Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo Coimbra

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre João Paulo Coimbra

  • Data de Nascimento 06/12/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    sao jose dos campos - SP

Últimos Visitantes

250 visualizações

Conquistas de João Paulo Coimbra

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Eu tenho essa cpu a uns 2 anos e nunca me deu problema nenhum sempre rodou com o processador phenom - 8g memoria ddr3 - 500G de hd - Geforce 210, usei ele pra trabalho por muito tempo mas a algum tempo um cliente me deu uma Sapphire r9 - 280x que nao ligava. e eu tenho um amigo que presta serviços pra loja que trabalho que faz reparos em geral e ele levou essa placa para manutenção e disse que iria troca o chip grafico. a placa chegou e eu instalei no computador e funcionou por uns dois mais ou menos. instalei alguns jogos e joguei por muito tempo e tudo ok. mas depois o windows começou a ficar instável. eu estava mexendo e ele travava e sumia video e eu tinha que reiniciar o computador ai diversas vezes ele pedia pra fazer o reparo do windows e as vezes ia as vezes nao. formatei diversas vezes, achei que poderia ser o HD entao coloquei um HD de 1TB que eu tinha aqui. funcionou um dia ou dois e voltou com o mesmo defeito. pensei que o HD tambem estava ruim. resolvi abrir um SSD kingston A400 novinho e fiz a instalação. com todos os 3 HD ele apresentava ela instabilidade de desligar o sistema e dar pau no windows. e com o tempo e testa isso testa aquilo ele começou a dar uns defeitos no video ele apresenta umas faixas chuviscadas. mas que ao formatar some. mas depois de ele funciona algumas horas e trava reinicia e volta com os chuviscos. eu ja testei varios modulos de memoria pensando que o defeito poderia ser esse. eu coloquei mais memoria, testei modulos diferentes. removi cooler pra colocar pasta no processador. depois de muita briga eu desisti e coloquei a GF 210 antiga formatei o SSD novo e esta rodando a uns dois dias. totalmente estavel. desliga, liga normalmente sem problemas. ai eu coloquei a Sapphire ele ligou funcionou e ao reiniciar o computador ele comecou a carregar o windows e desligou. ai ligou, e ja foi pro reparo do windows e morreu o windows nao conseguir recuperar. coloquei uma GF 9500 e estou fazendo o teste mais alguns dias. mas parece estavel tambem. pensei ser a placa de video mas eu nao tinha nenhuma placa de video tao boa quanto essa pra testar o computador. e nenhum com alimentaçao ainda mais como da sapphire que sao 2. 1 -8pin, 1-6pin. acham que realmente é a placa de video ou alguma incompatibilidade mesmo? obs. atualizei a bios tambem. eu coloquei uma foto da tela como fica do lado esquerdo a foto original do lado direito eu deixei mais claro pra poderem ver onde fica as faixas. sempre as mesmas faixas sempre o mesmo jeito mesmo lugar. quem arrumou disse que poderia ser o PCI mas ele nao da defeito com outras placas so com essa. COMPUTADOR. phenom x6 - 1090 - 3.2Ghz 16G DDR3 ssd 240G ASUS m4a785td-v EVO. Fonte corsair tx850w
  2. algumas BIOS podem nao reconhecer a placa como video primario. entra na bios e procura VGA, VIDEo algo relacionado a isso e ve se tem opções video on board. video pci, tem varios nomes mas algo assim. e muda pra video ser a primaria. caso voce ache essa opção e nao de certo faz o teste anote todas as opçoes que tem. desligue o computador remova a placa e ligue e abra a mesma opção e veja se vai sumir algo, pq se voce removeu a placa é pra sumir alguma opcão se nada mudar provavelmente a VGA esta ruim. em ultimo caso remova todos os cabos e remova a bateria 2032. aperte para ligar algumas vezes e deixa uns 15 minutos assim desligado sem nada pra zerar a bios e repita os testes.
  3. voce usa pra serviço? eu costumo colocar o Home Premium para clientes normais que usaram apenas internet e documentos de texto. o Home Premium tem todas as funcoes que um usuario normal precisa. agora se for alguem que usa pra um trabalho mais expecifico ou jogos coloca o Home Ultimate. eu so uso os dois! acho que sao os melhores dependendo de caso pra caso.
  4. tenta fazer a formatação de novo, eu peguei um que dava esse erro eu formatei de novo ai funcionou o touch .
  5. esse pendrive de w10 que voce tem foi feito somente pra UEFI??? se nao tenta fazer um pendrive assim. essa Bios tem opcão de IDE faz um teste pra ver.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...