Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    28
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Gonçalo do Amarante

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de jblinux

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Ok amigo Tech.Work ,verifiquei e achei um erro no pwm SC452,já fiz a compra do mesmo e estou aguardando a chegada para a a troca,assm que trocar postarei aqui os resultados.Valeu. Obs:Desculpem a demora nas respostas,é pq trabalho com tudo o que se refere a eletrônica ,eletricidade e informática e as vezes fico sobrecarregado.
  2. Nesse caso seria melhor um reball para não correr risco de retorno,vc ja comprovou que a PN est´pacom mal contato ,então reball nele.
  3. É isso que eu verifiquei a tensão vcore está ausente e analisando o circuito,todos os mosfets estão ok,componentes adjacentes,creio que com essas tensões vdd3 e vdd5 presentes ,era para haver tmbm o vcore,estou certo?caso contrário teria algo mais para verificar ,pois,creio se tivesse omvcore eu teria tmbm o3,3 vs,5 vs e assim por diante.Vou verificar tmbm o I/O Acabei de verificar e pelo visto ele (I/O) precisa dessa tensão 5VS e 3VS,justamente elas não estão presentes no circuito,elas deveriam sair da página 29 ( System/Ext-VGA Power ).
  4. Obrigado pelo esquema,mas,já havia baixado,baixei novamente,para comparar com o que tenho,eu só trabalho como esquema do lado.Eu desejo saber é se há de especial que ainda não olhei,sendo que na bateria só tenho vdd3 e vdd5 se pressionar o botão power,se soltar as tensões tmbm desligam,creio que não esta dando partida no start
  5. Bom dia amigos ,estou eu aqui mais uma vez para solicitar aos amigos uma ajuda com esse notebook de ID 6-71-m740s0-d05a gp. Esse note não acende nenhum dos leds e não há indicação de carga de bateria,fiz algumas análises e constatei que tenho os 19V iniciais,tenho o VDD5 e o VDD3,verifiquei tmbm que o circuito de carga está ok,a princípio estou desconfiado do PU1 que está sem o VCORE ,sendo que chega alimentação de 19V normalmente nele,tem algo mais que eu deva olhar?se os amigos tiverem alguma dica agradeceria muito.
  6. Bem gente não consegui o PU9 e não achei nada mais anormal fora ele, resolvi entregar o aparelho para o cliente,quando ele vier buscar explicarei o problema e que não consegui a peça para finalizar aquela etapa da analise do problema,obrigado a todos que colaboraram,foi de grande valia a ajuda de vcs,muito obrigado mesmo ,pois,aprendi muito com esse aparelho e a ajuda de todos.
  7. Boa tarde pessoal,resolvi encostar um pouco o emashines e vou trabalhar um pouco nesse positivo z65 É um positivo mobili z65 series m540srmb-0d achei tmbm essa refêrencia : 6-71-m5s40-d03 gp,tem esse manual,liga normal,carrega e tmbm não gera video pra variar,rsrsrsrs.
  8. Obrigado vlad ,pela sua explicação eu entendi perfeitamente esse circuito pela sua explicação,por isso eu acho que o defeito possa ser nesse setor,pois,essa tensão HWPG-1.8V é sempre inativa( 0V ) ,com o note ligado ou não,é justamente esse sinal de controle que está faltando.Resultado é que a tensão de 1,1V no PQ41 na página 38 não é liberada,sendo que há uma resistência ôhmica de 186 ohms no pino 14 do PU9,estou em dúvida tmbm quanto a essa resistência.Você acha que esse Pu9 pode estar ruim? OBS quando chaveio o G do PQ43 ou retiro da placa o PQ40 então a tensão de 1,1V no PQ41 aparece nos pinos 1,2 e 3 e após liberar essa tensão a PS passa a consumir corrente e fica morno,não aquece muito não,e sem essa tensão ele fica gelado.Quanto a esses componentes PR91, PC141, PQ43, D9.Eu já verifiquei e até substitui o PQ 43,mesmo sem o PC141 e o PQ 43,,o circuito apresenta baixa impedância no pino 14 de PU9
  9. Vlad depois da bobina PL12 há 1,8V aproximadamente,no meu ver essa tensão está normal,a única coisa que está faltando nesse circuito é a tensão de 1,8 no pino 14 para poder chavear o PQ43,todas as outras estão normais no setor do PU9
  10. Não vlad ,eu falei que o PU9 está sendo alimentado pela tensão de 1,5V nos pinos 10,11 e 12 e que está recebendo a tensão de 3,3v MAINON no pino 15 que é o EN,porém,no pino 14 que deveria haver a tensão de HWPG-1.8V,não tem,fica sempre 0V.Foi porque errei a posição do CI PU9,é realmente o Pu9 Foi mal.
  11. Pessoal é o seguinte após muita análise cheguei no PQ41,verifiquei que a tensão de 1,1V no PQ41 (pg 38)não chaveava ,pois,não chega a tensão 1,8V do HWPG-1.8V,seguindo e analizando o circuito cheguei no U9 que recebe a tensão MAINON de 3,3v no pino15 (EN),porém,no pino 14 PWRGD não está fornecendo a tensão de HWPG-1.8V necessário ao circuito da PG 38,sendo que tem a tensão 3,3V no PR91,verifiquei que tmbm tem a tensão de 1.5V nos pinos 10,11, e 12 chega normalmente,porém no pino 14 está com uma resistência de 182 ohms,e a tensão é sempre 0V,será que o U8 está ruim?
  12. Ola amigo tenho um caderno em que anoto os defeito resolvidos, te passei o numero do fet errado o numero certo e PQ31 este fet esta auterado foi so trocar e passou a dar video. Zé coio obrigado pela dica,achei o pq31 ,mas,verifiquei que ele recebe 3,3 v na base e o coletor 0v,quando liga o note,e no PQ24 chega 6,95v na linha do MAIND,aparentemente para mim está normal,pois,chega 1,5v do Dreno e no Source do PQ25 ao ligar o note,é isso mesmo,ou tem que trocar mesmo?
  13. Entendi Vlad,vou tentar o recovery antes de mexer em algo mais,onde posso encontrar o arquivo de bios desse note?tem aqui no fórum?Obrigado pela força. Obs:só uma dúvida esse, note é acer ou gateway?eu creio que seja um gateway,pois,foi lá que econtrei um foto idêntica do note,fiquei na dúvida.
  14. Verifiquei o PQ45 retirando-o do circuito e não está em curto,porém,percebo que há uma baixa resistência nessa linha na ordem de 9ohms.Creio que seja normal essa resistência,vou tentar a dica do vlado com a recuperação da bios.
  15. Valeu vlad,já havia localizado a bios ,segui o VBAT e está chegando normal no PS,encontrei o PQ45 em curto (4813GSM)vou verificar o datasheet dele e fazer uma análise do circuito nessa área.Como eu poderia fazer um recovery pela usb se a placa não inicializa?tem um macete?Obridado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...