Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que jaodegv publicou

  1. Galera, como o cliente não pode esperar os testes e orçamento do serviço deu pra cobrir o valor da placa, resolvemos troca-la ela é baratinha no ML, tamo aguardando chegar pra devolver pro cliente funcionando e com o flat trocado. Vlw pela ajuda de vocês.
  2. Baixei sim @K0rTy, e @erivaldofreitas, Pino D com pino G tensão de 18.55... já pino D com pino S 0.00,sem startar a placa! obs: CPU bga está fazendo um barulhinho constante quando conecto a fonte. OBS: e mais uma novidade... Agora a placa não está startando, aperto power, o cooler "treme" e o CPU bga para o barulhinho depois volta, mas nada de ligar
  3. @erivaldofreitas, Q15 está com 18.40, e vlw @K0rTy, pelos créditos, @geangelles pinheiro, cara não é uma configuração de sistema nem o blacklight testei aqui como o @geangelles pinheiro, falou heheh
  4. Bom galera, estou com um notebook aqui.. um Sim+380 placa 71r-a14ie4-t820 com um Atom D425 bga e um Ps Cg82mn1, sem delongas kk Ele deu entrada para trocar o cablo flat do lcd, tudo certo testei e realmente o cabo estava quebrado, dava imagem normalmente mas oscilava ao mexer no cabo, fiz o pedido de um novo e deixei ele parado uns 3 dias aguardando a peça... o cabo chegou e o not já estava desmontado, conectei o cabo e fui testar putsss... não deu vídeo no lcd! pensei que fosse o cabo, ai voltei o cabo antigo(o quebrado) pro lugar e nada de vídeo no lcd, mas na saída vga tem vídeo normal... o not funciona de boa.. mas nada de vídeo no lcd. Me ajudem! Obs:> Não tenho o esquema (se puderem me passar um link externo pra download agradeço, pois não tenho joinha nem crédito pra baixar aki). Obs2:> Já testei outra tela e nada tbm Obs3:> Fiz ME no CPU e no PS e nada tbm Obs4:> Era uma simples troca de cabo.. mas essas bombas insistem em estourar na nossa mão kk link do esquema---> https://eletronicabr.com/files/file/9503-esquema_schematic_shuttle-_71r-a14ie4-t820_-_a14iexx_ddr3_v20_3356-eletronicabrcompdf
  5. Desculpe minha inocência, como faço pra saber e identificar os transistor que estão em curto? só com fonte ligada sem ligar a pcb eles tem que apresentar alguma voltagem é isso?
  6. Olá galera, estou com um Positivo v56 aqui com o seguinte problema: ao conectar a fonte, o led laranja acende normal, depois aperto o power, então o led fica amarelo, e o cooler não gira nem da vídeo. chequei as tensões encontrei 19.9 / 3.4 e 5.1, fiz o ME (vazão de 3 há 350° por 30s) na PN, PS, socket pros e nada, minha suspeita é uma dúvida, acham que pode ser BGA mesmo, eu penso que seja o PN e só vá resolver com reballing mesmo, Me ajudem , lembrando que estou começando na área de bga e manutenção de placas leigo todo kk Obs¹: quando ligo o not só o processador quem aquece, PN e PS geladinhas kk Obs²: esse not, é um não aprovado aqui da empresa, me autorizaram usá-lo pros primeiros reball, e dentro dele tinha uma O.S com diagnóstico de Bga de um terceirizado mas preferi testar antes pra ter certeza, e descobrir como ele chegou nesse consenso. conto com a ajuda de vocês amigos! e desculpem pelos erros!
  7. Olá pessoal, conheci o EletrônicaBR há um bom tempo por indicação de amigos e buscas no tio Google, sou técnico em informática há 3 anos, mas nível amador em eletrônica, pra ser exato nunca estudei eletrônica de verdade, só quando precisava de algo, digamos que me considero: Técnico em informática, Amador estudante de eletrônica. Bom, pretendo agora exercer funções delicadas, como Reparos em Placas de notebooks, principalmente o "famoso" BGA e futuramente manutenção de Celulares/tablets e Smartphones! Sobre mim, Eu me considero um cara humilde e bem simples (Falo aqui pois ouço isso das pessoas) e que amo de coração meu trabalho e principalmente o Hardware, e que graças a Deus, estou tendo a oportunidade de me qualificar em uma iniciativa da empresa onde trabalho, que está iniciando o processo de manutenção de notebooks completa, ao invés de terceirizarmos vamos ter mão de obra pra fazer, assim melhorando pra todo mundo! Deus abençoe a todos principalmente aos idealizadores desse Site! Estou a disposição de todos! obrigado.
  8. Olá galera, sou de Governador Valadares-MG, sou novo aqui no Fórum e estou iniciando meus trabalhos com bga... tenho aqui na empresa que trabalho uma Seamark ZM-R590(que por sinal parece ser muito boa) já me adaptei a máquina e estou gostando do negócio kk .... mas vamos lá! Minha dúvida! Peguei um not acer aspire 5920 com bga em curto, fiz os procedimentos todos, daí retirei o chip, até aí tudo normal, saiu lindo kk, mas ao limpar notei que ele tinha várias avarias pois já tinha sido rebalado umas trocentas vezes por outras empresas, resumindo: uma das avarias é que tem alguns pontos dele em que o lugar onde fica a esfera ta danificado. Bom, aí eu notei que tenho um chip parecido aqui de uma sucata que retirei pra testes, a pergunta é: " Posso usar outros modelos de chip no lugar? ou tem que ser aquele chip exato? Obs: Os modelos dos chips aqui são dois PN: (oque está danificado) Intel le826m965 sla5t /(oque está bom) Intel le82g31 slasj desde já agradeço a atenção de todos!
  9. Muito obrigado pela dica Irmão, tinha feito vários testes aki (inclusive a ligação do + da bateria diretamente no jumper) mais nada funcionou, Graças a Deus segui sua dica de deixar tudo no default funcionou!!! Vlw Parceiro

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...