Jump to content
  • Content Count

    157
  • Avg. Content Per Day

    0.06
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    0

Community Reputation

31 Level 6

About eberval

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 09/29/4

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Osasco - São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Concordo ai com quem disse em colocar baterias novas. Mas tenta dar uma carga em uma delas para ver se segura. Pega a fonte ajustável e ajusta a corrente ao máximo nos botões. Com a tensão no minimo, vai aumentando e verificando se o consumo de corrente aumenta. Não sei quanto deve marcar nessas baterias, mas monitora assim. conforme for aumentando a corrente, creio que em 10 volts já deve marcar um consumo entre 1 e 2 amperes no visor de corrente. se vc deixar em 10v e estiver marcando 1,5v, por exemplo, observa e verá que a corrente irá cair lentamente, tendendo a zero. Se estiver funcionando a bateria , voce mede : deve ter os 10 volts na bateria, sem vc estar carregando. Não sei se deu para entender. Não custa tentar. Importante, fazer isso com monitoração, para evitar aquecimento da bateria e perigo de incendio(sério).
  2. Complementando. No meu caso o sistema operacional era o windows 10. Então tive que desabilitar o windows update, pois o mesmo baixava e instalava o driver para a placa de vídeo Intel e o problema retornava. baixar a ferramenta da microsoft: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3073930 Executar o aplicativo - clicar em avançar e depois em "Hide Updates" escolher e marcar o update para o driver da intel e clicar em avançar.
  3. Olá Eduardo Batista. Conseguiu arrumar as fontes da placa? Se eu puder ajudar, me fale. Com relação ao defeito da luminosidade, segue a solução que encontrei aqui. link: https://eletronicabr.com/forums/topic/59623-lenovo-z400-z400-touch-compal-la-9061p-tela-escura-sem-controle-de-brilho
  4. Boas pessoal. Peguei este Lenovo Z400 touch, com um defeito já clássico, segundo as pesquisas que fiz na net. A tela fica com brilho mínimo. Troquei flat cable e até voltou o brilho, porém continuava não funcionando as teclas de controle de brilho no teclado. Hora não funcionavam, hora diminuíam o brilho e não aumentava, enfim, estava muito estranho. Solução: atualizar o driver de vídeo da Intel ou remover e deixar o driver básico do Windows(no meu caso o 10 , mas serve para o 8.1). Se quiserem atualizar o driver de vídeo da Nvidia e driver do controlador de energia, pode ser feito. Eu só removi o driver da Intel e deixei o driver básico que o próprio Windows instala. Devido a cobrança do dono que praticamente ficou colado em mim para devolver o note, fiz o básico e resolveu. Pegar os drivers no site da Lenovo, para o seu sistema operacional. Repito: Problema de drivers - Solução: reinstalar driver ( detalhe:com data mais antiga do que o atual instalado). Se ajudar, por favor, cliquem no jóinha. Valeu
  5. Li o post inteiro. E fui rebobinando a fita na mente. Cheguei a chutar o nome do índio de "Tonto", mas vi que não. Tonto sou eu. Tonto é outro índio, amigo do zorro cowbói. Mas depois de um tempo, os dados buscados na caixola chegaram e visualizei: O Daniel Boone usava um chapéu nada politicamente correto, um espécie de guaxinin e tacava uma machadinha numa árvore que rachava a árvore ao meio. Vou até procurar na net a vinheta de entrada da série para ver se é isso mesmo. Isso é antigo para caramba. Outra coisa que veio na mente agora, o Daniel Boone é parecido com o Alec Baldwin. Vou tirar a prova agora. Mas muito legal o post. Prova que a nossa memória, mesmo não sendo usada ou sobrescrita várias vezes em 40 anos, ainda guarda a informação.
