Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Olímpio Viana

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Brasília /DF/Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de José Olímpio Viana

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Boa noite! Está bem parecido com problema no display, porém limpe os flats que saem da tcom para vcom, com borracha ou com spray limpa contatos, verifique se não tem alguma trilha quebrada... Se não resolver, com a tv ligada, encoste o dedo nos flats (drivers) que interligam a vcom com o display, às vezes costumam ter mau contato... se durante esse teste sumir a linha, você dá um jeito de colocar um calço fino, de preferência de borracha, sobre o flat avariado, de forma que ele seja pressionado pela moldura frontal. Boa sorte!
  2. Obrigado sr. William, ele está com o terminal de pulso trincado por oxidação. Pode ser que tenha caído algum tipo de líquido. Eu estava precisando do código (as letras) que antecedem os números. Agora vou tentar encontrá-lo para comprar, pois aqui em Brasília é meio difícil! Além do IC600, que entrou em curto, estilhaçou um pouco, mas deu pra identificar o código. De toda forma, agradeço pela atenção e ajuda. Dou por encerrada minha dúvida e solicitação de ajuda. Obrigado a todos.
  3. Boa noite! Alguém no fórum poderia me ajudar com o código comercial do FET Q802 da placa lógica do monitor acima citado? Preciso substituí-lo mas pelo código nele impresso, não consigo encontrá-lo! Já havia postado essa dúvida ou solicitação anteriormente, mas estou novamente tentando alguma resposta... Vi em um post em que, o Sr William estava auxiliando um membro conhecido como voRX, à respeito do mesmo modelo, só que o post é de 2015. Então senhor William, o senhor teria o esquema ou sabe o valor desse fet? Obrigado!
  4. Gostaria de acrescentar que ele está danificado estruturalmente, bem oxidado, embora o problema principal, creio ser o IC 600 que está torrado.
  5. Boa noite a todos! Gostaria por favor, de saber se algum dos senhores sabe o código comercial do fet 802 da placa: PCB CODE: BN41-01787c MODEL: NT68652 _ 1A1D DATE: 2012-02-20 SIZE: 238*190/1.6T CEM- 3PTH REV: 1.0 Referente ao modelo do monitor Samsung acima citado. Pois, nele só tem números 9997GH e abaixo 22636H . Com esse código não encontrei em nenhum lugar aqui em Brasília-DF. Se puderem me ajudar, agradeço! Obrigado.
  6. Boa tarde a todos! Com disse anteriormente, o aparelho não apresentou mais falha. Informei ao cliente e ele concordou que ficasse dessa forma. Ele vai utilizá-lo só de forma esporádica...disse que o importante é que está abrindo a tela! Quero agradecer aos colegas, especialmente ao Sr. William que auxiliou-me com suas informações. Ah, Sr. William, o brilho ficou bom, acho que não há necessidade de ajustes. Obrigado a todos. Problema resolvido.
  7. Boa tarde a todos! Sr. William, antes de fazer os testes que o senhor sugeriu, gostaria de informá-lo que ontem com o pino do A-dim liberado, deixei ligado por 5 horas e não fugiu a imagem! Gostaria de saber de pode continuar com ele livre, ou pode dar problemas posteriores? Obrigado
  8. Boa noite a todos! Por favor, estou com um monitor Samsung Syncmaster 540n, onde o mesmo, ao ser energizado, ele aparece o logo, desloca do meio da tela até à base e some. Percebe-se a silueta da imagem ao fundo em movimento! Aferi as tensões no conector, onde encontra-se nos pinos o seguinte: Pinos 1=N/C, 2=12v, 3,4,5=GND, 6,7= 5v, 8 A-DIM=0v e 9=4,5v! Como não aparecia nenhuma tensão de A-DIM, então liberei o referido pino e a tensão apareceu +/- 3, alguma coisa de volts (não lembro agora). Vale ressaltar que, a citada tensão que apareceu, é na trilha da placa da fonte e, não no pino liberado que vai para placa lógica! Bom, além do que o logo permaneceu passeando pela, sem sumir! Segui o pino correspondente na placa principal e cheguei ao IC 200, desculpem mas não anotei o código dele. A pergunta aos mais entendidos é: Será que esse CI está matando a tensão? Pois procurei em volta por capacitores ou outros componentes em curto e não encontrei... Se eu deixar o pino do A-DIM solto, quais serão as consequências? Por favor, dêem uma força aí!!! O que o senhor acha sr. William, pelo que acompanho, o senhor é outros são especialistas na área!! Obrigado!
  9. Boa noite! Conheci a Eletrônica BR, pelo Google. Meu nível técnico, considero-me um técnico, aberto ao aprendizado. Sempre estou buscando melhorar. Com relação às minhas habilidades em eletrônica, já faço manutenção há algum tempo, maioria das vezes, tenho sucesso em meus serviços. Porém, quero melhorar mais a cada dia, principalmente contando com a experiência dos colegas mais experientes! Sou militar da reserva do CBMDF, quando ainda na ativa, sempre fiz alguns serviços em minhas folgas, pois trabalhava por escala. Mas sempre fiz minhas manutenções em casa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...