Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BlackDiamond

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.12
  • Posts

    421
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    354 [ Doar ]

Tudo que BlackDiamond publicou

  1. O cliente não quis esperar o conserto, comprou outra placa e levou a antiga junto.
  2. Concordo mas, tenho perdido algumas placas tentando com retrabalho, tenho apanhado na fixação do novo chip, os Chips que soldo não ficam alinhados. Estou com dificuldade no alinhamento do chip. Alguma dica?
  3. Estive lendo sobre BGA e fiquei curioso sobre essas máquinas, elas também servem para trocar outros chips da placa mãe como RT8111 ou ALC887? Ou só servem para chipsets e processadores. Por exemplo, essas máquinas servem para trocar um QFN56 ou um QFN64? Chips de rede, audio, etc?
  4. Meu notebook não dá vídeo no monitor interno, se ligar um HDMI ou um VGA a bios aparece na tela. Tenho um testador de tela e no testador a tela aparecem todas as cores e o renderizados perfeitos. Troquei o cabo flat e coloquei um cabo novo. O chipset da placa tá esquentando muito, a gente não consegue ficar com o dedo em cima. Como faço prá detectar o problema?
  5. Podem me ajudar com essa fonte? Aonde vou ligar na placa a chave seletora de tensão 110 x 220V. Vou postar uma imagem da parte de baixo da placa com identificação de componentes.
  6. Fiz um conserto numa fonte atx e tive de remover os fios do seletor de voltagem 110 x 220V não reparei bem a posição dos fios na placa da fonte. A posição desse fio é igual em todas as fontes? Alguém me ajude por favor a colocar os fios no local certo sem medo de fechar um curto.
  7. O cliente levou embora o notebook, disse que não pode esperar mais tempo para o conserto e que vai comprar um novo. Tópico fechado.
  8. Boa tarde, sou Igor! Sou técnico em informática e computação e estudante de eletrônica.
  9. Com o multímetro no negativo do capacitor e a outra ponta no positivo acusa curto, um beep contínuo com o capacitor na placa. A placa é de notebook, vou fazer uma foto da placa de ambos os lados e postar. Hoje estou acamado, mal consigo ficar em pé com suspeita de dengue.
  10. Bobina levantada, no sentido das duas bobinas de 1.1v o curto desapareceu, no outro sentido começa a continuidade por uns 10segundos e depois desaparece.
  11. Olá Rogério, o capacitor que está ao lado da bobina apresente continuidade no positivo e no negativo. A placa liga, tem os 3.3v e os 5V, tem 1.5v nas memórias, só essa bobina da foto é que está sem tensão. Não tem vídeo externo na entrada VGA e nem no HDMI. Essa descrição é com a placa ligada, rodando o cooler.
  12. Estou com essa placa mãe funcionando, liga normalmente mas, não tem o vídeo. Pior que não consigo achar nem esquema e nem boardview. Vou postar uma foto com alguns componentes que acho teriam de ter uma voltagem mas, mesmo com a placa ligada eles apresentam como se fosse um curto dando continuidade no pino + e também no pino _ e a bobina dá continuidade dos dois lados. Na minha mente o problema está aí mas, sem o esquema não consigo desvendar o que está acontecendo. Vou postar uma foto na região aonde acho que tem o problema. Acima está o cooler e do lado direito o processador.
  13. Esquema e BoardView ACER G9-791 - P5CNC/P7CNC Visualizar Arquivo Esquema e boardview da placa Mãe P5CNC Uploader BlackDiamond Enviado 23/03/2023 Categoria Diversos  
  14. 0 downloads

    Esquema e boardview da placa Mãe P5CNC
  15. Meu multímetro é um HM2090 da hikari e queimou o chip DM1106BEN preciso trocar esse CI, alguém tem prá vender ou sabe aonde posso achar? Embaixo da serigrafia principal tem: CPB4S2223260Y
  16. Meu multímetro queimou o buzzer e preciso substituir. Não sei a tensão do buzzer que tenho de comprar. Se alguém que tiver um igual, olhar a voltagem do buzzer e puder me ajudar eu agradeço.
  17. Consegui resolver parcialmente o problema e vou postar a solução. Abri o multímetro e fui nos leds e com uma lente bem grande fui seguindo as trilhas positivo e negativo e constatei que no negativo do led recebendo uma pequena voltagem 1.6v ou seja no positivo 3.2v e no negativo 1.6v e reparei que quando acionava o botão do led a voltagem de 1.6v caia e recebia uma tensão negativa e o led acendia. Segui as trilhas até dois transistores y1 smd aonde chegava essa tensão de 1.6v que passava pelo transistor, por um resistor de 2k e entrava no chip aonde possivelmente fica o temporizador. Solução: Fiz uma ponte do negativo até o polo negativo do led e ambos ficaram acesos mas, depois de um tempo o multímetro ficou instável. Não deu certo essa solução!!! T+
  18. Identifiquei esse componente, é um NTC de 10K Ohm.
  19. Me ajudem a identificar esse componente, ele fica no negativo. Fiação preta.
  20. Tenho esse multímetro e a luz do display acende e depois de poucos segundos se apaga. Gostaria de deixar a luz sempre acesa, alguém tem alguma dica de como posso fazer isso? Tirar o sensor e fazer uma ligação direta?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...