Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz M. B. Szczypior

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre Luiz M. B. Szczypior

  • Data de Nascimento 02/06/1975

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Curitiba / PR / Brasil

Conquistas de Luiz M. B. Szczypior

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Obrigado pelas dicas, não acho impossivel ser a TCON, mas ela não tem pontos de aquecimento e a imagem fica perfeita depois que o monitor "Aquece" ficando assim de forma indefinida até ser desconectada a energia. Vou comprar o spray congelante e fazer os testes na placa principal. Encontrei o esquema do monitor e vou testar as voltagem (+3 e +5) derivadas da 12v que entra no monitor.
  2. Salve senhores, Estou com um monitor LG LCD fantasy L1900E, ligado via VGA que apresenta o seguinte comportamento; Ao ligar, a imagem demora a aparecer, quando aparece fica embaralhada (Parecendo problemas de sincronismo), mas depois de algum tempo a imagem fica perfeita. Ja revisei capacitores da fonte (fonte externa), troquei todos, a fonte apresenta 12.23v na saída (monitor necessita 12v), ja verifiquei capacitores internos e achei apenas 1 com suspeita de problemas o qual foi trocado mas não resolveu o problema. Interessante é que se a fonte estiver ligada no monitor ao conectar na rede elétrica, ela não chega a 12v, fica na faixa de 4 a 4,5V, mas, ao desconectar do monitor ela sobe para 12,23v e quando reconectada ao monitor mantem essa voltagem. Alguma dica ou direcionamento para o diagnostico?
  3. Salve, desculpe a demora no retorno. Já fiz o teste com e sem estabilizador. Utilizava ela com estabilizador em outros locais devido a voltagem da rede ser 220v. Ela nunca deu problema por estar em um estabilizador até agora, mas ela ja tem 10 anos, então é provável o desgaste dos capacitores da fonte.
  4. Salve, desculpem a demora no retorno, mas a correria é grande aqui. Já testei ela com e sem estabilizador, utilizava ele mais como conversor de voltagem (morei em cidades com 220v) do que na função de estabilização. Nunca deu problema antes, mas antes ela não tinha 10 anos de idade. Em relação aos estabilizadores atuais, concordo contigo, são muito ruins, construção barata, pouca faixa de estabilização etc. Feitos para locais sem oscilação de tensão... Só não são piores que os short brakes atuais... E valeu pela dica dos artigos sobre estabilizador.
  5. @xandy_73 concordo contigo, conforme respodi ao elias, visualmente não tem nada errado, vou ver se consigo um osciloscopio com um amigo para testar a saida da fonte, se esta correta... Outra suspeita minha é firmware corrompido...
  6. @elias.girardi Também suspeito da fonte, mas analisei ela e visualmente não tem problemas aparentes. (capacitor estufado etc). Quanto a voltagem errada, sempre uso ela em um estabilizador. Mas ultimamente a qualidade deles é terrivel também...
  7. Salve senhores, Estou com uma impressora CLX-3185FW com os problemas citados no titulo do topico. Os erros estão aleatórios. Algumas vezes imprimimos um trabalho e ela funciona bem, sem erros, algumas vezes termina o trabalho e perde conexao wifi, outras no momento da impressao reinicia, em outros momentos ela da erro de atolamento com o papel saindo quase totalmente do fusor. Já verifiquei os sensores de papel, conexões da placa lógica e fiz a limpeza dos roletes da bandeja e pressão. Agradeço qualquer ajuda ou sugestão de testes ou ainda a indicação de um bom profissional para reparos em curitiba.
  8. Luiz M. B. Szczypior

    apresentação Mariano Curitiba PR

    Olá, meu nome é Mariano e sou um hobista amador em eletrônica / eletrotécnica. São áreas de conhecimento que atuo indiretamente além de gostar muito da eletrônica em sí. Busco conhecimento geral em eletrônica, além de buscar informações para solução de problemas que aparecem. Sou eng. Agrônomo porém já cursei ENg. de Computação mas não terminei o curso.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...