Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    38
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    14 [ Doar ]

Sobre oroski

  • Data de Nascimento 27/05/1972

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro / RJ / Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de oroski

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Prezados, Este conversor digital foi ligado com uma fonte acima da tensão pedida. Conclusão: Queimou um componente SMD (chegou a ficar estufado). Poderiam me ajudar a identificar o componente? O código do componente é S1Ay9 (Imagem em anexo). Agradeço desde já. Leonardo.
  2. Prezados, Fiz um investimento de um microscópio Full HD com câmera. Infelizmente a câmera apresentou problema na entrada da fonte (5 - 12V). Abri o equipamento a fim de fazer uma análise e tentar descobrir o defeito. A entrada não apresenta curto porém um componente (CWAu na img em anexo) está aquecendo bastante. Procurei muito pelo código na internet mas não encontrei. Por gentileza, peço a ajuda de todos pra conseguir descobrir que componente é esse (img em anexo). Preciso muito dessa ferramenta, investi uma grana e com muito pouco tempo deu problema. Mais uma vez conto com o apoio de todos. Agradeço desde já.
  3. @LEONTECEu deixei a fonte ajustada pra 2A, a mesma chegou nos 2A qd injetei a tensão (lado 1 da bobina) pois o lado 2 acabou o curto depois que eu a levantei. Qta medição, farei hj a noite qd chagar em caso, mas pelo que pude perceber está em curto mesmo, como estivesse encostado uma ponteira na outra do multímetro.
  4. @LEONTECFiz o que vc sugeriu, levantei a bobina (PL4502) e curto ficou do pino 1 pra trás. Retirei o Cap Eletrolítico (PT4502), injetei uma tensão de 2.5V mas nenhum componente aqueceu! O curto continua! Impressionante pq eu já testei todos os componentes na linha! Antes de levantar a bobina eu já havia retirado os dois mosfets e o pwm mas o curto continua! Mais alguma sugestão? Agradeço desde já.
  5. @LEONTECObg pela resposta. Sim, realmente está em curto. Vou levantar a bobina e fazer o que vc sugeriu.
  6. Prezados, Boa noite a todos. Estou com a referida placa na bancada que estava com curto na linha de 19v no qual desarmava a fonte. Mosfet trocado, curto resolvido mas a placa continua sem dar sinal de vida. Descobri outro curto na linha do PWR_3D3V_LL2. O problema é que não consigo identificar esse curto. Já testei os mosfets, PWM, capacitores na linha e nada. Quando injeto 2.5V o consumo vai pra 2A mas não aquece nada na placa! (estranhamente). Em anexo a img da parte mencionada do circuito. Agradeço desde já. .
  7. Boa tarde, Depois de instalado apareceu como Positivo BGH, identificou como One 2300 e com isso as teclas de funções ficaram alteradas.
  8. oroski

    em análise Packs 3S - Baterias 18650

    Boa noite a todos, Por favor, se puderem me ajudar... Montei dois packs 3S com BMS novos e baterias 18650, carregadas e de boa qualidade (retiradas de notebook Samsung). Ambos, ao colocar uma carga, com potencia até pequena (menos de 1A), passado uns 15 segundos o BMS corta. desconecto e conecto a carga novamente, ele funciona mais alguns segundos e corta! O que pode ser? Será que tive a falta de sorte de pegar 2 placas BMS com problemas? Fico no aguardo da resposta! Agradeço desde já!!!
  9. Obg pela explicação. Quanto ao transformador eu tirei ele e testei com osciloscópio. Está tudo ok. Eu tirei quase todos os componentes do secundário e ainda assim onlroblema contínua. Só qd saquei o Pwm a tensão estabilizou no resistor que leva a tesão até ele. Mas ontem tb é novo, jurava que onlroblema era ele, acabei substituindo mas não deu certo.
  10. Caros colegas, Continua a saga para encontrar o defeito na referia fonte chaveada (imagem abaixo). Testando o dreno do Ci PWM (SD4843P) com osciloscópio, identifiquei que o mesmo tenta dar o start, parecendo que tem algum curto. Testei os seguintes componentes e não encontrei problemas: * PWM * TL 431 * Fotoacoplador * Diodos e capacitores Praticamente testei todos os componentes e não encontrei nenhum com defeito. Mas a fonte continua sem apresentar tensão de 12V na saída! Conto com a ajuda de vcs. Alguma sugestão?
  11. Boa tarde. Já não encontrei nenhum curto no secundário, substitui o PWM e nada. Testei o TL431, acoplador e Chopper, todos normais! muito estranho... Alguma outra sugestão?
  12. Boa tarde, Verifiquei o acoplador, TL431 e tb o Chopper. Todos funcionando! Troquei o PWM tb e nada, continua com o mesmo defeito. Alguma outra sugestão?
  13. Bom dia, Obg pela resposta. Então, todos os componentes do outro lado da placa estão desenhados. Com relação aos capacitores, todos ok. Os resistores que testei foram os dos em série de 750k, que tb estão ok. Quais diodos influenciam naquela tensão pós resistores? Pq entes deles, chega uma tesão de, aproximadamente 175V estabilizada. Agradeço desde já.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...