Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucas animacoes

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    48
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    101 [ Doar ]

Tudo que lucas animacoes publicou

  1. lucas animacoes

    apresentação Lucas/ Estância/Sergipe

    Como conheceu o EletrônicaBR? Google buscando manuais. Qual seu nível técnico? Já trabalho há 10 anos como tecnico em computadores. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? o quanto puder. Conte um pouco de você. estou trabalhando nestes dias com varias marcas de equipamentos.
  2. Está me parecendo um problema no chip BGA, acho melhor enviar na garantiA para evitar dores de cabeça. Lembrando que a placa de vídeo além de ser alimentada pela fonte ela também é alimentada pela placa mãe com um tensão de 12V nos contatos da PCIexpress e que precisam trabalhar em uma corrente alta, por isso as placas gamer tem os filamentos das trilhas mais capacidade de suportar essa corrente coisa que uma placa comum não foi fabricada para suportar. Então meu conselho pra você é que não economize nem na fonte e na placa mãe para não danificar sua placa de vídeo.
  3. sim já verifiquei quando procurando uma solução na internet vi um vídeo que o problema do computador não reconhecer o teclado era um jumper. Mas nessa máquina não tem.
  4. Boa tarde amigos! Hoje estou com um desktop que não reconhece teclado e mouse ja usei via usb e ps2 ele não acende nem a luz do num lock e nem o laser do mouse e nem entra no setup pois acredito que o problema não seja sistema operacional.
  5. Bom dia! Eu não entendi direito mais o problema foi resolvido quando restaurei os padrões de fábrica do dispositivo. Ele ja voltou com wifi ativado e não reiniciou, então comecei a usar a internet para ver se esquentava e também não esquentou. Não entendi muito bem o que aconteceu pq achei que seria um problema de hardware devido as caracteristicas do defeito e só formatei por outra questão nem imaginava que iria corrigir. Mas expliquei a situação para o cliente e avisei que ficaria dele fazer os testes com o aparelho e verificar se realmente o problema foi corrigido, está aí mais um aprendizado ainda bem que deu certo obrigado a todos pela ajuda!
  6. Amigo obrigado pelas dicas foram de muita utilidade! Eu fiz o reflow no U3202 mas continuou o mesmo problema eu não tenho outra placa de sucata para poder fazer o teste substituindo o CI. Também tenho receio de retirar o CI para ver se o consumo de 0,08 some, e ter a certeza de que esse CI está realmente com problema. Vou devolver o aparelho ao cliente, mas muito obrigado pela ajuda!
  7. Amigo apliquei as tensões nos componentes indicados conforme no troubleshooting e vou colocar ao lado o consumo que apareceu na fonte assimetrica quando injetei cada tensão nos componentes: vreg_l6_1p8 --- consumo de ---> 60Ampere vreg_l10_1p8 --- consumo de --- > 30Ampere vreg_l24_1p3 --- consumo de ---> 37Ampere vreg_l16_3p0 --- consumo de --- > 20Ampere seria normal esses consumos?
  8. Ah entendi amigo é que ainda estou aprendendo a analisar esquema mas respondendo sua pergunta: Assim que coloca os 3.8 na fonte assimetrica e conecto na placa antes de ligar já me aparece um consumo bem baixo de 0.08A
  9. quando eu coloco ele na fonte assimetrica percebo um consumo de 0.8 A No CI chegam as tensões: vreg_l6_1p8 vreg_l10_1p8 vreg_l24_1p3 vreg_l16_3p0 mas para testar nessas tensões que não vem informando os volts qual a tensão poderia colocar?
  10. sim! chego até me conectar na rede wifi aqui chegam algumas msg do whatsapp e depois de alguns segundos ele simplesmente apaga e aparece a tela de inicialização e ele liga novamente.
  11. Olá amigos de bancada! Estou com um moto g2 que reinicia assim que liga wifi ou dados móveis. Ja fiz alguns testes como troca de bateria, verificado se existe algum curto na placa, liguei somente placa e display mas o aparelho trabalha normalmente. Mas quando liga wifi o dispositivo reinicia. o que mais posso fazer amigos?
  12. amigo ja tive um problema de não ter a tnsão correta nos pinos do LVDS por conta de um resistor com valor alterado e por isso não chegava a tensão necessária então depois de fazer a substituição desse componente por um equivalente a imagem do notebook finalmente apareceu.
  13. segue o download da BIOS para esse modelo no link acima. Você precisa de créditos para poder baixar esse arquivo e um equipamento como uma gravadora de Eprom para regravar sua BIOS. Boa sorte!
  14. Amigo se as voltagens que vc verificou alteração de a cordo com o esquea elétrico da placa sugiro que analise essa linha e conserte o problema pois se no esquema diz que no pino 5 deve ter 3,6 é porque ele só irá funcionar perfeitamente com essa tensão.
  15. Fabiana edita seu tópico de acordo com as regras do fórum (titulo: marca/modelo/defeito) e detalhe mais sobre o problema que está com seu notebook para que possamos ajudar. Valeu!
  16. ja injetei uma tensão com amperagem de 1,9A e aparece um leve aquecimento na regiao desse Ci.
  17. voce pode encostar alguma parte metalica direto no setor da antena e verfificar se o sinal estabiliza.
  18. Fala ae galera! Estou com duvidas na análise do esquema desse aparelho samsung galaxy gran prime. Ele não liga e verifiquei que está em curto está dando continuidade positivo com terra no conector da bateria e ligando na fonte assimétrica nenhum componente esquenta então abri ele fiz uma análise visual e aparentemente nenhum componente com aparencia ruim mas vejo que tem curto numa linha com nome VBATT_CON e na VPH_PWR como estou mandando nas fotos. Poderiam me ajudar se alguem sabe de onde nasce essa tensão VBATT_CON para identificar qual componente está em curto
  19. verifica se tem os 19 V na fonte e na placa usa uma fonte assimétrica com baixa tensão se houver consumo indica curto na fonte primária de imediato vocÊ pode verificar se algum componente esquenta normalmente quando se temos 1 ampere ja podemos identificar algum componente.
  20. pressiona as teclas "windows" + "x" e verifica se está desativada a rede sem fio se tiver ative

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...