Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronibras38

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Camaçari BA

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ronibras38

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom dia gostaria da ajuda dos colegas da área pós trabalho com desktop e notebook e o meu conhecimento com impressora é vago. Essa impressora levou uma queda e estilhaço o vidro do escâner fiz a substituição por um vidro comum levei as medidas para um vidraceiro e pronto, ela imprime normal até com um cartucho só, mas não tira Xerox e nem escânea no começo quando troquei o vidro na Xerox saia uma pagina preta achei que era o escâner comprei um novo pelo M.L completo com o cabo flat, a gora nem mais a pagina preta sai simplesmente puxa a pagina e sai em branco. é isso ai todo o detalhe que pude observar, desde já agradece a todos.
  2. Oi bom dia gente. Estou enfrentando um problema estranho com o notebook positivo Premium 3096 placa j14im2x m/b v1. 1 2xddr3. Ele não formata entra no bios muda a ordem de boot salva as configurações inicia o boot começa a carregar e só já era. Observa-se um fleche em uma linha horizontal como se desligasse a tela, mas ela continua acesa porem sem nenhuma informação. A tela fica fosca com uma claridade na parte inferior a o, mas estranho é que posso dar o boot com o cd do hirens boot e roda tudo normal utilizo todas as configurações que o cd me possibilita com as visualizações na tela em perfeito estado creio que o problema seja em transferir os dados do CD para HD. Se alguém puder me ajudar a encontrar o esquema elétrico dessa placa ou a solucionar esse problema desde já fico grato um abraço a todos do forum.
  3. Boa noite companheiro excelente observação eu tenho as tensões de 3 e 5 v após starta porem as tensões que deveria chegar até os indutores do processador não chega tenho tensão de 19 v no dreno dos mosfts mencionado, mas não tenho nada no source e 0.02v no gate que não ajuda a satura. tensão essa que eu creio que venha de um componente a esquerda dos mosfts com essas indicações no corpo (95831A, HRTZ, W1200VF) com essas informações não o encontrei no alldatasheet e sem o esquema não consegue identificar o pino que fornece essa tensão para os mosfet. Digo, todas as minhas conclusões foram tiradas do principio básico seguindo as trilhas se poder mi ajudar fora do esquema fico grato e vou lutar para conseguir ser um membro ativo do fórum e conquista o direito merecido valeu.
  4. Bom dia valeu a dica corrigir a falha desculpe o erro de principiante no fórum vc poderia me ajudar a encontrar o esquema desse note Samsung rv420 model: jinmao ver: 1.0 (110217)-2 ddr3 only.
  5. ola colega bom dia, vc poderia mi ajudar a encontrar o esquema dessa placa.
  6. Valeu Tasca como já fechei com o dono da placa sucateada é aqui próximo o custo e muito baixo e ainda levo outros componentes para futuros trabalhos vou continuar no caminho, mas sua dica foi excelente grato.
  7. Boa noite colega tenta dar o boot com o cd do hirens se ocorrer tudo normal segue a dica do colega cbtcda se o cd não rodar tenta a dica do ederson.s, pode cer. um leitor USB ou ate um pen driver.
  8. Boa noite caros colegas esse é o meu 2º dia no fórum e gostaria de compartilhar com vocês a experiência que estou tendo com placa do note book Samsung rv420. O cliente chegou com a maquina totalmente morta e informou que estava a algum tempo parada após a abertura da máquina em uma avaliação visual encontrei um capacitor cerâmico oxidado fiz a limpeza e as medições mostraram um dos terminais sem condutividade após fazer a troca do componente a maquina voltou a acender os ledes, mas não da vídeo continuando com as medições foi constatado que não avia corrente nos indutores creio que seja do processador por si posicionar ao redor do socket e em um capacitor eletrolítico próximo ao conector VGA a ausência do esquema fica complicado. O responsável pela alimentação dos indutores são três mosfet 6414A canal n que recebem 17 v e creio que libere os 5 v que alimenta os USB e os indutores do processador. A manhã estarei indo a uma cidade vizinha em busca de uma placa sucateada de um rv419 que possui os mesmos mosfet e após a troca dos componentes estarei postando o resultado desculpa qualquer coisa errada e espero me adaptar rápido a essa tão conceituada comunidade. Bom dia a todos do fórum. Foi uma batalha, mas essa é para min a emoção da eletrônica hoje é o 3º dia que fiz a troca dos mosfet e a substituição do capacitor NEC/TOKIN od108 por 4 de tântalo 330 e9N hoje estarei entregando ao cliente e não poderia deixar de agradecer a todos que entrou nessa batalha com migo, pois sem o esquema foi como dar tiro no escuro espero poder contribuir com o fórum da mesma forma, pois sem ele seria entrar na batalha desarmado. Estamos juntos.
  9. Sou técnico em informática há cinco anos, amante da eletrônica e ingressando em repara de placa mãe de notebook. Agradeço a todos que trabalham para fazer deste fórum um lugar amplo em conhecimentos e disposto a partilhar os mesmos. Espero aprender e ajudar compartilhar os conhecimentos adquirido um abraço a todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...