Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patrick007

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    148
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    74 [ Doar ]

Tudo que Patrick007 publicou

  1. Ao ligar o notebook verifique quantos volts que aparece na seta vermelha com azul que marquei.
  2. Verifique se a bobina não esta dando continuidade com terra, so para tirar uma duvida apesar que se tivesse iria desarmar em seguida
  3. Tenta tirar o processador se ele não for bga Remover: Memoria, HD e placa de rede wifi remove a bateria cmos fechar curto no slot da bateria por uns 40s tenta ligar sem os perifericos 1x e logo em seguida coloca os perifericos no lugar novamente para ver se volta com video (E um teste basico que as vezes da certo)
  4. Verifique se não e problema de backlight. coloca uma lanterna atras do lcd (fora da carcaça) para ver se aparece imagem
  5. esses 2 não server para substituir devido se transistor mosfet e o BU3150AF bipolar. Sobre o resistor se estava escrito 2R2 ele e igual a 2,2ohms e não 220
  6. pelo o esquema não e zener não. Mas caso seja zener e colocar um que n seja, a placa n vai sofrer dano, so não vai funcionar como deveria, porque o diodo zener ele deixa passar corrente para os dois lados (o lado reverso com queda de tensão) o diodo comum ele bloqueia o sentido reverso so conduz para um lado.
  7. Boa tarde remova memoria, processador e placa de rede wifi, e com a placa desligada com multimetro em continudidade com uma ponta no terra verifique se não há curto em alguma bobina as PL
  8. @Infotec SPO tamanho fisico do capacitor SMD seramico equivale a capacitancia msm deles, nesse caso. Agora no resistor, mesmo que o tamanho fisico seja o mesmo a resistencia pode ser diferente .
  9. Acredito que de sim os Parametros deles são parecidos a diferença e que o st5027 suporta 100v a mais no Collector-Base. verifique se não a curto em outro componente antes de fazer troca.
  10. Antes de atualizar a bios ja tentou pressionar F3 para restaurar configurações de bios para ver se volta a funcionar aba de configuração ?!
  11. Em relaçao a tensão da bios. tem modelos que realmente e 1.8 v verifica as tensões da bobina do processador verifica as tensões das memorias.
  12. Boa noite caso não conseguir achar o esquema, pesquisa pelo nome do ci de audio ("nome do ci" datasheet). consegue mandar foto do local que retirou o componente ?
  13. Bom dia verifica o slote do HD ja peguei problema parecido com outro modelo ele fazia a mesma coisa, faz resolda de cada pino.
  14. verifica os capacitores ao redor do processador, verifique se algum ci esta super aquecendo. pode ser varias coisas. começa por esses, e comenta os testes que ja foram feitos.
  15. Bom dia amigo Pode ser que a solda ficou fria em um dos contatos do CI Dica: Retire o ci de áudio, estanha o Ci e as trilhas na placa onde vai ser ressoldado e de preferencia usar fluxo pastoso (pouco)
  16. A bateria esta com quantos volts ? Já peguei problema parecido em um nobreeak e era o primário do Trafo ou seja entrava em proteção e a bateria n tinha como recarregar ai aparecia tensão rápida por conta da bateria esta fraca eu fiz o seguinte : Desliguei os cabos da bateria e conectei na fonte assimétrica (n liguei na rede), dai teve a tensão estável na saída e n bipava. testei o primário com um fusível de 20A em serie com a alimentação e queimava testei uns 4
  17. então por isso que falei pra aplicar apenas 1v pq esses capacitores estão próximo da memoria, ou seja 1v vai ser menor q a tenção de alimentação delas aplicando 1v (com a corrente da fonte assimétrica no máximo) o componente em curto que vai puxar a corrente máxima ai vc vai conseguir identificar pq ele vai esquentar um dos lados do capacitor marcado na foto e o negativo e o outro n, como esta em curto vai ter que aplicar nas duas polaridades e ver qual componente vai esquentar
  18. Patrick007

    em análise samsung rv419 BA41-01885A sem video

    uma duvida ao ligar, verifique se tem também no pino 204 da memoria ram tensão de 0,7V
  19. Patrick007

    em análise samsung rv419 BA41-01885A sem video

    após esses procedimentos acima e caso n de certo limpe também o processador com cuidado, com uma escova e álcool isopropílico

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...