Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Edslamb publicou

  1. Amigos, a do cliente aqui deu trabalho achar... mas no pino 1 do power tem que ter o sinal de 3.3v e no meu caso aqui ele estava intermitente aparecendo apenas 1.2. Esse sinal vem do c.i U7 que fica do lado direto da placa perto do conector do twitter e no meu caso aqui a ressolda resolveu, aparentemente era solda fria no c.i. JBL Boombox 1 Placa Azul B-2046
  2. Amigo por experiencia tenho notado que esse erro dos 4 ou 5% ocorre porque o programa de atualização não consegue localizar o aparelho no momento de efetuar a atualização. Eu faço o seguinte... se começar a dar esse erro eu desconecto o aparelho e reconecto novamente no mometo de injetar a rom no aparelho... assim que programa reconhecer vai rodar e instalar o software normalmente.
  3. Amigos segue a solução para o problema de câmera preta no Xperia D5833 Z3 Compact 100% testado. Se foi útil dê uma joia estou precisando.
  4. Olá amigo tudo bem? acabei de responder isso em outro tópico semelhante, Outro dia peguei um desses todo oxidado que não carregava também, usei esse jumper da imagem e funcionou perfeitamente. Espero ter ajudado.
  5. Olá amigo tudo bem? Outro dia peguei um desses todo oxidado que não carregava também, usei esse jumper da imagem e funcionou perfeitamente. Espero ter ajudado.
  6. Amigo Pitter Araujo, poderia me ajudar em um tópico que postei ? é sobre PS3 Modelo: CECH-2001A Oxidação na PCB e Falta de Componentes. Não tenho uma outra placa deste modelo para me orientar e também não encontrei o manual técnico. Está faltando componente por oxidação. Se puder dar uma olhada lá. O Título do post é : PS3 Modelo: CECH-2001A Oxidação na PCB e Falta de Componentes Desde já agradeço.
  7. Amigão eu tenho uma experiencia com celulares e quando falta algum componente eu substituo por outro do mesmo tamanho sendo capacitores... no caso tem um aí do lado direito da imagem.. geralmente é filtro mesmo. Faça o teste.
  8. Olá colegas, estou com um PS3 Modelo: CECH-2001A de um cliente que sofreu oxidação na PCB, causando o rompimento de componentes. Esse game veio de outra assistência e chegou desmontado e já faltando tais componentes, possivelmente arrancados pela limpeza das oxidações por parte do técnico desatento. Gostaria da ajuda de vocês para me ajudarem a reconhecer quais são eles, pois procurei o manual de serviço deste aparelho e não encontrei para o modelo em análise. Pelo que vi em um post aqui no fórum por parte de outro colega, me parecem ser 2 resistores e 3 diodos. Peço ajuda de vocês nobres colegas para solucionar esse problema quanto aos valores dos componentes e se realmente se trata dos referidos aqui mencionados. Para facilitar e agilizar o processo fotografei a PCB onde mostra o problema e fiz alusão da posição dos componentes em questão. A quem puder ajudar eu ficaria muito grato. Desde já agradeço.
  9. Olá amigos acho que já fiz isso aqui ma recebi um e-mail me pedindo outra vez então vamos lá. Me chamo Edson e moro na cidade de Gurupi-TO, aqui trabalho como músico e com pseudônimo de Doutor conserta tudo rsrsr. Trabalho na área de eletrônica em geral principalmente com celulares, tablets, computadores em gral tanto parte de hardware quanto parte de software. Gosto de pegar os defeitos mais cabulosos pois é neles que ampliamos nosso conhecimento. Meu contato no Face é Edinho.Pimenta. Um gordinho com uma sanfona fácil de achar... abraços a todos...
  10. Amigo newtech.contato eu trabalho em casa mesmo, presto serviços a uma loja de assistência em aparelhos celulares e trabalho com informática também mas só agora que estou entrando nesta área de reparação de hardware mais pesado mas pelo volume de serviços ainda fica meio inviável fazer um investimento desses. Aqui em minha cidade não há empresa de assistência em informática que tenha isso o que orientam e trabalham é só na reposição de peças afinal as lojas querem somente vender.
  11. É amigos busquei aqui e encontrei um projeto de um gravador de eeprom e vou ter que fazer pra regravar a bios que eu retirei pra ver se ela volta e se não voltar regravarei essa com o arquivo respectivo do RV415... Obs: eu não tenho aqui outros componentes de PCI de notebook tenho só uma placa pra sucata e é outro modelo no caso Samsung R430.
