Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Vinicius otoni

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Marcos Vinicius otoni

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Vlw pessoal pela ajuda, consegui até que enfim. Tinha queimado um diodo zener , e o ci amp e soltado um cabinho do radio. Eu olhei sob o datasheet do ci e fiquei encucado pois , o vcc n tava indo no pino correto , de acordo com a minha contagem de pino , e tinha um outra tensao de 13 v chegando tbm no ci amp , onde n era pra ter , e justamente onde etinha o diodo zener , ja havia trocado ele , por um errado , e queimava pois a tensão do q eu usava era menor e o ci amp tbm estava colocado invertido , o original me induziu ao erro , pois ele tinha 2 marquinha , olhei errado achano q era a indicação do pino 1. Dai como eu n tinha o diodo zener correto , puis um diodo daqueles retificador mesmo. So que depois de por o diodo zener olhei com o multimetro e ainda continua chegando essa tensão la q eu pensava n devia ter , no pino 6 de acordo com o datasheet tem um capacitor la bloqueando a CC, n entendi bem a finalidade desse diodo. Funcionando perfeitamente , alto limpo e claro xD.
  2. Consegui aparentemente descobrir onde vai o +b , só q o ci amp de audio , no pino 6 dele ta apresentano uma tensao de 13 v , acho q n ´enormal , e injetei um sinal caseiro e n ta amplificando , ci amp tinha sido trocado , mas eu fazeno teste deixei eles esquenta , mas assim q vi desliguei , o problema q pra troca da trabalho e fica soldano e desoldano estraga as trilha . Depois posto resutaldos
  3. Ainda n consegui solucionar , a chavinha tirei ela e eabri ela , mas entortei 1 ferrinho la e n volta a msm forma nunca mais , mas dai liguei os contatos dela e dexei aberta a chave , pois como o radio é para teste n tem p roblema , fica até mais facil pra mim fechar os devidos contatos manualmente , mas acabo q ainda n achei o ponto , dependendo onde liga o ci de audio aquece , indicano q n ta certo.
  4. Vo fazer isso agora meu chegado , bateu direitinho com a descriçao , mt obrigado, posto resultados se der certo
  5. eu seguindo algumas trilhas sai la , e cheguei a aplicar a alimentaçao direto , pois n vi nenhum resistor que seria suficiente para dissipar os 13 - 14 v do +b , mas dai n lembro a sequencia de comutaçao da chave com o led indicador , mas se n me engano aplicando la , o regulador n entrega os 8v ,e acho q nem aparece alimentaçao no emissor dele. Vo fazer o video.
  6. Entao Helio o CI e´ o KA2206B. E sim verifiquei a continuidade. ta muito estranho , se quiser eu posso postar um video mostrando eu fazendo os testes e os pontos mais proximo , dai da pra ter uma ideia melhor , pois as fotos ficaram muito ruins, quero muito arrumar é base pro meu aprendizado. Muto obrigado helio sua disposição , sou muito grato.
  7. Então helio , exatamente isso , dai temos o terra e o +b , porem a trilha do +b é "aberta" n tem continuidade , lembro q o +b da trilha era ligado por um fio o qual era conectado a um fusivel que fica acoplado junto a entrada ac onde vai conectado o cabo de força. de la o +b ia em algum ponto onde nao me lembro mais , pois havia fechado um curto , e dai o ci ampl tinha esquentado , e no vira e meche o +b se solto , esse fiozinho s finos flexivel solta facil , por via das duvidas depois pedi na internet o mesmo ci e substitui. E se observar bem essa parte do radio n tem mt componente ativo , testei meio por base alguns resistores tbm , para ver se n tinha nenhum aberto , entao to sem ideias , obrigado pelo seu retorno.
