Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre Jotabe

  • Data de Nascimento 04/04/1973

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Leopoldo

Conquistas de Jotabe

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. @Victor Sampaio Monteiro Com multímetro. Coloque na escala de tensão DC, no seu caso a escala 20V DC ( a maioria tem esta escala ) vai servir. Voce vai colocar a ponteira preta no fio preto e a vermelha no fio vermelho, e no visor vai aparecer o valor que está no momento. @Victor Sampaio Monteiro Voce já verificou a parte MECÂNICA do cooler ? Ele está LIVRE e girando se voce empurrar / soprar ele ?
  2. Olá, o cooler está livre ( voce consegue girar o mesmo com a mão e ele permanece rodando um pouco ) ? Caso esteja preso veja se não há muita poeira, e voce pode também remover ele do encaixe e lubrificar o mesmo com desengripante ( Wd 40 por exemplo ) no seu eixo. Caso esteja livre, verifique se há tensão no pino vermelho ( 5V ou 12 V ) quando liga o esquipamento. Caso não tenha tensão o problema é na placa, e o conserto é mais difícil. Se apresentar tensão ao ligar então o problema deve ser o próprio cooler mesmo. Não é recomendável deixar o mesmo parado / travado durante o uso do sistema, visto que nestes equipamentos a dissipação ativa/forçada é muito importante, e deixar o cooler sem funcionar ocasionaria um superaquecimento no seu processador, fazendo o mesmo desligar após poucos minutos de uso. Ideal seria voce postar a foto do seu cooler, inclusive do lado onde mostram as informações dele ( tem uma etiqueta com modelo/tensão num dos lados ) Com esse modelo fica mais fácil de achar o mesmo para venda.
  3. @CJ Então, esse resistor vai no diodo e liga no trafo secundário, que creio eu seja o trafo de 5V stand by. Pois é, como eu disse, ou estou ficando cego ou ficando louco. . Vou colocar um de 2,2 Ohms e fazer mais algumas medidas, caso funcione amanha eu aviso!
  4. Então, achei outro na sucata, também 2,2 Ohms, só que a última faixa é branca. Vai entender. Algo mudou na eletrônica nestes últimos anos ou é só alguma identificação extra dos fabricantes ?
  5. @CJ Então, ele está queimado no outro lado, mas mede EXATOS 12K ! Muito estranho
  6. Seguem as fotos. O resistor é o R910 na placa, pelo que vi fabricada pela DELTA. Modelo da fonte D460AM-02, ou DPS-460DB-10A
  7. Então @curtolo , se usar 5 faixas como o resistor aparenta ter não é possível ter OURO nas 3ª e 4ª faixas. Por isso perguntei, não tinha percebido esses resistores de 5 faixas que não seguem um padrão!
  8. Olá, boa tarde! Estou com uma fonte Dell para conserto e me deparei com um resistor da entrada do oscilador em aberto. Vou procurar o valor e não consigo chegar numa conclusão, pois o mesmo tem 5 faixas, mas usando 5 faixas não tenho um valor válido. Usando 4 faixas chego no valor de 2,2 Ohms, que me parece o correto. No meu entender são as cores vermelho, vermelho, ouro, ouro e preto. Agradeço se puderem ajudar, pois ou estou ficando cego ou maluco.
  9. @jaysonn È porque na realidade a marca VAIO no Brasil agora é fabricada pela POSITIVO. Ou seja, um engana bobo achando que vai ter qualidade dos antigos Sony Vaio.
  10. Um ótimo ranking de marcas de LAPTOP , se voce morar nos EUA. Aqui no BRASIl a coisa é completamente diferente. Primeiro que os equipamentos disponibilizados não são os mesmos, a garantia é completamente diferente, o VALOR e SENTIMENTO também são totalmente inversos aos dos americanos. Seria legal alguma empresa séria fizesse uma pesquisa assim no Brasil, comparando as marcas com esses critérios.
  11. Jotabe

    dúvida Melhorias no sistema

    A BIOS pode é lhe impossibilitar de usar algum processador. Você não disse qual processador já tem ( ou vai comprar ) , veja a lista dos suyportados : Processadores: - Soquete: LGA-1155 - Intel Core i7 (suporta 2º e 3º gerações de processadores) - Intel Core i5 (suporta 2º e 3º gerações de processadores) - Intel Core i3 (suporta 2º e 3º gerações de processadores) - Pentium (suporta 2º geração de processadores Intel) - Celeron (suporta 2º geração de processadores Intel) Única coisa que vi em fóruns e pesquisas é relacionado ao HDMI ( interno da mesma ) que não funciona corretamente. Mas, como você vai usar uma placa off-board não terá problemas com isso!
  12. Jotabe

    dúvida Melhorias no sistema

    Olá, a fonte vai ser suficiente , no site da Nvidia pede uma fonte de 300W para usar a GTX 750ti. E a sua fonte é de marca boa, então vai suprir totalmente a placa. Quanto ao "problema" do Pci Ex 2.0 e 3.0 não há com o que se preocupar, a VGA vai rodar normalmente no slot de velocidade menor, eu usava uma GTX 1070 numa placa com PciEx 2.0 e não tinha problema nenhum.
  13. Voce usa 110V direto da rede elétrica ? Ou usa transformador / estabilizador ? Como informou que já trocou todas as peças ( espero que não só 1 de cada vez ) e o problema continua, talvez tenha um problema de energia , fazendo com que as tensões na impressora fiquem abaixo do esperado e impedindo o correto funcionamento. Cuidado se usa estabilizador, eles geram mais problemas em impressoras laser do que nos PC´s, prefira um transformador de potência adequada.
  14. Algum driver de rede já está funcionando ( cabo ou Wifi ? ) Se SIM, use o site https://drp.su/pt/ e baixe os driverpack online, é um dos melhores para atualizar drivers. Caso voce ainda não tenha rede ( internet ) no note, baixe o 3DPNet http://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php , execute ele e atualize os drivers de rede. Depois use o DriverPack do link acima que lhe informei para atualizar os outros drivers!
  15. Naldo Porto, , isso acontece aqui comigo também. Se colocar um HD com Windows 10 em um PC com Windows 7, tudo que copiar neste HD não aparece quando colocado de volta ao PC/NOTE com o Windows 10 instalado. A solução que uso é HD externo, ou via REDE ( entro no Windows 10 e acesso o Backup do PC em rede com Windows 7 ) , assim consigo copiar corretamente os arquivos. Creio que seja algo relacionado ao sistema de arquivos que são diferentes entre as 2 versões do Windows, visto que o Windows 10 é mais CHATO em relação à segurança, exigindo sempre que se copie algo nas pastas raiz com permissão de administrador! Outra ideia que não testei seria ao formatar Windows 10 só criar a primeira partição ( deixando espaço, meio a meio por exemplo, para a segunda partição ) e depois, colocar o HD no pc com Windows 7 e CRIAR a segunda partição neste pc com Windows 7 e copiar os arquivos para esta partição recém criada. Não me lembro se já fiz este teste, mas é uma opção que creio que irá funcionar!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...