Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Laurini

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Ricardo Laurini

  • Data de Nascimento 30/04/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Cabreúva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ricardo Laurini

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa tarde a todos, estou com esse dvd que liga somente a iluminação do painel, inicialmente removi a saída de áudio e verifiquei o transistor Q110 que apresentou funcionamento normal, retirei os cristais Y200 e Y201 para identificar os respectivos valores porém ao tentar remover a cola dos componente os valores foram apagados. Gostaria de saber se alguém poderia me informar os valores desses cristais, se for possível que alguém me passar o esquema ficarei muito grato.
  2. Boa tarde, ja faz algum tempo que não posto algo a respeito desse notebook, pois estava tetando descobrir o que poderia estar ocorrendo com base na explicação do gilson, porém não consegui identificar o circuito donde vem a tensão para PR318, pois como esta marcado no esquema ele deveria vir da pagina 36, porém, esse circuito não estão presente nessa placa.
  3. Seria porque esses componentes não estão presentes neste projeto de placa?
  4. Bom dia, o que significa quando alguns componentes apresentam um simbolo de @?
  5. Boa noite Gilson, no ponto 1 do PR318 esta chegando 2,8v. Se possível teria como descrever como o circuito é acionado na ausência da bateria com base no esquema desse not.
  6. Boa noite, bem Gilson em relação ao PQ308 as tensões estão da seguinte maneira, S1(pin1)=0v, D1(Pin6)=9,9v, G1(pin2)=1,5v; S2(pin4)=0v que vai ao terra, D2(Pin3)=1,9v, G2(Pin5)=1,5v. Bem se eu não estiver errado pelas medições o PQ308 esta ok e a tensão PACIN que entra no gate de 308 é de 1,5v, ja no coletor de PQ313 temos 1,5v, na base tem 0v, porém, aí eu me atrapalho bastante pois ainda não sei com esses sinais de PACIN e ACOF funcionam. Essas medições foram feitas somente com a fonte conectada.
  7. No PQ 301 a tensão é a mesma para source e gate 19v. Bem, terei que sair, porém ao retornar efetuarei a analise nos demais componente, desde ja muito obrigado pela atenção.
  8. Boa tarde Gilson, pinos 19 e 20 pu301 tensão de aprox. 0,9v, source pq303 aprox. 0,9v e drenos 302 também 0,9v, teste realizado somente com a fonte. Agora com a bateria conectada pinos 19 e e20 PU302 = 12v, source pq303= 12v e drenos pq 302=12v.
  9. Bom dia, como relatei acima montei o not coloquei para funcionar, carreguei a bateria e até aqui tudo certo, porém ele não esta funcionando sem a bateria conectada, funciona somente com a bateria inclusive carrega tudo certinho. A duvida agora é a seguinte que ponto e que sinal devo analisar para saber qual componente esta defeituoso, fico muito confuso pois não consigo ainda identificar qual sinal faz o controle da ausência da bateria.
  10. Bem... havia esquecido de resoldar a bateria Cmos. Ressoldei a Bateria, ligou normalmente e voltou a dar tela, inclusive retirei o Jumper e agora o not esta ligando sem o jumper, vou monta-lo para ver se funciona normalmente e posto o resultado.
  11. Boa tarde pessoal, retirei a bateria Cmos e liguei, porém, continuou na mesma, aí realizei o procedimento sugerido pelo amigo Computecms, fiz um jumper Source para o dreno e o not ligou, mas ainda não esta dando tela.
  12. Bom dia pessoal, ontem não tive tempo de fazer os procedimentos orientados pelos amigos, assim que realizar os procedimentos voltarei a postar o resultado.
  13. Medindo a resistência com miter digital tudo ok, não apresenta nenhuma resistência, já com o analógico, ponta preta terra e vermelha nos respectivos pino apresenta uma resistência de 10 ohms se inverter a ponta, não apresenta resistência, então acredito que esta ok, certo?
  14. Bem estou aqui tentado fazer algumas medições e percebi que o PU 401não esta recebendo alimentação no pino 16 (vin) que vem do B+ e nem o pino 13 (En) recebe alimentação para habilitar o ci. A minha pergunta agora é a seguinte, de onde vem esse B+ como proceder para testar o circuito B+ que alimenta o PU 401?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...