esse note ganhei de uma amiga que levou para uma loja e não resolveram. Ela ficou com o HD de origem para colocar em outra máquina dela, então, o que agora uso é o meu HD. Será que ambos estariam com problema? pode ser, mas acho meio amadorismo de uma loja que se sujeita a consertar notes não testar essa dica. Vou fazer o teste em outra máquina e retorno para vocês.
  10. Mas consigo instalar o Linux. Acredito que se fosse a memória também não conseguiria. Concorda ?
  11. Abaixo os pirnts do setup entrando em boot, depois boot order. Estou executando o primary hard disk self test e até agora no teste curto foi tudo ok, está agora fazendo o teste longo. Caso ele apresente algum problema tenho como colocar um ssd ou não há suporte para este tipo de disco ?
  12. Boa tarde amigos. A tela Security apresenta somente os itens abaixo: Obs.: coloquei um pendrive com a instalação do Windows 8 através do programa Rufus e fica somente como na segunda print. Detalhe é que as bolinhas ficam eternamente rodando e não congeladas. Outra observação é que retirei a plaquinha wireless do note.
  13. Abaixo é a tela do "main" no setup. Posso tentar! Tenho até um ssd aqui vazio, mas não reconhece no setup. Tem que ser somente hd mesmo, correto ?
  14. Na verdade não consigo mudar a bios, não está habilitado para fazer isso.
  15. Na verdade não consigo mudar a bios, não está habilitado para fazer isso.
  16. Um usário aqui chamado Valcele fez um reparo nesta placa trocando a bios. Mas não sei se o defeito mencionado por ele teria a ver com o meu. Aparentemente não, pois o dele a máquina não funcionava, o meu até liga direito, mas só instala e roda o linux.
  17. Grato pela resposta. O hd é outro. Ganhei este note de uma amiga que levou para um loja e não consertaram. Na época ela tinha o Windows mas deu pau no aparelho, congelava. Então ela tirou o hd e me deu o note. Coloquei outro hd, não consegui instalar nem o windows 10, nem o windows 7 (por dvd nem usb), então descartei se a mídia de instalação. Mas, para minha surpresa consegui instalar o Linux de primeira. Na do windows ele até começa o procedimento de instalação, mas depois fica na tela do logo, engraçado que aparentemente não trava, pois fica "girando" o logo. Um vendedor de bios disse que pode ser a bios, mas....ele é vendedor! (risos) Se eu comprar outra placa usada corro o risco de acontecer o mesmo problema ? Será que compensa eu trocar a bios ou até mesmo tentar outra coisa? Ele é um I5 socket pga988b.
  18. Tenho um presario cq43 215br no qual consigo somente instalar o Linux, para Windows ele trava na inicialização da instalação. Já usei mídias dvd e usb, mas nada! Poderia ser bios da placa mãe ?
  19. Olá amigos, estou com um som Philips FWM462 que está ligando normalmente, lendo todas as funções (cd/usb/tuner/etc) e com o display mostrando tudo, porém não sai som. Alguma dica ?
  20. Conheci a EletrônicaBR no google, solicitando ajuda em um aparelho de som. Sou técnico em eletrônica, porém direcionado mais para informática. Gostaria de trocar experiências. Além disso, sou professor (risos).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...