Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quemuel Alves

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil

Últimos Visitantes

455 visualizações

Conquistas de Quemuel Alves

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Olá pessoal, estou com uma placa mãe AOC evo m92 parada e gostaria de adaptar uma tela (AU optronics B140XW01 V.9) de notebook e precisava identificar alguns conectores como o de 40 pinos do vídeo e o do botão power on of, na placa mãe por favor poderiam me fornecer o datasheet ou alguma orientação quanto a isso?
  2. Bom dia, estou com uma placa mãe AOC evo m92 parada e gostaria de adaptar uma tela de notebook e precisava identificar alguns conectores como o de 40 pinos do vídeo e o do botão power on of, por favor poderia me fornecer o datasheet ou alguma orientação quanto a isso?
  3. Agradeço a todos pelo auxílio e gostaria de informar que o tópico pode ser encerrado, a placa mãe infelizmente está muito danificada.... e meu ferro de solda estragou também
  4. sim.... eu estou com ele aberto e estou fazendo alguns teste, primeiro problema detectado: quando eu pluguei um hd e um mouse nas portas USBs que são soldadas diretamente na placa mãe com alimentação em série elas caíram a corrente de alimentação(tentei fechar curto propositalmente para ver se resolvia o problema como da ultima vez porém acho que devo ter queimado algum capacitor... pois quando conecto qualquer dispositivo nelas a tensão cai para 3v e nem liga o dispositivo), segundo problema: na porta USB restante(conectada via cabo flat) eu verifiquei que quando a mesma está desplugada da placa mãe o touch pad funciona, e quando está plugada na placa mãe o touch pad nã funciona, verifiquei a continuidade do cabo flat e de alguns pontos da plaquinha da USB e estavam aparentemente ok, quando eu verifiquei a continuidade dos pinos que ficam na placa mãe(pinos do conector do cabo flat da porta USB externa) percebi que existem 2 pinos gerando continuidade com o aterramento da placa mãe, enquanto na plaquinha da porta USB apenas 1 dos pinos apresentou continuidade com o aterramento(carcaça USB ou pólo negativo da USB). continuarei a verificar a placa para ver se descubro mais alguma coisa... (tentarei não estragar mais ainda kkkkkkkk)
  5. vocês têm alguma dica de como identificar e testar os CIs que fazem parte dos barramentos de dados?
  6. inclusive alguns programas do computador apresentaram alguns probleminhas(Firefox não iniciava e kaspersky acusava licença inválida) que eu acredito que sejam causados pelos desligamentos inesperados(posso estar enganado).
  7. eu verifiquei as tensões do touch pad e de todas as portas USBs e estava tudo nomal(inclusive todas as portas USBs funcionam normalmente), é como se o touch pad e a porta USB estivessem tentando utilizar o mesmo barramento(mas acho que não é porque senão nenhum dos dois funcionaria..),continuo sem entender..
  8. Pessoal venho pedir desculpas, pois a falta de áudio foi falta de atenção minha(na ultima montagem esqueci de plugar um dos auto-falantes, e um cabo que conecta 1 porta USB + conectores de microfone e fone de ouvido kkkkkk) mas percebi que enquanto a USB estava desligada o touch funcionava normalmente, agora com a USB plugada o touch não funciona (desta vez eu conferi se estava tudo plugado kkkkkkk)Agradeço novamente a atenção e peço desculpas pela falha "técnica", estou iniciando ainda kkkk
  9. Não testei os barramentos porque eu não possuo o esquema elétrico da placa mãe.... mas ainda assim desconfio que seja problema na solda do chipset... Se conhecerem outras formas de diagnóstico por favor compartilhem.... Agradeço novamente pela atenção!!
  10. bom pessoal, eu abri o notebook novamente, testei a alimentação do touch pad e das portas USBs, e depois de fechar um curto sem querer em uma das USBs, tudo voltou a funcionar.... Porém sem o áudio desta vez, e já reinstalei o driver de som e não resolveu .... ele se manteve ligado a noite inteira também, mas se ele trabalhar forçado ele desliga!!!
  11. eu percebi agora a pouco que 2 portas USBs não estão funcionando corretamente, além do touch, vou verificar tudo um pouco melhor e trago os resultados, vlw pessoal!!!
  12. Eu e um colega da empresa onde eu faço estágio colocamos o PC-Check para rodar e ele trava no teste de memória e no teste de vídeo também chegou a travar, segundo nossas suspeitas pode ser problemas no chipset do notebook... Vou tentar fazer isso companheiro vlw pela dica!!!
  13. Olá, por favor saberia me informar se este bios é compatível com placa mãe de notebook megaware meganote 4129?
  14. Já verifiquei o funcionamento dos drivers no gerenciador de dispositivos e todos os drivers estavam instalados!!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...