Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulo soares

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Sobre paulo soares

  • Data de Nascimento 28/06/1964

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Recife
  • Texto pessoal
    O conhecimento traz luz às trevas do desconhecido

Conquistas de paulo soares

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Visualizar Arquivo Instalando WIN XP no VIRTUAL PC 9440.zip Instalando WIN XP no VIRTUAL PC 9440.zip Uploader paulo soares Enviado 05-06-2017 Categoria Informática
  2. Visualizar Arquivo Apostila ABC do Osciloscopio 5619.pdf Apostila ABC do Osciloscopio 5619.pdf Uploader paulo soares Enviado 05-06-2017 Categoria Eletrônica
  3. Versão 1.0.0

    10 downloads

    Apostila ABC do Osciloscopio 5619.pdf
  4. Versão 1.0.0

    1 download

    Instalando WIN XP no VIRTUAL PC 9440.zip
  5. Nome do arquivo: Instalando WIN XP no VIRTUAL PC arquivo enviado: July 23, 2014, 10:55:45 PM Pessoal, muito legal para quem tem saudades do win-xp. Este vídeo mostra como instalar o WIN-XP no seu WIN-7 ou outro superior, através do VIRTUAL PC. Com ele instalado você pode rodar aqueles joguinhos antigos que só rodam em XP. DIVIRTAM-SE Clique aqui para baixar este arquivo
  6. Esse eu não conhecia, valeu amigo. muitos esquemas e bios. Deus abençõe a todos.
  7. amigo como comentou sobre a demora em que o led ascende, após acionar o power, provavelmente terá que fazer um reflow na Ponte Norte (bem feito e com controle de temperatura, não deixe esquentar o PN mais que 220 graus pois poderá queimá-lo), caso suba o vídeo o ideal será fazer o reballing, para não ter retorno e dor de cabeça. boa sorte.
  8. Amigo, como vc comentou que a com as teclas fn + f11 do notebook, a "luz do wireless" não ascende e que usou o teclado virtual e não funcionou também, quero lhe informar que estas funções de fn e outras mais complexas, não funcionam no "teclado virtual", e verifiquei por experiência própria que realmente não funciona. Peguei um positivo que estava com o mesmo problema e só consegui resolver quando desmontei o teclado e vi que a tecla "fn" estava quebrada na menbrana o que acabava não acionando o wireless. Resultado : tive que comprar outro teclado. Mas, pode não ser esse seu caso, pois vc não informou se o wireless funcionava no antigo SO WIN 8. Vc sabe se no antigo sistema ele funcionava ? Caso positivo, então com certeza deve ser problema de driver errado, pois estes note's novos que vem com WIN 8, quando vc muda para um SO mais antigo, ocorre muito conflito de Wireless, mesmo que ele apresente que esteja instalado corretamente no painel de controle, mas com certeza pode ter problema de driver incorreto. Caso seja isto, vc vai encontar pessoas com o mesmo problema que o seu, em sites de busca como o google. Já resolvi vários problemas com estas maquinas novas buscando os drivers direto na fábrica do hardware. boa sorte.
  9. Amigo, boa tarde. Olha, com estes sintomas encontrados por voce, tudo leva a crer que possa ser problema de BGA. PONTE NORTE com solda fria. Antes de tudo voce deveria retirar esta placa e fazer uma boa LIMPEZA COM ALCOOL ISOPROPÍLICO e depois colocá-la em uma ESTUFA, para retirar todas as impurezas, sujeiras, umidades... etc Após isso, religá-la e verificar se fica normal. Caso negativo então voce deveria fazer um REBALLING.. (alguns preferem fazer um REFLOW) mas não se aconselha pois mesmo que resolva o problema, este Notebook com certeza retornará à sua oficina em pouco tempo. Eu, particularmente, só ouso partir para a BIOS, quando tudo mais não deu certo. Abraços e boa sorte.
  10. Amigos, a melhor maneira (e mais rápida) de se descobrir o defeito (curto ou fuga nos componentes) e usando uma FONTE ASSIMÉTRICA AJUSTÁVEL, seguindo algumas observações a seguir : 1 - Desliga-se toda a alimentação da placa, como bateria do note e bateria do CMOS; 2 - Retira-se também as Memórias, Processador, DVD, Modem... etc.. (fica-se apenas com a placa na bancada); 3 - Ajusta-se a FONTE ASSIMÉTRICA... em uma TENSÃO de + ou - uns 2,5v (pois uma TENSÃO neste valor não irá prejudicar nenhum componente); 4 - Ajusta-se a CORRENTE (ou amperagem) para uns 2 amperes (isso não importará muito)... caso a CORRENTE passe muito deste valor ao ser ligada a FONTE AJUSTÁVEL (ASSIMÉTRICA), poderemos diminuí-la baixando a tensão, procurando sempre estabilizar uma corrente em torno de uns 2 amperes. 5 - Liga-se o negativo da FONTE AJUSTÁVEL em um bom aterramento da placa-mãe; 6 - Finalmente com a PONTEIRA POSITIVA da FONTE, injeta-se uma TENSÃO de 2,5V , nos pontos positivos dos circuito, como BOBINAS, CAPACITORES ELETROLITICO ou TÂNTALOS (lado positivo), ou nos MOSFET'S, TRANSISTORES ou até mesmo nos pontos de alimentação dos CI's. Após estes procedimentos, caso haja algum CURTO ou FUGA, deveremos ir tocando os componentes com a mão, (ANTES DEVEMOS ELIMINAR COMPLETAMENTE A "TENSÃO ESTÁTICA" do corpo, com o uso de uma PULSEIRA ANTI-ESTÁTICA), quando então descobriremos o componente que deverá estar esquentando bastante. REMOVA-O da placa e refaça o procedimento de ALIMENTAR o CIRCUITO até não acusar mais nenhum CONSUMO EXCESSIVO de corrente. OBS : UMA CORRENTE ACIMA DE 0,5 amperes, já deverá ser um bom sinal para possível curto, pois a CORRENTE MÉDIA de funcionamento da MAIORIA DOS CIRCUITOS é na faixa de 0,01 ao no MÁXIMO 0,2 amperes. EXCETO os CIRCUITOS DE PONTE NORTE, PONTE SUL e até mesmo o SUPER I/O, que possuem uma CORRENTE de CONSUMO ALTA. Bom, com isso, com certeza deveremos ter um alto índice de consertos além de agilizar bastante o nosso serviço. um abraço a todos e boa sorte.
  11. Companheiro, já esperimentou ligar ele somente com a bateria, ou somente com a fonte e verificou algo diferente ?
  12. Já tenho um TEKTRONIX 2205 há bastante tempo. É muito útil, principalmente em manutenção de placa-mae e notebook, procurando sinais de clock, video, audio etc... Voce poderá aprender bastante com ele no YOUTUBE. Lá voce encontrará farto material sobre o assunto e possivelmente se colocar o modelo do seu, com certeza encontrará vídeos ensinando a operá-lo. Fez uma excelente aquisição. boa sorte.
  13. Amigo, boa tarde. Sobre o seu problema esperimente trocar o cabo flat, pois tive um problema semelhante, só que em outra marca e o problema foi resolvido apos limpar bem os conectores do cabo flat e trocá-lo. Boa sorte
  14. Boa tarde companheiros. Sou técnico em eletrônica e militar aposentado. Gostaria de fazer parte desta equipe de auto-ajuda. Atualmente estou atuando mais na área de informática, em hardware e software para computadores e começei também em LCD e NOTE. Espero contribuir e fazer novos amigos nesta área. abraços em todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...