Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel de Almeida

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Samuel de Almeida

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Fico muito grato meu amigo, vou lhe dar um joinha também. vou baixar um outro arquivo de bios e logo retorno o resultado.
  2. essa placa não tem esquema por isso se torna mais dificil o reparo. nao tenho credito para baixar um outro arquivo de bios
  3. Liga normal amigo, so não da imagem e não tem tensão no circuito de vcore. apresenta curto, resistência de 00.4 homs nos capacitores. já injetei tensão na linha pra ver se algum componente esquentava mas nada aconteceu.
  4. Minha suspeita é que seja o processador que morreu
  5. infelizmente essa placa não tem esquema. Removi as bobinas e injetei tensão na linha da bobina e a mesma com 1v deu consumo de 1amper. porem nenhum componente esquentou. estou sem credito para baixar um arquivo de bios diferente.
  6. Já fiz a regravação com outros cis e com outros arquivos. mesmo assim não deu nada. creio que seja processador mesmo.
  7. Olá caros colegas: estou tendo dores de cabeça com um botebook qbex modelo VB40RI9 e placa mãe VB40RIX rec: c. e peço algumas orientações com vocês. Esse notebook é meu, o defeito de lé é que não da imagem. Ele liga normal a tela as vezes ate acende os leds mas sem imagem. Ja fiz Alguns procedimentos tais eles como: Troquei memória Fiz regravação de Bios (até troquei a eprom)e nada disso adiantou. comecei a analisar as tensões dos circuitos e encontrei as seguintes tensões: 5v, 3.3v, e 1.5 das memorias. notei que nas bobinas do vcore não estava dando nenhuma tensão, dai então comecei medir a resistência das bobinas em relação ao terra e na bobina PL519 deu resistência muito baixa 00,4 e na bobina PL520 deu 10.3. Dai então comecei analisar os componentes próximos (capacitores e mosfets) e todos davam continuidade como se fosse curto em todos, então removi as bobinas correspondente e o curto que tinha antes das bobinas nos componentes sumiu, mas os que tinham depois das bobinas ainda continuam com resistência baixa. Ja fiz um rebaling no processador. notei que ao ligar a placa o processador dar uma leve aquecida. os capacitores do outro lado da placa que ficam abaixo do processador tem alguns que apresentaram a mesma resistência baixa. Vou inserir 0.90v na bobina pra ver se tem algum componente esquentando. Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço muito!
  8. Essa placa é processador bga, embutido! estou analisando os capacitores próximos. Estou desconfiando de alguns
  9. na PL520 deu 10.4 a resistência na PL519 deu 00.3 a resistência, Estou começando agora amigo, creio que ajudarei muitas pessoas também.
  10. Versão 1.0.0

    7 downloads

    Testem essa.
  11. Visualizar Arquivo Bios Qbex VB40RI9 / MB VB40RIX/ Testem essa. Uploader Samuel de Almeida Enviado 23-12-2017 Categoria Bios
  12. Peguei ela em um outro site, não tenho credito pra baixar aqui nesse site.
  13. Oi amigo, já fiz a regravação de bios, também já substitui a empron por outra, e mesmo assim não funcionou. as bobinas do vcore não tem tensão mesmo a placa ligada.
  14. Olá galera, estou com problema em relação a um notebook Qbex VB40RI9 / MB VB40RIX Rec:C. Esse aparelho entrou aqui na assistência sem gerar imagem. Foi feita uma pré analise para verificar as tensões presentes na placa, ao fazer a análise foi encontradas as tensões de 19v, 5v, 3.3 e 1.5 v na bobina da memória, até ai tudo ok, mas o problema é que nas bobinas do vcore não tem tensão e as mesma apresentam um curto com o terra. Venho até vocês caros amigos pedir algumas dicas, pois também não encontrei esquema elétrico desta placa o que dificulta bastante no diagnóstico e a solução do problema. Abraço a todos!
  15. E ai galera, resolvi o problema! troquei os dois CIs de bios, u21 e u22, regravei os dois CIs novos e por precaução troquei o capacitor de eletrolítico, e assim foi só correr pro abraço. u21: eepron de 16MB u22: eepron de 32MB Espero que ajudem aguem com essas informações!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...