  8. @Hélio Da uma ajudinha gente boa, desculpa incomodar. Já fiz de tudo que podia, não consigo fazer mais nada. Já verifiquei os componentes ativos , tudo ok , ci ampl ok , 1 diodo zener tava em curto troquei , o regulador esta ok. Assim , apos a chave de seleção que é : posição 1 - tape(off) 2- Fm 3-CD. Eu segui a trilha do emissor, e ela da em um unico ponto da chave seletora , que é o primeiro par de pino, porém ao mover a chave seletora ela nao da continuidade com nenhum outro pino da chave , a nao ser quando poem a chave em cd , ai transfere , pore dessa forma o radio so liga em cd, e tentei injetar um sinal e não saiu , mas o ci ampl está ok certeza. Dai fica complicado não sei onde o +b vai pois ali parece ser o unico lugar provavel dele ir, ja testei a chave seletora de tudo quanto é jeito. Ela parece estar ok. Uma coisa que achei estranha foi que o ponto 1 da chave , da continuidade com o terra , o qual esse ponto 1 a trilha vai ligada no emissor. Dai tirei a chave seletora e sumiu a continuiade com o terra , eu soldo e volta ter continuidade. Deve ser alguma divisao de tensão , pra polarizar algo , pois se não o led nem acendia e a tensão apos o retificador cairia e a tensão está estavel correta. Não sei o que fazer .
  9. Eu ate poderia fazer uns videos mostrando o teste pra vcs , se alguem dispor a me ajudar. Eu queria muito consertar , to muito intrigado , ja quebrei a cabeça , tento tento e n consigo , e pra vcs deve ser mamao com açucar , quero mt aprender , estou estudando tbm , iub fasciculo 11 , mas estou emcabulado com isso. Não saber onde vai o +b , ta muito estranho.
  10. Eu não entendo o ponto onde a trilha do emissor vai até a chave, porem essa chave so transfere pros outros contatos qnd esta na opçao cd , dai entrega os 8 v regulado. Mas ela n entrega para mais nenhum outro contato dessa forma , to muito confuso , testei continuidade com a chave , fiz umas ligação , mas nao da , dai até liga o led indicador , mas os 8v regulado some do regulador. Ta muito estranho , gente por favor me ajudem , ja fiz e pensei de tudo q posso , se eu fizer mais vo piorar tudo.
  11. Galera se poderem da uma força pra mim ganha estrela , preciso baixar o esquema dum dvd pra arrumar , seria uma mao na roda pra mim , so se poder , mais pra frente vou contribuir e ajudar no pouco q sei Esse fil vermelho saindo de baixo da placa na penultima foto e o +b
  12. Segue as imagens. Amigo Simão , entao o problema foi que eu vi que tava ligado direto e pensei isso msm , mas acontece q a trilha do emisso q da na chave apenas , n da em mais nenhum outro lugar. Mesmo eu pondo teste de continuidade para testar a chave , de t oda forma q eu ponho , n da continuidade do ponto da chave - emissor. Dai e pensei q mudando a chave , poderia fechar o curto em alguma trilha mais pra frente da chave onde acionaria corretamente. Tente achar alguns pontos ligo o led do radio , qnd encontrei a forma correta baseando no led, tape off , radio on e cd on , fui e medi a saida do coletor do regulador , dai n sai a tensao de 8v , fica sem tensao. Agora ligando direto aparece os 8v
  13. Primeiramente é um prazer fazer parte desta comunidade. Sou leigo ainda , venho estudando arduamente, e o pouquinho que sei, estou aqui para compartilhar e aprender com vcs. Pessoal , como todas pessoas mais leigas em eletronica , eu desmontei um lenox bb227 , so que o +b dele depois da retificação é ligado num fusivel que vai na tomada de força e de la é ligado em um ponto do radio , para o mesmo funcionar. A chave de liga desliga dele e ´do tipo tape[off] FM[liga o radio] e AM [LIGA O RADIO]. De acordo com meu raciocinio tirando a parte do fusivel ligando direto o +b depois de retificado devia ir pro regulador de tensão. cw7808. Só que se eu ligo ele no emissor dele o raido fica ligado direto mesmo com a chave em tape , onde deveria funcionar so se ativar o toca fitas. porem n tem trilha do emissor pra mais lado nenhum , cancei de testa a chave comutadora de ligar. Se precisar posso postar fotos , vcs podem me ajduar por favor. Preciso de pontos pra baixar um arquivo , se poder ajudar tbm. Ainda so mt leigo e n tenho mt a contribuir , mas contribuirei.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...