Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salla Camilo Junior

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    36
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Últimos Visitantes

532 visualizações

Conquistas de Salla Camilo Junior

Novato

Novato (1/14)

9

Joinhas

  1. é amigo o meu foi o mesmo problema com enrrolador, não havia mais o que medir, tudo legal, tensão de 0v de saida tudo ok mais ela queimava quando aumentava o volume, ela me deu maior dor de cabeça, sabe aquele defeito bobo mais que mata o tecnico de loucura kkk foi meu caso, cheguei a conclusão de tanto medir re medir, que o transformador tava fazendo a cagada, ele liberava a tensão correta, porem quando precisava de mais corrente ele surtava e queimava tudo que tinha pela frente e principalmente os bd 139-140 e os tips 41-42, era um regaço total, ai adaptei um transformador de um aparelho da sony , ele fornecia 25+25, coloquei e troquei os capacitores de entrada e ficou trabalhando legal na faixa de 30v , testei o aparelho na oficina até o maximo que pude, não ficou destorcendo, não faltou potencia nem teve queda de tensão, dei como solucionado. mas que quase me deixou louco quase deixou... ai abri o trafo pra ver e nada, não achei onde estava a falha no enrrolamento.... bom fica a dica ai pra galera... abrigado a todos que me ajudaram.
  2. caixa amplificada ciclotron prc 360 queimando transistores de saída . a caixa chegou na oficina com todos os 4 tips [ 41 -42 ]de saída queimados. o bd140 e + 2 bd 139 estavam em curto também, efetuei a troca de todos componentes que estavam danificados na placa, após a verificação de todos os curtos da placa serem sanados notei que o trafo estava aberto, [queimado]. levei então a um profissional que enrolou o trafo novamente, ai montei toda caixa e queimaram tudo novamente com apenas o acionar da chave... bom foi ai que notei que se isolasse o trafo da carcaça tudo se resolveria, isolei então, e a caixa funcionou normalmente, ai no dia seguinte fui ligar ela e deixei o botão do potenciometro quase na metade, mesmo sem sinal de entrada o falante deu um estralo como se fosse aplicado uma tensão dc nele e no mesmo segundo os transistores de saida queimaram [ explodiram ] . desde então não estou conseguindo resolver este defeito.
  3. fiz o procedimento e a tv voltou ao normal, mas agora para que se conclua o procedimento completamente de acordo com arquivo em pdf que vem com os aquivos de atualização tenho que resetar a tv, porém quando vou resetar para padroes de fabrica ela pede uma senha, essa senha é 0000. e ela reseta e desliga, ai aguardei alguns minutos e liguei ela ai já volta com assistente de configuração, e a tv está pronta para uso. muito obrigado pela dica, mais um reparo com sucesso.
  4. tv philco 39 pediu atualização e após atualizar não liga mais. alimentada a tv não dá sinal algum de imagem, porém após iluminar seu display com uma luz externa aparece a marca philco e não sai disso
  5. Que boa notícia esta ! Agora vou ter mais espaço! uhul
  6. Obrigado, agora estou tendo dificuldades para finalizar o tópico e colocar como resolvido, não achei como mudar.
  7. Muito obrigado amigo, e toda galera que me ajudou com esta dúvida, realmente o defeito se localizava na BIOS, espero que esta informação e todos as dicas e comentarios possam ajudar a amigos do fórum a resolver defeitos como estes.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...