Jump to content

Leonildo

Technical Cooperator
  • Content Count

    4,590
  • Avg. Content Per Day

    3.55
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    9653
  • Country

    Brazil

Everything posted by Leonildo

  1. Essa tensão KBC_PWRBTN#_R é a mesma do botão power KBC_PWRBTN#, então até aí está tudo certo! Você menciona no primeiro post que vai a nível baixo ao pressiona-lo. Um é a resposta do outro! Já PM_PWRBTN# no meu entendimento, teria que zerar quando esse KBC_PWRBTN#_R for a nível baixo. Acredito que o KBC deveria colocar esse sinal em nível logico baixo. Esse outro sinal RSMRST#_KBC deveria ficar em nível alto 3.3v, pois o Q1901 está com um dos seus mosfet saturado deixando o outro em corte para que esse sinal fique em nível alto. Dessa forma que o sinal RSMRST#_KBC se encontra, ele não sai do estado de reset. Sinal active low ativa em nível logico baixo. Veja que de qual quer forma esse sinal teria que ficar em nível alto. PM_SLP_S4# que também é um sinal de habilitação (PWR_1D5V_EN) deveria ir para nível logico alto 3.3v assim que pressionar o power. Esse sinal habilita o integrado das memorias.
  2. Tem que ver se essa placa trabalha com 800 mesmo por quer o esquema menciona as seguintes que mencionei acima. Segue o esquema:
  3. @AndreyBieging verifique mais uma coisa pra mim por favor! Meça o pino 23 (3V_5V_POK) do PU4301, e os pinos do Q1901 também blz? Veja também se quando pressiona o power esse sinal PM_PWRBTN# vai a nível baixo no pino 117 do KBC? Passe a tensão dos outros pinos do bios também!
  4. @XavierSC testou com outras memorias DDR2 533/667? Verificou se a memoria está devidamente alimentada?
  5. @ohm obrigado pela ajuda! Fiz a devolução do equipamento sem realizar o reparo. Vou finalizar o tópico nobre amigo até o próximo!
  6. @Lindolfo Assis você tem já tem créditos suficiente para conseguir baixar o arquivo que você precisa. Faz assinatura de um pacote de download, faz as aferições que precisa e retorne blz? Abaixo deixo um link para você entender como se faz para conseguir créditos EBR. https://eletronicabr.com/forums/topic/43118-sistema-de-créditos-do-eletrônicabr/
  7. @AndreyBieging é os pinos 3 e 4 deveria passar os 3.3v! Dessa forma que você colocou fica melhor para entender a posição dos pinos. Meça esses pinos também antes e depois do power: PM_SLP_S3# PM_SLP_S4#
  8. @papaleos tensão como essa +VCCP pode subir na bobina mas por motivo de resistores de baixa resistência aberto na linha de algum circuito, pode impedir que a sequencia de start da placa prossiga! Eu vir que essa tensão é quem alimenta o vcc_core. Depois de esgotar todas as opções básicas, tem que partir para outras opções avançadas! Ainda tem muita coisa que nós anda não sabemos dessas placas então é analisar até conhecer e entender profundamente como funciona tudo!
  9. @papaleos não! Só vamos saber se analisamos mais... A tensão do vcore você disse que não tem. Essas outras tem?
  10. @papaleos U19 recebe tensão de stand +3VALW nos pinos 8,3 e 7! Formas de ondes (comunicação) dos outros pinos você consegue ver pelo osciloscópio!
  11. @papaleos testou com outro processador? Teste com outro proc. Se caso não resolver faz a troca do NEC e volta com o resultado.
  12. @AndreyBieging pra mim isso está correto! Sobre +15V_ALW e alguns sinas da sequencia de start podem existir ou não na versão da sua placa! Pressionou o botão power e verificou as bobinas pra ver em quais está subindo tensão depois do start?
  13. @Lindolfo Assis segue o boardview da placa! Veja se esse serve para sua placa?
  14. (Word ->Palavra), (red -> vermelha): KBC (GPIO -> General-Purpose) -> Input / output -> entrada / saída de uso geral) sinaliza que esse bloco ou grupo do KBC tem pinos de comunicações de entrada e saída.
  15. @Maru Ele disse que tem as tensões de 3/5V essas tensões sobem depois dos 19V. @AndreyBieging você tem que apertar o botão power e verificar quais fontes vai despertar quando acionar o botão! Segue a sequencia de start, você tem que ter todas as tensões (sinais) que estão antes do power para que no acionamento do mesmo, as SLP possa processeguir a sequencia de start...
  16. @cristiano Azevedo resolveu como o problema da sua placa? Deixa o relato de como resolveu problema.
  17. Pode sim mano, sobe o vídeo para o youtube e depois post aqui! Além da alternância dos LEDs, quais os outros sintomas que a placa tem? Liga e desliga? Liga permanece ligada sem vídeo?
  18. @DAVISON muito bom nós nos ajudarmos, Ok! Ponto pra você... Só cuidado pra não sair distribuído joinhas para pessoas que só vem aqui para fazer downloads de arquivos sem participar do fórum de modo alguma. Como o amigo é novato, vamos da uma colher de chá para ele. Joinha tem que fazer por merecer, ajudando uns aos outros como você mesmo mencionar-te. Falo isso pra você não ajudar os dráculas que por aqui sempre marcam presença. Nada contra o nosso colega acima! Abraço. @dreGOD já tens créditos para baixar o arquivo. Veja um arquivo qualificado e retorne com o resultado!
  19. @dreGOD você precisa ter créditos pra conseguir baixar! Um joinha pra ajudar e incentiva-lo a participar mais no fórum blz! O restante doravante é com você.
  20. @dreGOD pesquisa na acervo do EBR e procura uma com comentários positivo.
  21. Sim mano! Você colou no titulo que a placa não liga. Mas vejo que você tem uma placa que liga mas não sobe vídeo correto? A placa liga e desliga rapidamente? Seu relato ficou vago, eu respondi com base no que você relatou. A placa liga e permanece ligada ou liga e desliga e seguida?
  22. @dreGOD para que possamos inicia analise eu precisamente preciso que você poste as tensões de todas as bobinas no momento que a placa liga é claro. Checou a tensão da bateria de 3.3V do CMOS? Testou com outras memorias? Tensão da memorias 1.35V? Tensão de 1.5VS temos? Esse problema de liga e desliga rapidamente geralmente é problema nas fontes de S3 nas tensões de 3/5VS característica da sequencia de start parando!
  23. @softwaredata soluções para informatica amigão! O problema pode ser o integrado, faz a troca dele e veja se essa oscilação vai cessar. Essa tensão é alta para essa linha! Essa linha sempre fica +ou- 0.9V~1.1V! Essa tensão de 1.5V geralmente encontramos na fonte que alimenta as memorias. Faz as aferições do pinos de retorno do integrado com base no datasheet do mesmo antes de qual quer coisa.
  24. @brfive mano vai no seu primeiro post esse das imagens, clica no botão editar, o botão que serve para editar o texto do post. Em seguida vai acima onde o amigo aqui em cima informou na imagem e faz a alteração.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...