Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jancarvalho

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que jancarvalho publicou

  1. Oi pessoal, procurem os capacitores cerâmicos pc168 e pc169, ficam na parte traseira da placa, próximo à referência, tem uma cruz branca logo ao lado deles, geralmente estão cobertos por sujeira do cooler que quase sempre acaba os oxidando. Boa sorte pra vocês!
  2. Cara tem um componente especifico que da problema nesse modelo de placa, o correto seria substituir o componente porém alguns retiram o componente com defeito e fazem pontes entre os capacitores. segue img de como seria a ponte: Espero ter ajudado, se ajudou deixa um joinha pra o amigo.
  3. campeão eu uso uma ronton 490 o mais importe é você ter uma noção da temperatura de fusão das esferas, use fluxo de solda pra auxiliar na retirada. deixe a placa na estufa para evitar bolhas no chip, não o aqueça bruscamente, faça-o progressivamente e lento. com cerca de 200 graus o fluxo já ativa, com uns 225 graus começa o processo de fusão das esferas, em média com uns 255 graus elas já estão perfeitas para retirar, ter as noções de temperatura ajuda bastante pra utilizar qualquer equipamento. se não houver confiança faça testes de temperatura com placas danificadas para ter uma noção de qual temperatura vc precisa utilizar. não esqueça de utilizar na estufa para evitar bolhas, já perdi inúmeras placas por causa de bolhas geradas por falta de pré aquecimento. espero ter ajudado!
  4. opa! já o utilizo e realmente é muito prático e fácil de configurar. "unidade":\multiboot\menu\other.cfg você pode abrir esse arquivo que fica no pendrive com o bloco de notas e editar os menus ou somente os nomes dos menus para ficar mais personalizado. dica: pra cada menu você só pode escolher uma opção, ou o win7 ou win8 , e o hirens também só pode ter um. abraço! ganhou meu joinha pela boa iniciativa
  5. Cara, 10 entre 10 desses que entram aqui na assistência o problema é BGA ponte norte, geralmente você liga e ele acende os leds do teclado que ficam piscando. ligar e desligar logo em seguida geralmente ocorre quando o procedimento bga gera algum curto no chip. Se ajudou manda um like pro amigo.
  6. Já abriu o note campeão? Dá uma olhada na placa mãe, as vezes alguns componentes no olho já se mostram danificados ou oxidados. mas o provável problema é realmente o BGA. tu pode testar fazendo um reflow que oferece menos riscos, não é o ideal pra resolver, o ideal é reballing. Útil? manda um like pro amigo.
  7. Campeão, se os cartuchos estão funcionando normalmente, utilize alcool isopropilico e com um cotonete ou algodão você limpa os contatos da cabeça de impressão, se ela não está puxando o papel é por que tem algo obstruindo, desmonte-a. E SE não resolver em nenhuma das duas formas a placa está com defeito. *se foi útil da um LIKE pro amigo.
  8. Já me deparei com situação exatamente igual, o led não acender já é um indicio de que a bios perdeu a gravação ou está com defeito. Troquei por outra de um modelo parecido, só pra testar, ele acendeu o led, ligava e desligava logo em seguida. Comprei uma Bios nova em site de compra na internet pois não disponho de gravador de eprom e não tenho trabalhado com isso. A nova serviu e funcionou perfeitamente. Se for comprar assim como fiz, dê preferência a vendedores com boa reputação. Espero ter ajudado. *um like pro novato?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...