Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que clube publicou

  1. Amigo, provavelmente seu TV tem uma falha na malha de realimentação do PFC. E corrigindo informações, a tensão do PFC quando o mesmo está ativo é de 385 à 395volts e não 300. Em Stand By o mesmo fica com uns 165volts se a rede for 110 e uns 265 se a rede for 220. Quando está ativo, independe o valor da rede. Ele vai apresentar 395volts. Veja que para realizar um reparo nessa fonte, deve estar apto a trabalhar com componentes SMD pois a malha que citei é composta de resistores SMD e tenha cuidado com os capacitores do PFC pois os mesmos ficam carregados mesmo com o TV desligado e se manusear a placa de forma errada, pode levar uma descarga de tensão! Aquele abraço!!!! Att... Fernando José - INSTRUTOR - Clube do Técnico - RJ
  2. Já aplicou o procedimento de RESET do TV? Se não o fizer, provavelmente não irá conseguir atualizar com este software do fabricante postado no site! Aquele abraço!!!! Att... Fernando José - INSTRUTOR - Clube do Técnico - RJ
  3. Amigo, vc não informou o código da tela e o defeito normal da tela seria ficar toda branca com o passar do tempo!
  4. Boa noite amigo! Quais testes vc já fez ai prá poder te dar alguma idéia melhor?
  5. Boa tarde! Demorei a retornar ao post pq estava aqui as voltas com um trabalho que realizo mensalmente e que foi exposto no último sábado! Eu troquei o toner novamente pq alem das marcas, começou a fazer um ruído como se algo estivesse batendo no papel ou em alguma engrenagem durante a impressão. Acho que realmente era o cartucho de toner. Tá na garantia e vou correr a trás da troca! Darei retorno em breve!!! Obrigado pela ajuda de todos!!!
  6. Na verdade sim. Os risco haviam aparecido em pequenas partes de algumas folhas. Depois que fiz o procedimento de limpeza utilizando uma transparencia, ficou ok até hoje quando tive de trocar o cartucho e depois de algumas impressões apareceram risco em outros locais. Um detalhe que esqueci de mencionar é que agora estes riscos só aparecem de um lado da impressão pois o que eu estou imprimindo é frente e verso.
  7. Olá. Já havia pensado no fusor, pois já ouvi falar que ele causa este tipo de falha. Amanhã vou tentar digitalizar uma página impressa e tento postar aqui. Só para completar, eu, por motivos econômicos não estou usando o cartucho original da HP pois o mesmo está por aqui a mais de R$120,00 e não rende tanto quanto os genéricos que estou comprando a menos de R$50,00.
  8. Boa noite! O colega não citou onde está localizado. Se for no eixo Rio x SP, fica mais fácil conseguir um curso presencial que seria o melhor método de aprendizado. Se estiver longe dos grandes centros, a alternativa será um curso por correspondência. Meu primeiro curso foi o do IUB, Instituto Universal Brasileiro e me ajudou muito, embora deixe a desejar no quesito prática que vc terá de buscar por conta própria. Nunca tente iniciar mexendo nos equipamentos dos clientes. Isso em geral não acaba bem. Como vc diz que já trabalha com informática, com certeza vc quer partir para reparos em LAPTOP's. Uma dica é que aqui no Rio por exemplo, temos tido muitos técnicos de informática que querem passar a consertar TV's LCD porque alguém disse ou eles leram em algum lugar que nestas TV's só se faz reparo trocando placas como nos PC's. Isso tem trazido uma certa briga entre técnicos de TV e técnicos de informática, pois estes (não todos é claro) acabam inflacionando o mercado de reparação de TV pois seus orçamentos são sempre muito maiores que o de um técnico de TV que irá reparar a placa e não troca-lá. Como o cliente não sabe disso, acaba achando que todos os técnicos cobram caro demais! Fiz está observação pois sou instrutor de eletrônica e trabalho com palestras técnicas aqui no RJ e isso é sempre questionado pelos alunos!