  6. Tenta esses procedimentos: Peguei o texto na net. Pode ser pelo hirens, creio que funciona pelo prompt de comando. Boa sorte. -Com um disquete de boot do Windows 98 ou ME, dê boot no seu Notebook. -Ao terminar o boot será apresentado o seguinte parâmetro no MS-DOS. A:\>. Digite os seguintes comandos abaixo: debug o 70 2e o 71 ff q Após isto reinicie que a senha do Setup será removida. Segue abaixo o procedimento que deve ser seguido de forma muito cautelosa e sem erros, senão poderá acarretar em outros danos ao seu computador. Abra o prompt de comando do DOS e digite ‘debug’ e de enter [glow=red,2,300][shadow=red,left](sempre sem aspas)[/shadow][/glow] depois digite ‘o 70 2E’ e de enter (letra ó minúscula / dê espaço / número setenta / dê espaço / número dois e letra É MAIUSCÚLA / enter). digite ‘o 71 FF’ e enter novamente finalmente tecle ‘q’ e de enter Pronto, seu BIOS não tem mais senha, mas se este comando não funcionar, tente este outro: debug (enter) o 70 17 (enter) o 71 17 (enter) q (enter) Observações: O primeiro comando está explicativo entre parênteses, depois é só repetir nos outros comandos.
  7. Olá. Tenta remover por software. Tenho aqui em algum lugar a receita - o código. Não sei se vai funcionar para o seu caso. Mas não custa tentar. Vou procurar e te passo. Se eu não voltar com o post , entra em contato por MP. Vi agora seu post . Até
  8. Ola. Voce disse que testou o flat cable, mas testou com outra tela? Boa sorte aí.
  9. Olá colega. Comprei um Impac 337t - da Loading Power , muito bom. paguei 140,00. Completo: escala automática, capacitor de boa qualidade. Comprei e retirei com eles. Tem loja no ML. Empresa de confiança.
  10. Neste local tem muitas telas de tv. Comprei algumas lá. Verifica se tem a que vc procura. Fica em Carapicuiba - São Paulo. AS vezes que fui lá, fui bem tratado e o serviço foi correto. servmaqeletronics Av Cacilda, Carapicuiba Centro, São Paulo Tel: 1141941201
  11. Podiam exageram nas peitcholas. as minhas já estão quase deste tamanho aí do vídeo. Põe silicone aí. kkkkkkkkk
  12. Esse assunto é polêmico, pois tem vários pontos a serem vistos, muitos dos quais , creio que devem estar nos links que o Paulo passou. Questões morais , éticas , legais e demais, na maioria das vezes são de difícil entendimento quando o "egoísmo", o pensar primeiro em si vem na frente. Sim, é muito chato levar calote. Mesmo quando se tem a disposição meios para minimiza-los , eles acontecem. Hoje podemos contar com diversos meios de pagamento, basta escolher os que mais asseguram o pagamento, sendo que, como disse, as vezes o calote se sobressaí, daí vem então a negociação e por último o protesto legal. Mas cada caso é um caso. E permitindo me ir um pouco mais além na discussão, não acho estes meios explícitos de sabotagem uma boa forma de receber, confessando aqui que já fiz algo parecido, onde só entreguei o "ouro" depois de recebido o devido e nunca mais disponibilizei meus serviços para a mesma empresa, sendo que fui procurado outras vezes. Enfim, o aprendizado vêm na lida, não tem jeito. MAs que é chato o tal do calote, isso é.
  13. Debate encerrado, aceitando a dica e crítica dos colegas, especialmente Rodrigo. Foquemos na ajuda para resolvermos o problema.
  14. Fernanda, então tem que verificar aqueles capacitores das linhas de tensão , pode ter algum em curto. Se bem que devemos ver se está tensão está sendo gerada pelo regulador ou mosfet dedicado a elas. Vou ver o esquema aqui e dar uma analisada, depois retorno. Por hora pode deixar o CI fora mesmo e verifica os capacitores, se estão em curto. E num estiver em curto, vai parecer curto em todos. Compreende?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...