  12. É amigos alegria de pobre dura pouco rsrsr. Montei o danado liga mas não da imagem, testei está carregando a bateria também (antes não carregava). O HD roda da pra sentir ele girando... E aí? alguma dica? comprar a bios já gravada mesmo né ? essa pode estar dando conflito? ou será outro problema?
  13. Amigos confirmou-se era mesmo a rom bios. Peguei com um amigo uma sucata de um samsung NP-R430 e retirei sua bios, como sou meio maluco mesmo resolvi fazer um teste aos quais ainda irei terminar rsrs. Retirei a bios do RV415 e coloquei a do R430 e a placa deu start para nossa alegria rsrsr, feliz aqui. Agora é montar a placa e o note e testar pra ver se deu alguma sequela, afinal fiz tanta coisa removi e coloquei de volta o super I/O e outros componentes também rsrsr. segue imagem...
  14. Amigos começo a acreditar que essa rom da bios está realmente corrompida. estava estudando umas coisas aqui resolvi testar dai me veio na cabeça de colocar a bateria carregada pra ver se dava start rsrsr, não deu, mas o led acendeu como se estive-se com a fonte conectada... segue imagem. não tenho gravador de bios e olhando uns esquemas vi como construir um mas meu pc não tem saida LTP. Alguém sabe onde posso comprar essa rom bios já gravada? valor?
  15. Amigo vinicius pegue a nota fiscal do aparelho leve até uma autorizada motorola, pois a empresa está ciente deste problema que esta ocorrendo com este modelo após aplicar o reset acaba corrompendo a memoria eprom, dizem que estão mandando atualizações via rede no caso somente wifi, de todo modo é uma alternativa. faça um teste conecte via wifi o ATC e verifique se existe atualizações e mande rodar e aguarde, (se no seu caso ainda não começou a contar as tentativas tente digitar 8 vezes o numero zero) já ouvi que alguns conseguiram resolver assim mas... aguardo retorno.
  16. Amigo faça uma ressolda no conector de carga USB (ou troque) faça ressolda em todos os componentes perto do conector de carga, teste a continuidade dos mesmos e se persistir os sintomas aplique um hard reset. post retorno.
  17. Amigo se no fone de ouvido você ouve tudo certinho ( tanto ligações ou Música) é 99% de chance de ser a capsula de áudio, limpe os contatos com o lápis borracha tanto nela quanto na PCI, se for soldado pois não me lembro agora faça a ressolda e se ficar na dúvida use sobre a cápsula faça o teste nela com o multímetro na escala de diodo se tiver tudo certo deve apitar ou dar leiturae se não acontecer nada ela ta bixada mesmo então subistitua. Agora se for os outros 1% faça uma ressolda nos resistores e capacitores perto dos contatos da capsula. Aguardo retorno... abraços...
  18. Uma pergunta antes de eu ir importunar outras pessoas rsrsr. no caso da memoria rom estiver com a bios corrompida ele não liga mesmo? não teria que ligar e ficar sem mostrar nada?
  19. Amigos agradeço imensamente as dicas de cada um aqui postadas, infelizmente eu terei que ver com um amigo se ele tem o equipamento para regravação da bios dai eu postarei retorno ao tópico. desde já agradeço me agregou muito conhecimento...
  20. Amigo Bizarria segue as tensões nos pinos que você citou e realmente não está chegando ao MEC1300, preciso saber o valor deste resistor pra troca-lo, não tenho o esquema desta placa e já revirei a net, achei aqui mas não tenho acesso ao donwload... Estou seguindo as dicas de cada um... uma pergunta qual equipamento é usado para regravar a bios com o amigo ZP52 citou... desculpa a ignorância no assunto. Desde já agradeço aos amigos...
  21. Amigos alguém poderia se caso tenham passar o manual de serviço desta placa.(Obs: não tenho acesso aos downloads do forum ainda para download aqui) postar link ou mandar via email. edslamb@hotmail.com....... segue a nova medição.
  22. Amigos acabei de fazer essas medidas, vou fazer do outro lado e já posto.
  23. Amigos venho pedir ajuda, sou novo na área de notebooks, já fiz vários reparos em outras placas mas nesta me falta conhecimento. A placa ligada na fonte não da sinal de vida (não liga) a não ser o led aceso, não aquece nenhum componente. Foram executados os seguinte procedimentos (ressolda do processador e do chipset) não responde a nada. Gostaria de uma dica dos amigos e me orientar para fazer as medições dos componentes ( resistores, capacitores e bobinas) Localização e voltagens, e se os sintomas aqui apresentados possa ser a queima do processador. segue imagem da placa em questão.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...