Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ouroeste - SP - Brasil

Últimos Visitantes

585 visualizações

Conquistas de josued

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Ok. Não quero de forma alguma transgredir as normas deste forum. O primeiro post que eu li foi um denominado "Vampirão". e percebi que tem muitos profissionais sérios por aqui, que fazem da eletrônica seu ganha pão. Concordo perfeitamente. Por isso fiz uma assinatura VIP, para incentivar o Site. pois tenho Provedor e faço hospedagem aqui também, sei que isto não sai de graça. Por isso concordo em pagar aquilo que não é colaboração. Um UP grade para note não é colaboração. deve haver uma forma legal de fazer isso. Minha filosofia: o Trabalho de alguém você remunera, mas a disponibilidade desse alguém em resolver seu problema, não tem preço. As poucos vou aprendendo.rsrs.
  2. já fiz isto, está com o xp. e hd maior. O problema da limitação de memória, não sei se é bios ou placa mãe, até já pensei em um upgrade completo de placa mae, processador e memoria. o resto está perfeito. agora teria que se compativel, aí que mora o problema não conheço hardware que seja compativel. Meu negócio principal é internet, apesar de conhecer bem Desktop, não sou muito familiarizado com notebook. consigo trocar os componentes, mas saber o que trocar é o problema. rsrs.
  3. Gostaria de ampliar a capacidade deste note, HP Pavilion dv6640br. Está tudo original com windows XP. dá pra rodar Win7 mas fica lento kkk. Se for profissional, postar contato para passar orçamento. Obrigado. O contato não pode ser postado por aqui. Ainda não sei a forma de fazer isso. Mas deve haver uma saída. Obrigado
  4. A memória correta é 128 MB e não KB como postado, obrigado
  5. Caros, estou com um note A900 Transmeta 1 Gpro 128MB RAM , O mesmo se encontra em perfeito estado de funcionamento, mas não roda mais os softwares atuais, estando portanto aposentado. rsrs. Gostaria de saber se alguem tem alguma idéia para reaproveitamento do mesmo, como ferramenta de alguma utilidade, testes, etc. fico com pena de jogar o coitadinho pra sucata, como está no momento. Se alguém tem ideia, ficarei muito grato.
  6. Este meu primeiro post de dicas, não serve para técnicos experientes, que como eu já devem ter fritados muitos componentes. Lá pela década de 80 as coisas eram muito difíceis pois não se tinha acesso a internet como hoje e, muitos técnicos iniciavam sua carreira pelos cursos por correspondência, como eu, rsrs. E a primeira coisa que se aprendia era a categoria de "Trocadores de componentes", detectava-se o eventual componente suspeito, pegava o bicho e corria para uma loja de eletrônica. Se fosse um componente comum, (muito vendido) tudo bem, se não o vendedor recorria a uma pilha de livros surrados para achar um "Equivalente". Qual não era a frustração quando o bichinho se não fritava, o aparelho funcionava com deficiência!. Eu mesmo tinha uma dezena de livros deste tipo. Com o passar dos anos e aprendizado adquirido passei a analisar as características de cada componente, o resultado disso foi jogar fora os livros de equivalentes, e entender por que tanta dor de cabeça com equivalentes. Se não for um caso bem genérico, a equivalência é incompleta. Daí comecei a trabalhar com características equivalentes levando em conta itens como pinagem, tensões, ganho, frequência, etc. Vou dar uma olhada num software de equivalências que um colega postou neste forum, quem sabe eu possa mudar de opinião neste caso, abraços.
  7. josued

    apresentação Primeiro contato

    Bom dia a todos, Sou Josué Dourado. Cidade - Ouroeste - SP. Este tópico de apresentação. Resumo. Técnico eletrônico desde 1980 - Já fritei muitos componentes, rsrs. por 18 anos trabalhei com Instrumentação de Barragens / Ensaios Térmicos e Elastomecânicos - Hidrelétricas, onde usava a eletrônica para desenvolver equipamentos de controle e Laboratório. Em 1992 abandonei a eletrônica e fui para a informática. em 1998 - bacharel em ciências da Computação em 2010 - cancelei o curso de Engenharia Elétrica / Eletrônica no final do 3 período por questões pessoais. Fazia mais por uma satisfação pessoal. Tenho uma empresa de Telecomunicação / Provedor de Internet. A Eletrônica sempre fez parte da minha vida, mesmo antes de usar profissionalmente. Hoje com 62 anos ando meio desatualizado. Este é o objetivo de estar neste forum. Lembro que para adquirir temperatura com precisão demandava um circuito enorme, coisa que hoje um CI do tamanho de alfinete já entrega pronto. kkk. Se entrar no campo dos CLPs então, é covardia! Nós não tinhamos software, qualquer contrôle só hardware mesmo, haja TTL. Deu pra perceber que sou meio Jurássico. rsrs Apresentação feita. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...