Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabioalc44

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    78
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    100 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Diadema São Paulo Brasil

Últimos Visitantes

822 visualizações

Conquistas de fabioalc44

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

11

Joinhas

  1. Não sei se é o projeto dessa placa, mas facilmente a tensão de entrada cai neste mosfet em questão, apenas medindo os componentes em volta. Mas encontrei 1 capacitor suspeito trincado, conforme fotos em enexo. Coloquei um mosfet 6414 novo, e está em teste ja fazem 05 dias seguidos.
  2. Agora que foi removido, caso eu volte com esse mesmo mosfet, a tensão no pino 4 aparece mais ou menos em 24V, e a placa volta a funcionar normalmente.
  3. No pino 4 (G), tensão baixa, 0,215, algo parecido. E sem o mosfet no lugar, continua sem tensão.
  4. Original AH30AJ 8888, o que usei AON6414A. Segundo forum Russo, esse componente original é o FDMS8888.
  5. Olá! Por favor, preciso de uma ajuda. Estou com esse notebook que não liga, fazendo breve analize percebi que o mosfet de entrada "Q60010" FDMS8888, não estava passando os 19V o source, então foi substituito por outro mais proximo possivel das especificações. Até então tudo ok, voltou a funcionar em perfeito estado, acontece que isso não dura uma semana e volta apresentar o mesmo defeito, troco novamente e depois de alguns dias o defeito acontece. Notei que retirando o mesmo mosfet e voltando na mesma hora, o placa volta a funcionar. Alguem poderia me indicar uma caminho, desde já obrigado!
  6. Olá! Removi o componente, duas das pernas estavam quebradas, raspei os pads, procurei um componente parecido em minhas sucatas na região do lcd, soldei e funcionou! Obrigado a todos pelas dicas!
  7. Olá! Estou com problemas no componente u505, oxidação, a placa e o led da tela fica oscilando e desliga. Alguem saberia me dizer o que é esse componente, já que o esquema dessa placa me parece inexistente? Desde já, obrigado!
  8. Ok, seria interesssante partir para bios, caso não de em nada voltamos para analize do circuito.
  9. No pino 3 ele tem tensão de 3,3v que é a habilitação para U5201.
  10. U5201, 3,3v do pino 3, e não 3v. Insisto em você remover o u5201 e ligar pino 5 ou 4 direto no 3. O que entra no 4 e 5 são 3,3v, e o mesmo valor tem que sair no pino 3.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...