Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Monge

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    48
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    70 [ Doar ]

Tudo que Lucas Monge publicou

  1. eram em varias impressoras. o lote de chip q eu comprei estavam com problemas.
  2. Bom dia! Estou precisando saber se tem algum outro varistor q eu possa usar para substituir um varistor de modelo 14V 221K. Ele é de uma placa fonte de impressora RICOH 5210.
  3. bom dia eu troquei os diodos e alguns capacitores. no momento não tenho q como tirar fotos mais foram só esses componentes q troquei mesmo
  4. Como os amigos à cima citaram o problema realmente era nos chips de impressão. Assmi q trocados a impressora funcionou perfeitamente de acordo com a capacidade indicadas nos chips. obrigado pela atenção de todos.
  5. fiz isso agora ele não quer mais ligar kkk... agora eu to baixando o windows 10 pra tentar reculperar o S.O assim q eu restaurar ele terei um retorno
  6. eu vo ter q reescrever todas as imagens para .jpg? são 15G de fotos. sera q não a um solução mais viavel
  7. Sim. sou eu mesmo q faço a remanufaturação
  8. Essas impressoras são exelentes. só agora q elas começaram com isso mais eu acho q pode ser só os chips.
  9. Boa tarde! Estou com meu notbook parado pois minha esposa baixou um software q ao instalar adicionou uma extenção .puma em todos os arquivos. Ja passei o antivirus e ja exclui extenção .puma mais pela mensagem aparece q o arquivo foi conrompido. Alguem pode me ajudar pois tenho mais de 15G de fotos e não posso nem pensar em perder essas fotos. Desde ja agradeço a todos!
  10. Boa tarde! Estou com problemas nos chips da ricoh 377 q estão quemando com menos de 100 cópias. Gostaria de saber se pode ser algo na maquina ou se são os chips q estão com defeito de fabrica. Desde ja agradeço a atenção!
  11. estou a procura do esquema eletrico da fonte. pq ja troquei a fonte e funcionaou beleza
  12. Bom dia! Gostaria de saber se alguem aqui tem o esquema da placa fonte da ricoh 2851. Ela não esta ligando mais ja testei com outra placa e ela funcionou perfeitamente. Desde ja agradeço a ajuda.
  13. troquei o diodo q estava em curto e um transistor q fica perto da saida pra impressora. eu ov ter q trocar esse triac ?
  14. bom agora esta tudo ok esta saindo as voltagens certas, exceto na saida para o fusor q não apresenta nenhuma voltagem , oq pode ser meu amigo, talvez o triac q vc avia dito ??
  15. referência dos componentes (transistores) "1,356 e 0,80" 0.80 = bcr16pm 12l1323 1,356 = k3561 esse capacitor é de 200v 220uF fusiveis ok, diodos ok, varistor com o teste de continuidade deu infinito, sera isso o problema da placa?
  16. fusiveis ok diodos tbm, troquei mais ainda tenho duvida se é o certo sim, o da parte de cima da placa e o de entrada, e o parte de esquerda de sai pra fusão.
  17. o terminal liga a unidade esta com uma tensão de 44v e alternando, testei o transistor q fica um pouco acima dele, usei o teste de continuidade e deu uma oscilação entre 070 a 080. e o outro transistor com o mesmo teste deu uma oscilação acima de 1300.
  18. me perdoe mias eu sou bem leigo nesse assunto de eletronica pois estou migrando agora pra ca. qual seria o regulador de tensão e como fazer o teste dele
  19. a impressora é de 110v e exatamente no alimentador do fusor q esta saindo os 45v. nas fotos tem uma o diodo esta marcado pq eu troquei, ele estava em curto. eu estou sem lupa aq e não enxergo bem. a atendente da eletronica onde eu comprei me disse q era de 30v. e eu não achei o datasheet pra conferir.
  20. Boa tarde! estou com essa fonte brother q não quer funcionar de jeito nem um, e eu não consigo achar o esquema da placa. só sei q na pinagem de saída era pra estar saindo 24v nos pinos 5 e 6, mais só sai 17. não sei qual a voltagem q era pra sair pra ligar a unidade de fusão mais eu acho q não era pra ser 45v igual ta saindo. e sem o esquema estou aq de mãos atadas. se alguém puder me ajudar com o esquema e opiniões desde ja agradeço. Resolvido, troqeui 1 capacitor, 1 transistor e alguns diodos. Agradeço a todos q participaram do topico e me ajudaram muito
  21. ja tentei habilitar conforme outra maquina do mesmo modelo q eu tenho aq. so q não deu certo tbm. se tiver o manual eu agradeço.
  22. O conector ta ok, só q não consigo habilitar a função nela. ja fiz e refiz as configurações dela. inclusive a configuração esta igual a de outra maquina do mesmo modelo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...