Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Sambaquy

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Florianópolis/SC/Brasil

Conquistas de Gustavo Sambaquy

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Estou com uma aqui que está com listras verticais em um canto da tela e está desligando sozinha, desmontei e percebi na placa da fonte que o conector que manda as tensões para a placa principal estava meio amarelado em uma trilha e batata, sinal de super aquecimento, provável mau contato causando o desligamento, irei testar agora uma solução para esse problema, nem que precise fazer um jumper..... o conector depois de limpo com álcool isopropílico e reconectado algumas vezes para tirar possível oxidação voltou a funcionar e a TV não desligou mais, para tentar resolver as listras verticais na tela, retirei os flats da Tcom e no lado das listras elas permanecem, concluindo que é defeito no display mesmo, como reparar um display desses é para o nível GOD da eletrônica, me resta dar um fim para ela em alguma utilidade que não seja muito exigente, tipo tela para câmeras, painéis numéricos e esses usos que não seja para entretenimento.
  2. Nessas barras de leds com 30V você já vê elas funcionando, pois esses leds são 6V o que daria 36V em cada barra, se trocar apenas o led queimado logo irá queimar os outros, pois eles tem vida útil, já que esquentam demais, aí o cliente irá reclamar e terá que abrir de novo a tela, o mais certo é trocar as 3 barras de uma vez, fica meio caro, mas tecnicamente é o mais certo, eu acho que duram bem pouco essas TVs que usam leds, as antigas com fluorescentes pareciam uma solução mais durável, aquelas tvs que usam apenas uma barra de led, coladas em uma puta placa de alumínio também parece que conseguem esfriar mais os leds e eles duram mais, esses que ficam colados na chapa de aço da caixa de luz sei não....
  3. Peguei uma aqui que piscava o led em vermelho 3 vezes e morria, troquei os dois photoacopladores da placa da fonte conforme dica que achei na internet, realmente um estava aberto, fiz o teste e nada, abri ela desliguei a alimentação dos leds e ela ligou a placa e desligou normal, desmontei a tela e vários leds das barras da sharp queimados, já comprei 3 barras novas e originais LG, não sei se são sharp hehe. O que percebo é que as lâmpadas fluorescentes duravam muito mais nas tvs que esses malditos leds, várias com problemas de leds queimando e as barras são bem caras, tem gente que troca só os leds queimados mas duvido que dure muito esse reparo, e desmontar a tela envolve muito risco, ocupa muito espaço físico na oficina etc
  4. Gustavo Sambaquy

    apresentação Gustavo Sambaquy

    Sou Gustavo Sambaquy, conhecido na rede por Sambaquy, conheci o EletrônicaBR pelo amigo Dayam, sou de Florianópolis - SC Meu nível técnico é variado, cursei mecânica, eletrotécnica e eletrônica na ETFSC, sendo que o curso de eletrônica desisti na metade por vários motivos. Trabalho com instalações elétricas, hidráulicas, manutenções elétricas, hidráulicas, reparos de eletro - eletrônicos, PCs e agora vi grande possibilidade em TVs, pois todos clientes que atendo sempre tem um vizinho com alguma tela problemática. Pretendo desenvolver mais habilidades na área de eletrônica no reparo das placas e não apenas na troca das mesmas. Também sou formado em tecnólogo em gestão da tecnologia da informação.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...