Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Felício publicou

  1. Ah sim, uma dúvida: Como encerro o tópico e qual tipo de qualificação devo fazer? Não se esqueçam, sou novato...(rs) Grande abraço.
  2. Caros, obrigado por todas as dicas e tentativas, principalmente pelo interesse. Não cheguei a termo com o problema, não encontrei esquema da TV, da placa ou o datasheet do SM4152LA. Como há a dúvida se é a T-CON ou a Placa Principal, que não habilita o pulso para ativar o conversor DC/DC e a TV depois de uns 4 minutos funciona perfeitamente até ser desligada, o Cliente ficará com ela mais um tempo, enquanto tento solução mais específica. O mais estranho é que, basta desligar a TV e religar imediatamente, que o defeito retorna idêntico. Grande abraço a todos.
  3. Amanhã, logo pela manhã, tentarei as últimas dicas e retornarei. Muito grato a todos pelo interesse e ajuda. Grande abraço.
  4. Obrigado pelo interesse Robson, São vários pontos com as tensões alteradas. Enviei uma foto com os pontos em que localizei diferenças. Se eu tivesse o esquema desta placa facilitaria muito. Grande abraço.
  5. Caro Robson, já fiz este teste. Tudo continua igual, sem alteração do defeito. Obrigado pela ajuda!
  6. Caro Denilson, obrigado pelo retorno, Ao ligar, os 12V no fusível da T-CON estão corretos, sempre. Há uma tensão de 27,6V que inicia com 10,3V (pouco brilho) Anexei uma foto com as tensões em destaque. Entre parênteses as tensões no momento do defeito. Grato pelo interesse e ajuda.
  7. Amigo Leandro, Troquei, testei e nada. Mesma coisa! A tensão de 27V, que vai aos "flats" da tela, inicia com 10,2V (tela escura). Quando ela "resolve" normalizar, a tela clareia! Esta tensão não vem da fonte. É gerada na placa principal ou na própria T-CON. Como não tenho o esquema...
  8. Obrigado pelo retorno Leandro, Próximo ao conector dos LED's há um eletrolítico de 33uF/250V que já troquei, sem solução. Há um cerâmico de 47K/1KV, que não troquei. Será que é ele? Tentarei e retorno.
  9. Caros, esta TV liga normalmente, mas com o brilho "fraco". Após alguns minutos, ou horas, o brilho abre normalmente. Os leds acendem normalmente, sempre. Na T-CON há uma tensão de 27,6 Volts (brilho normal) que inicia com 10,6 Volts (pouco brilho). Alguma informação ou o esquema desta placa/TV para eu avaliar o defeito? Aguardo e grande abraço.
  10. Sou técnico de eletrônica, formado em 1979 pela antiga Escola Técnica Federal Celso Suckow da Fonseca, atual Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET-RJ De lá para cá, desenvolvi diversos trabalhos em empresas de médio e grande porte, inclusive nas áreas de informática e administrativa. Atualmente possuo uma oficina em casa, prestando serviços diversos nas áreas de eletrônica e informática, inclusive em domicílio. Como sou "antigo", não tenho "Zap-Zap", "Facebook" nem outras "mudernidades", exceto o celular e o e-mail, além do bom e velho telefone. Grande abraço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...