Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gleisson.alcantara

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    26 [ Doar ]

Tudo que gleisson.alcantara publicou

  1. Pessoal, Navegando pela internet encontrei estes videos muito bem explicados sobre o transistor. Vale a pena assistir, tenho certeza que irá ajudar a muitos com me ajudou. Credito: André Penha - Eletrônica Já Aula 01 Aula 02 Aula 03 Se gostou deixa seu joinha. Abraço.
  2. Concordo com o Felipe, acho que seria interessante começar gravando a bios. Já tive casos deste tipo porem com outros modelos e a gravação resolveu em 70% dos casos.
  3. Já tentou liga-lo sem o cabo flat de video conectado a placa mãe? 1 - Testar sem o cabo flat da placa mãe ou seja direto no monitor. 2 - Verificar tensões 19 - 3 - 5v 3 - Caso não tenha as tensões conferir tensão da fonte 4 - Caso fonte esteja ok, plugar e verificar se não tem nenhum curto na placa cortando a alimentação da placa. Se possível coloque mais informações.
  4. Começa tentando regravar a bios dai ser torna menos 1. Se tiver um osciloscópio por ver se exite sinal entre a bios e o pwm.
  5. Vc tem placa de diagnostico (debug card)? para verificar se ela lhe retornar algum erro. Desta forma poderia verificar onde está parando no post.
  6. Tentar retirar a placa do gabinete pra ver se não está dando nenhuma mal contato. Vai conectando ao poucos cada item para ver se volta. Outra teste que tentaria seria remover a bios e colocar novamente.
  7. Continuo com a mesma opinião dos amigos acima, e bem caso de cartuchos com problema.
  8. Amigo descobriu qual equivalente a este, tb estou precisando?
  9. Amigo, Eu regravaria a bios primeiro mesmo sabendo que quando este modelo de equipamento da problema na bios ele nem liga eu testaria antes de mexer na bga. abraço
  10. Amigo, verificou se com a queda não soltou nada, tipo o descanso do cartucho. Ele pode ter soltado e esta atrapalhando o carro.
  11. Aqui tb tem um vendedor com um otimo preço e boa qualificação. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553259520-transistor-bc556-to92-frete-bem-barato-_JM
  12. Ja tive um caso assim, apenas ressoldei os componentes proximos da memoria e voltar a funcionar. Em casos mais criticos tive que fazer reflow da bga.
  13. Jakers se não me engano esta placa é uma que tem duas bios correto? Ja tentou regravar as duas? Outro teste que poderia fazer seria retirar a bateria e deixar por um tempo maior que o de costume 1 minuto por exemplo... poderia deixar por umas 3 horas.
  14. As tensões no componente estão normais? Como ja percebeu um calor excessivo no componente sugiro a troca do mesmo.
  15. Na maioria da vezes não funciona mais, vc chegou a testar? Mas já vi casos de BGAs e até processadores com pequenas lasca no cristal e funcionarem. Talvez tenha sorte.
  16. Amigo, como ja verificou o cabo flat que seria a primeira opção, lhe recomendo a testar com outros cartuchos, já peguei casos assim que enquanto não reconhecia os cartuchos a luzes não acendiam,
  17. Multifuncional HP Photosmart HP 2050 - pressione e segure os botões ´´Cópia colorida + Cancelar´´ . Mantendo os botões pressionados desligue o cabo de força e aguarde 30 segundos. Reconecte os cabos e solte os botões. Teste físico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja pressione: ´´Cancelar + Cópia colorida´´. Fonte: Suporte HP
  18. Danie boa noite, Qual o modela da sua estação? Eu uso uma da Yaxun 865d+ digital, geralmente uso vazão de ar 6 ou 7 e temperatura de 350C. Se tiver placa velhas que não ira precisar poderá treinar e verá que é bem simples.
  19. Ja tentou formatar com software do fabricante, Ex: Seagate, Maxtor, Samsung.
  20. Uso sempre os dois, claro a borracha até onde é possível, mas sempre após usa-la uso o limpa contato.
  21. Mês passado tive o prazer de pegar umas 8 do mesmo jeito, alem de ser um locar seco e "seguro" para procriarem me parece que são atraídas pelo odor e sabor adocicado do verniz de algumas placas e fios
  22. Ja tive sucesso regravando a bios de modelo, verifique também um fusível que fica ao lado da entrada de energia com simbolo N, tem um CI proximo a ele que também da muito problema.
  23. Eu também a principio trocaria todos os capacitores e realizaria novos teste, persistindo o problema começaria pelo básico, memoria para ter certeza se esta tudo ok.
  24. Não tem nenhum do cabos do sensor invertido ou alguma trilha do flat do carro ou do painel rompido ou dobrada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...