Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que Meu J7 publicou

  1. Muito obrigado a todos pelas soluções, acredito que o problema esteja em algum mosfet que não esteja comutando para liberar a tensão de 19v para a tela. Caso alguém tenha o link do esquema dessa placa xidan 14 re1.2 ficaria grato. Mas todas as dicas foram muito válidas, muito obrigado a todos.
  2. Amigo poderia enviar uma foto com um pouco menos de zoom para poder lodalizar em que regiãofica esse componente ?
  3. Campeão tava pesquisando aqui, a tela é led. Tava caçando aqui o esquema dele para tentar achar a origem do vcc_led. Medi o conector do flax, é um conector de 30p, só achei tensões 3.3v e 5v, mas nenhuma acima de 20V.
  4. sim sim amigo, se colocar uma lanterna vc consegue ver a imagem ao fundo.
  5. Amigos venho por meio deste tópico pedir ajuda dos mesmos, pois estou com um Notebook Samsung NP500 MB:Xidan 14, cujo o backlight do lcd não acende. Já troquei o lcd para testar e o problema continua. Medi no terminal do cabo flex e não chega tensões altas que geralmente servem para essa funcionalidade (backlight). Não possuo esquema e nem a board layout, exatamente esses dilemas que estão dificultando a ánalise. Notebook liga normalmente, só o lcd que não acende mesmo.
  6. Bom dia amigos, entrou um tablet DL aqui que não está ligando. Coloquei na fonte de bancada não apresenta curto e nem consumo. Ao pressionar o botão power ele apresenta o consumo de 200mA e desliga. Placa não apresenta curto, porém vários componentes ao serem aferidos com o multímetro na escala de simicondutores apresentam um resistividade de 119 foi a unica coisa que achei peculiar. O modelo da placa é a M753_V1.92_1. Já procurei esquema não achei, se alguém tiver alguma dica, fico grato.
  7. Desculpa a demora, além de estar procurando como fazia isso eu estou trocando um outro conector, vlw pela dica.
  8. Pessoal primeiramente gostaria de agradecer profundamente a boa vontade de ajudar de todos. As respeito do componente que tirei foi só um diodo, porque pensei que ele tinha aberto e estava certo só errei o diodo rsrs. Fiz o procedimento da fonte que o amigo me indicou mas a minha fonte não está legal então mesmo colocando ela em 2v ela desarmava direto. Olhei o esquema elétrico e vi que havia 2 diodos zener e que eu havia retirado apenas 1. Justamente o outro que estava em curto matando a linha. Muito obrigado a todos, foi um grande aprendizado. Provavelmente abrirei outro tópico, pois entrou um Samsung One 7 que está esquentando muito quando carrega. Segue abaixo as imagens do problema solucionado. *O danificado está em vermelho e em azul o que eu tinha retirado antes que estava bom.
  9. Muito obrigado, fiz o download vou chegar os componentes do circuito de charging e volto aqui para relatar o que encontrei. Muito obrigado.
  10. Obrigado pela dica amigo. todos esses componentes estão em curto. Verifiquei cada ponto dos componentes todos estão. Retirei até esse diodo pensando numa solução. Fiz o download do esquema elétrico farei a medição e volto aqui para expor o que encontrei. Fico muito grato pela ajuda.
  11. Caros amigos, venho aqui pedir à ajuda de vocês. Peguei um Moto Maxx (XT1225) para trocar o conector de carga, mais o mesmo estão com algumas trilhas rompidas e para piorar a linha do positivo está em curto. Abaixo onde está demarcado de vermelho, todos os componentes estão em curto. Caso alguém tenho esquema elétrico, ou alguma dica seria de grande ajuda. Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...