Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

microdat

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    3 [ Doar ]

Tudo que microdat publicou

  1. Alguem conseguiu fazer essa placa funcionar? Mesmo erro, fica só piscando o cursor, não entra na bios.
  2. Obrigado, estava com o mesmo problema, liguei a minha em 220v e o C2 explodiu, troquei e está funcionando perfeitamente, muito obrigado.
  3. Salvou minha pele, obrigado! Troquei o componente u6 pelo que removi da placa antiga e deu tudo certo!!!
  4. Resolvido amigo, removi o componente U6 da placa antiga e coloquei na nova, ficou 100% muitíssimo obrigado.
  5. Amigo, poderia me ajudar a identificar qual é o "componente U8", não sei o que é...preciso muito terminar este PC, ainda está aqui, e tive que ceder uma maquina minha para o cliente. Obrigado.
  6. Obrigado pela dica, estou comprando um gravador deste, para resolver o problema deste Note e dos proximos, muito obrigado, assim que chegar faço o procedimento e posto o resultado.
  7. Pessoal, pesquisando vi que esta bios parece ser super i/o, tem informações do hardware gravadas nela, precisava saber como zerar estas configs.
  8. Aparentemente o tal EC FW, tem à ver com o modelo da Bios... veja site da American Mega TRends, http://ami.com/products/bios-uefi-firmware/embedded-controller-firmware/ Consegui o programa que faz o Backup da Bios e a regravação, más como essa bios já tem a info errada sobre a bateria não funciona... talvez tenha algum modo de zerar isso. Por hora acho que o melhor seria atualizar mesmo, más não consigo achar a bios dessa maquina de forma nenhuma... o modelo da placa é: H14BT01 4L M/B REV 3.0 obs, sou novo no forum e ainda não posso abrir links...
  9. Já testei co outro carregador, inclusive sem bateria ele não apresenta o erro. Parece que tem algum tipo de informação que fica gravada na bios ou em algum chip com dados da bateria.
  10. Estava relutante em desmontar o notebook novamente, pois acredito que o problema se resolverá atualizando a bios... se eu conseguir o arquivo. Desmontei (a bateria é interna) e testei está chegando 3.3v nos pinos 1,2;
  11. Tá na placa antiga ... não tenho gravador de eprom... não consegui identificar qual chip seria a bios para troca-lo de placa.
  12. Pessoal após a troca da placa mãe o notebook passou a exibir o seguinte erro logo que liga. Version 2.16.1242. Copyright © 2013 American Megatrends, Inc. BIOS Date: 10/16/2014 17:28:27 Ver: 1.03 Warning! Incorrect EC FW found! Please check your battery pack and update correct EC FW. Press <F1> to continue, Pres <ESC> to shotdown. Apertando F1, carrega o windows e funciona normal, más não reconhece a bateria, é como se ela não estivesse lá, se tirar a tomada o note desliga na hora... pensei que fosse a bateria e comprei uma nova! Más continuou com o mesmo erro. Pensei em atualizar a BIOS más não encontrei... RESOLVIDO = TROCA DO COMPONENTE U6 Agradeço ao mbfagundes
  13. Amigo sugiro passar o MODELO DO SEU HD, com todas as especificações, quem sabe alguem tem uma placa dessa para te passar. Aproveitando para relatar minha experiencia com o processo de troca de placa lógica, quando fiz funcionou, porem após algumas horas de funcionamento a partição corrompeu e ficou ilegível... Isso pode acontecer por pequenas diferenças entre os HARDWARES ou como me explicou um técnico antigo aqui da minha cidade "a calibração das agulhas é diferente" Ou seja, assim que ligar COPIE TUDO QUE FOR NECESSÁRIO pela ordem de importância, e lembre-se que há uma grande possibilidade de no fim os dois HDs pararem de funcionar. Espero ter ajudado.
  14. Bom dia à todos, cheguei. Sou técnico em informática, migrando da manutenção de PCs para notebooks. Ainda não comprei os principais equipamentos (estação de IR, gravador de EPROM e coisas do tipo), más já dou manutenção a algum tempo, sem consertar as placas. Agora preciso de dar mais um passo, e começar a corrigir os problemas de BIOS e BGA.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...