Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luiz1974

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre luiz1974

  • Data de Nascimento 04/01/1974

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Recife PE

Últimos Visitantes

324 visualizações

Conquistas de luiz1974

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Obrigado Farnei, vou dar essa sugestão para o dono que é meu amigo, já que as fontes estão funcionando ok.
  2. Atualizando o post, soldei um capacitor em paralelo na saída do conversor, o comportamento foi o mesmo. Com os datasheets poderia conferir as tensões de OCP OVP e verificar as que estejam trabalhando proximo do limiar. Obrigado a todos pela colaboração.
  3. Bom dia! Só em desligar o ventilador da sala já faz uma diferença considerável na temperatura.
  4. Bom dia Gilberto, datasheet não encontrei mas pela disposição dos componentes dá pra ter uma noção, vou fazer esses testes.
  5. Olá a todos! Estou com esta tv quê funciona normalmente por muito tempo e do nada começa a desligar e religar. notei quê o processador de vídeo está aquecendo muito, chegando a 66 graus medindo com termopar. Provavelmente acionando a proteção térmica. Essa temperatura ainda pode ser considerada normal? Desde já agradeço por alguma sugestão.
  6. Olá pessoal, estou com esta tv apresentando imagem normal da metade para cima e para baixo distorcida com lentidão na atualização dos quadros, todas as tensões da fonte estão normais, os reguladores e cristais também todos ok, os sinais que vão para a tela estão todos presentes com exceção das linhas sda e scl que apresentam 3v3 cada, acredito que sda seja serial data e scl serial clock. O ic1201 wt61t805 apresenta esses sinais nos pinos 22 (sda) e 23 (scl).
  7. Bom dia! Estou com essa tv apresentando, quando ligada, tela escura com pequenas linhas curvadas e coloridas O conversor que gera 12V para a TCOM estava inoperante. Desligando o cabo quê leva sinais e alimentação para TCOM o conversor funciona normalmente. Com o multímetro percebi um curto na linha de alimentação. Injetando 5V x 1A a minha fonte indica consumo máximo, mas nenhum componente apresenta aquecimento, mesmo aumentando a tensão até 12V. Usei inclusive papel térmico na analise e nada. Estará o display em curto?
  8. Primeiro peço desculpa pela demora. Troquei uma barra com sinal de superaquecimento, estava com a pcb escurecida e outra com um led aberto. Testei vários leds individualmente com uma fonte e estão apresentando consumo de corrente diferentes. Já deram o que tinha que dá mesmo. A TV em questão pertence a um parente, mesmo com dez anos de uso a imagem está perfeita. Já está montada e funcionando . Agradeço a todos pela atenção.
  9. Bom dia Gilson! Obrigado pela atenção, Eu fiz aquele testador simples com ponte retificadora e resistor de 10k e pescebi que um dos 7 conjuntos de leds não estava acendendo. depois que eu montar o painel vou reduzir a luminosidade. Eu fiquei na duvida porque na própria tv e nas barras de leds tem escrito 94v - 0 17 leds a 6v cada deveria dar no máximo 102v e está chegando 127v
  10. Boa tarde! Acabei de substituir uma barra de leds da TV PHILIPS 40PFL5615D/78 que estava com um led aberto. O BL acendeu completamente A tensão de 127v em cima de cada conjunto 6 + 6 + 5 total 17 leds está normal? Assim que a TV é legada aparecem 127v, depois de alguns segundos cai para mais ou menos 95v, depois estabiliza em 127v Medição feita diretamente nos conectores de cada conjunto.
  11. luiz1974

    apresentação Luiz Carlos de Freitas. Recife/PE

    1. Como você conheceu o EletrônicaBR? GOOGLE 2 . Qual seu nível técnico? ESTUDANTE 3 .Quais habilidades você pretende desenvolver? QUERO MELHORAR NA LOCALIZAÇÃO DE DEFEITOS. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Olá a todos! Meu nome é Luiz Carlos de Freitas, eu me cadastrei no ELETRONICABR com a finalidade de aprender mais sobre eletrônica, ter acesso ao forum com casos reais de manutenção e também poder baixar esquemas eletrônicos..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...