Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Montoya

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

537 visualizações

Conquistas de Fernando Montoya

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Pessoal, chegou pra mim esse monitor com uma fonte errada, de 19V. Aparentemente o cliente estava utilizando assim e funcionava. O defeito: ligando na tomada, acende a tela e apaga (normal). Quanto dá o toque para ligar pelo painel, acende um dos leds do painel, como se estivesse pressionando outra função. Testando outras regiões do painel, consigo fazer acender o led do power, mas ele só fica aceso enquanto o dedo tá lá. E só fica nisso, conectando o cabo vga não dá imagem. Já troquei os capacitores de entrada, de 16V, que acreditei estarem ruins mas não foi o caso. As principais tensões estão corretas. Alguém tem uma dica? Obrigado a todos.
  2. Boa dicas, vou verificar e retorno, obrigado pessoal.
  3. Com a bateria nova, estou acostumado a trabalhar com esse nobreak, e ele dá a tensão certa de carregamento com o mesmo multímetro.
  4. Pessoal, estou com esse nobreak na bancada SMS uST700SFX que não desliga o carregador, mantém a carga constante em 15,5V, quase 16V. Pela minha experiência com esse equipamento, ele deveria parar na faixa de 14,5V. Já dei uma revisada geral no circuito do carregador e não encontrei nada errado. Alguma dica dos colegas? Att.
  5. Pessoal, estou com essa plasma aqui que tem standby mas não dá partida. Não tenho tensão de VA nem VS, mas testando a fonte em separado tenho as tensões normais, além dos 5V e 15V. Já troquei a placa Ysus pois estava com vários componentes em curto, troquei também a buffer, por via das dúvidas. A TV ainda assim não dá partida. Já analisei a Zsus e não encontrei nada de errado, nem curto. Alguma dica para esse aparelho? Não tenho esquema. Desde já agradeço.
  6. Então galera, também acho que pode ser isso. Desliguei a linha Blu On/Off e agora os leds acenderam, e permaneceram acesos. Ao aterrar esse pino, realmente os leds apagam. O estranho é que mesmo com essa linha desligada, a TV continua desligando e ligando, mas desta vez apagando e acendendo os leds... Ou seja, independente dela, a placa principal continua cortando o sinal de Power on/off, fazendo a TV desligar. Faz muito sentido ser um curto nessa linha, na placa principal, o problema é que não encontro o caminho dela de jeito nenhum, sem esquema fica muito difícil... O modelo dela é BN91-06544v, se alguém tiver informações sobre ela...
  7. Olá amigo, estou com uma TV de modelo parecido (UN55D8000) com o mesmo defeito, só que ainda não consegui uma placa principal para fazer o teste. Você chegou a confirmar se o defeito são os leds mesmo? Acho muito estranho isso, pois a que está na minha bancada também acende ao retirar a placa principal... Verifiquei que a mesma está mantendo baixa a linha Blu On/Off, o que impede que os Leds acendam. Porém, não consegui encontrar na placa o ponto onde essa linha entra, pode ser simplesmente um capacitor em curto lá.
  8. Pessoal, consegui outra fonte igual para teste, e o defeito se mantém. Notei que o pino Blu On/Off fica em nível baixo o tempo todo, como é o funcionamento em geral deste comando? Pelo que eu sei ele que liga os Leds, correto? Será que a placa principal que não está mandando o nível de tensão correto? Agradeço qualquer ajuda.
  9. Aquecimento geralmente estraga capacitores eletrolíticos, dá uma verifica geral neles e verifique também se ele possui acoplador ótico. Outra coisa que pode estar causando esse defeito é sensor de temperatura, se houver, geralmente ele fica junto dos dissipadores dos FETs.
  10. Pode ser o capacitor, troca ele e faz o teste...
  11. Estranho aquecer a bateria sem estar chegando tensão nenhuma nela! Veja se o FET do carregador está ok.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...