  9. Boa noite! Esta impressora é de meu uso. Ela já tem 6 meses de uso e esta começando a apresentar uns riscos e algumas áreas do papel durante a impressão. Já procedi a limpeza recomendada no manual da impressora utilizando uma transparencia. Momentaneamente os riscos sumiram. Hoje tive de trocar o cartucho de toner e os riscos voltaram em outros locais. Isto pode ser do cartucho? Não tenho experiencia nas impressoras laser. Só tenho prática na INK JET da HP. Se alguém tiver alguma idéia fico grato!
  10. Amigo, as placas que vc assinalou nas fotos nada tem haver com o problema. Elas são o INVERTER e se a tela esta acesa, pode esquecer delas. Primeiro passo é testar se tem a alimentação de 12volts na T-CON. Se tiver, tem de ver se existe sinal LVDS indo da MAIN UNIT para a T-CON. Para isso vai precisar de um osciloscópio e aplicar um sinal de barras coloridas em uma das entradas de audio e vídeo da TV. Com o remoto de serviço desta TV, vc pode acionar diretamente a função de audio e vídeo que vc precisa para fazer o teste mesmo estando sem imagem na tela.
  11. Respondendo a pergunta de um colega acima, o LED das placas CTRL - controladora - em geral é prá ficar piscando de forma aleatória se tudo estiver OK. Mas existem placas onde temos vários LED's e ai podemos ter por exemplo, LED's que são indicadores de temperatura da tela.
  12. Olá amigo. Estas voltagens vc mediu onde? Na saída da fonte ou na MAIN? Já tentou simular o comando de power on para acionar a fonte e o backlight sem a MAIN?
  13. Não é na MAIN é na CONTROL. É a placa pequena que fica no meio da TV e que interliga todas as placas da TV. Vc deve ter resetado a EEPROM da TV. Inicialmente podemos pensar em uma falha de dados nesta EEPROM. Deixe a TV ligada e faça vários testes em todas as entradas e se possível vá ao site da SAMSUNG e veja se existe alguma atualização de software pra este modelo e faça a mesma!
  14. Bom dia! Se existe a tensão negativa, provável que a Y SUS esteja funcionando. O valor é mais ou menos esse. Esquema das Y e Z SUS não existe disponível e da fonte é provável que também não, mas qual é o código da fonte? Já fez o teste do AUTO GEN da CONTROL para ver se pode existir uma falha na MAIN? Na CONTROL, existe um jumper indicado AUTO GEN. Feche ele com o cabo LVDS desconectado da CONTROL e ligue a TV. Se for falha na MAIN, a TV vai acender a tela e apresentar um padrão de cores gerado pelo AUTO GEN. De retorno.
  15. Boa noite. Já tentou acionar a fonte sem os comandos da MAIN UNIT? Acionar o POWER ON e o BL ON para liberar todas as tensões da fonte e permitir o acendimento do backlight. Se sim, a fonte e o backlight ligaram? O PFC pode não existir em algumas fontes de TV's com backlight de LED. Se existir um transformador em série entre a retificação e a filtragem, a fonte tem PFC. Se a filtragem estiver ligada diretamente a retificação, então não tem PFC! Quando temos a etapa PFC, a tensão em sua saída deve estar entre 385 e 395 em POWER ON e ficar em 175 em STAND BY.
  16. Boa noite. Na etiqueta da tela deve ter uma tensão indicada e que é negativa e que e geral é produzida na Y SUS. Ela está correta? Os dissipadores da Y SUS aquecem?
  17. Boa noite! Se este TV for de fabricação 2012, é provavel que seja a tela LCD defeituosa. Qual o código da tela?
  18. Bom dia para todos! Sou o Instrutor Fernando José do Clube do Técnico - RJ Vou tentar participar mais intensamente deste fórum para tentar ajudar e é claro aprender também com cada um dos membros pois eletrônica é uma permanente troca de informações!!!! Meu LOGIN aqui é "clube"! Tenham todos uma ótima semana!!!!
