Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Almir Tabajara Carvalho

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

285 visualizações

Conquistas de Almir Tabajara Carvalho

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Moura, agradeço-lhe a atenção. Você já deve ter observado que tenho alguma dificuldade para transitar no fórum, é falta de prática mesmo. Tentei baixar o arquivo, mas apareceu a mensagem que eu não tenho acesso. Pode ser que eu tenha feito alguma operação indevida, mas tentei três vezes, e nada. Desculpe a incompetência minha nesse ambiente. Aguardo novas instruções para ter acesso ao manual. Obrigado pela paciência. Abraço.
  2. Acabei de baixar para estudar. Obrigado, Moura, valeu mesmo. Continuo esperando que alguém possa compartilhar comigo o Manual Técnico da KDL-40EX525. Forte abraço.
  3. Prezados, boa tarde, preciso do Manual Técnico da TV LED SONY BRAVIA KDL-40EX525. Na tv aparece sobreposição de cores vermelho e azul, na parte de baixo da tela, o restante normal, um pouco voltado para o vermelho. Chamei um técnico à domicílio, que nem quis vir, alegando, a priori, tratar-se de um caso perdido de tela, que não compensa o conserto. Vi na web, comentários sobre esse defeito, inclusive em vídeo, que pode ser oxidação de cabos multivias, pode ser fonte, a placa-mãe, e a T-con. Pretendo, já que segundo o técnico, já está condenado, tentar esgotar todos os recursos, oportunidade para "rever" meus conhecimentos de eletrônica. Tenho multímetro digital, e outras tantas ferramentas para "essa aventura". Se alguém puder disponibilizar o manual, agradeço. Abraço.
  4. Almir Tabajara Carvalho

    apresentação Técnico aposentado

    Sou aposentado, fui da área de eletrônica por cerca de 30 anos, mas as novas tecnologias de PLASMA, LCD, LED e, agora o OLED eu não domino, porque tive que mudar de área de trabalho. Passei para a área gerencial. Agora estou com um problema na minha TV SONY BRAVIA KDL-40EX525, solicitei a visita de um técnico da área onde moro, ele pediu-me fotos pelo whatsapp, e nem quis visitar, me afirma ser problema na tela e que não vale apena consertar. Visitando os fóruns na web vi comentários de solução do mesmo problema, e pretendo tentar antes de "jogar a toalha", isto é, no lixo. Preciso do Manual Técnico do referido modelo, se alguém puder dispor. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...