Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que jpifaria publicou

  1. Valeu Charles, estou iniciando agora nesse mundo, to pensando em comprar outro para peças, de vez em quando aparece xbox 360 até 100 reais, assim consigo fazer essa troca que sugeriu e fico ainda com algumas peças sobressalentes. Também estou pesquisando pra comprar uma estação de ar quente ou soprador, como estou iniciando agora ainda não tenho muitas ferramentas. Obrigado pelas dicas.
  2. Boa noite, seria o firmware? Caso positivo de uma olhada neste post.
  3. Pessoal, peguei esse aparelho PLACA X859485 - 001 Rev A01 -1 com defeito para aprender, seguindo as dicas aqui do fórume videos no youtube realizei os seguintes testes: 1) Teste da fonte Está entregando os 12V e 5V nos pinos. 2)Teste alimentação stand by L6A1 = 4,97V L5A1 = 3,3V L5B2 = 1,78 3)Teste alimentação Power on R7A1 = 12,03V R7A2 = 12,02V Q7G1 = 11,99V Q7G2 = 1,83V 4) Teste Alimentação principal APU Q6B1 = 12V Q6B2 =12V Q5C1 = 1,12V Q6C1 = 1,12V Q5C3 = 1,12V STP6C1 = 1,12V Pelo que pesquisei todas as tensões estão corretas. 5) No próximo passo resolvi seguir uma dica e testar os componentes ao redor das memórias, como não encontrei diagrama e também não tenho experiência pra identificar os componentes smd, analisando a placa notei que resistores teoricamente são identificados com R Inicial e capacitores com C Inicial . Levando em consideração essa lógica, nos testes com o multimetro ( escala de diodo ponta preta no terra) na área das memorias a fim de identificação de curto nos componentes me deparei com os seguintes casos: Todos os os componentes iniciados com "C" ex. C7D7 bipam de um lado e do outro não, ok, assim como esperado característica de um capacitor, também fiz o teste com o multimetro de encostar as pontas de prova na escala de diodo uma de cada lado do componente e depois inverter pra ver se os capacitores estão carregando e aparentemente estão ok. O que considerei estranho foi na hora de testar os componentes que eu considerei como resistores, iniciados por "R": A maioria não bipa ao encostar a ponta de prova de nenhum dos lados do componente, o que comprovaria em um teste simples que seriam resistores e que estariam ok, O fato é que muitos destes componentes apresentam aparente curto pois apresentam bipe ao encostar a ponta de prova de um dos lados e apresentam valor no multimetro 002 ohms ex: R7E7 = 002ohm Por favor peço que me deem uma ajuda, depois de realizar estes testes partiria para reflow e retirada da gpu e memórias porem como não tenho soprador ainda e a idéia é aprender, gostaria de fazer o maior número de testes possível antes de partir para isso.
  4. jpifaria

    apresentação Jean Pierre Curitiba PR

    1) Bom dia pessoal, conheci o fórum pelo Google, estava buscando informações sobre reparo de xbox360. 2)Sou amador em eletrônica 3)Estudei analise e desenvolvimento de sistemas e pretendo adquirir conhecimento na área de eletrônica principalmente reparo de games e notebooks. 4)Sou curioso por natureza quando mais novo desmontava meus brinquedos e tentava consertar ou criar coisas novas, nem sempre dava certo haha.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...