  19. Boa noite para todos! Como já havia citado, após a atualização do drive de vídeo, o defeito desapareceu. Estive ausente por algum tempo e estou de volta a ativa. Obrigado por todas as dicas!
  20. Uma pergunta: Estes softwares de verificação de HD ao serem executados não irão formatar o HD? Sábado fiz uma atualização do drive de vídeo da ATI e até agora o PC não mais apresentou falhas. Não congelou na atualização e nem ficou minutos para passar da tela de abertura do Windows para a tela com os ícones. Poderia a falha ser relativa a desatualização do drive de vídeo? Como já disse, informática não é minha área principal por isso as minhas dúvidas possam ser um tanto básicas e peço desculpas por isso. Aquele abraço!!!! Att... Fernando José - INSTRUTOR FAETEC e Clube do Técnico - RJ
  21. Boa noite amigos! Agradeço pelas informações. Hoje pela manhã ocorreu uma falha que não havia se manifestado ainda: Ao ligar o PC, o mesmo congelou na tela com o logo da ECS. Resetei pelo botão de RESET frontal e ocorreu a mesma coisa. Então desliguei pelo POWER e ao re-ligar veio normal. Neste caso, acredito que se for relacionado a outra falha na demora em carregar o W7, posso descartar o HD e o próprio windows, já que na inicialização estes ainda não estariam operacionais. Não sei se estou certo em minhas conclusões pois minha área principal de trabalho é manutenção de eletro eletrônicos e a informática é meio que um hobby que me agrada e me permite ajudar a alguns amigos e clientes. Aquele abraço!!!! Att... Fernando José - INSTRUTOR FAETEC e Clube do Técnico - RJ
  22. Quanto ao cooler, está OK. O processador não tenho outro para testar mas como não fiz ainda os testes sugeridos, irei deixa-lo como última opção pois terei de comprar outro ou dar sorte de aparecer outro PC por aqui com o mesmo proc. Aquele abraço!!!! Att... Fernando José - INSTRUTOR FAETEC e Clube do Técnico - RJ
  23. Obrigado pelas informações. O CCLEANER eu já utilizei e não resolveu. Eu neste PC uso o MICROSOFT SECURITY mas mesmo antes de instala-lo, o PC já apresentava esta falha. Vou fazer os testes que citou e retorno os resultados assim que possível. Coloquei o texto em azul por costume meu de em minhas mensagens sempre usar esta cor nas letras e por existir a opção aqui em cima para faze-lo. Aquele abraço!!!! Att... Fernando José - INSTRUTOR FAETEC e Clube do Técnico - RJ
  24. Amigos, estou com um problema em meu PC de trabalho que não consigo detectar a origem. Tenho instalado o Windows 7 PRO 64bits e a MAIN BOARD é uma ECS A785GM-AD3. O que ocorre é que as vezes ao ligar o PC pela primeira vez no dia, ele fica preso na tela onde aparece o logo do Windows 7 (as famosas bolinhas coloridas que se juntam formando o logo no fundo preto). Demora cerca de uns 5 minutos até sair desta tela e ir pro Windows. Ai, qualquer programa q se tenta abrir, demora pelo menos 1 minuto para iniciar. Se desligar e re-ligar, inicia normal e ai funciona o dia inteiro. As vezes ao abrir o gerenciador de tarefas, vejo q existe um tal de svs ou svc host que esta repetido várias vezes. Não sou bom de software pois minha área é manutenção de hardware e então ficarei grato a qualquer idéia que me seja sugerida. Meu processador neste PC é um PHENON X4 e tenho 8G de RAM. Desde já agradeço a atenção de todos! Aquele abraço!!!! Att... Fernando José - INSTRUTOR FAETEC e Clube do Técnico - RJ

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...