Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que uh_gab publicou

  1. Opa,consegui resolver e não tinha nada a ver com o BIOS ou com qualquer parte sistemica, o defeito era um curto na linha BATT_VCC que fazia com que ele não reconhecesse as fontes de carga e o sistema entrava em colapso, não sei dizer se essas ligação está correta, mas o que solucionou foi resolver esse curto.
  2. Opa, Flávio, eu tinha regravado com um arquivo duvidoso, dai eu baixei um aqui do forum mesmo e o comportamento mudou, agora ele nem liga mais (kkkkkkkkk) fica travado em 0.20a vou testar mais alguns arquivos e posto aqui, sobre a questão das tensôes, aparentemente estão todas presentes. Vou testar outros arquivos ou mesmo outro chip com esse mesmo arquivo pra ver se obtenho sucesso. Link do arquivo usado:
  3. Opa, Flávio, regravei sim, cheguei até mesmo a trocar o chip. Eu esqueci de comentar isso, já estou há alguns dias com esse aqui na bancada kkk
  4. Olá, amigos. Estou com esse notebook que liga e ao chegar em 0.800A mais ou menos desliga e liga novamente, removi todos os periféricos e testei reconectando um a um, nenhum resultado, troquei a pasta térmica, limpei o cooler, testei as tensões primarias e aparentemente estão todas ok, troque a memoria, também sem resultado. Quando pesquisei sobre o defeito praticamente todos os vídeos estavam indicando que o defeito estaria na solda da PCH, minha duvida é: existe alguma forma de comprovar ou medir ou testar antes de fazer o processo de reballing? OBS: Ele chegou a ligar e iniciar normalmente algumas vezes, mas o defeito voltava algum tempo depois, e quando ele fica nesse loop o cooler sempre parece estar no maximo da rotação.
  5. Preciso do arquivo de BIOS dessa maquina: 15-CN1250ND Motherboard Model: GALE 4G WHL MB 18709-1 HP Spare: L31510-601
  6. Amigo, li os comentários acima e fiquei me questionando se você abriu a fonte e fez as medições, existe uma serie de componentes na fonte que podem causar esse defeito. ((Mesmo tendo os 12V)) nem tudo é sobre tensão. minha sugestão: abra a fonte, faça uma boa analise visual, faça as medições nas áreas primarias e secundarias da fonte. ((Você estará buscando componentes em curto ou danificados, abertos etc.)) ((Observe que na fonte existem terras diferentes, mas por sorte está tudo descrito na própria placa.))
  7. Pessoal, o que estava ruim, ficou pior kkkkk Fiz um backup da bios e dai apaguei e regravei e agora o notebook nem liga mais. (Sintoma de bios corrompida.)
  8. É um MXIC 25L12872F Tem um detalhe que o software (CH341 v1.30) que estou utilizando não esse modelo, então usei o mais próximo, não sei se funciona assim kkkk (25L12873F)
  9. Eu pensei nessa hipótese, porém dentro do sistema de diagnostico da bios onde pode-se fazer uma série de testes (Memoria, HD, SSD, Bateria etc) ele chega a consumir até mais do que quando vai iniciar o Windows e desliga, por isso meio que descartei algum defeito de hardware. Não estou tentando instalar o Windows, apenas tentei fazer uma nova instalação para eliminar a possibilidade de ser o Windows corrompido.
  10. Pior que não tenho outro chip, o chip que vem nele é um de 128MB (aqui pra mim é meio incomum)
  11. Recebi esse notebook que não está iniciando, ele liga, vai até certo ponto da inicialização e desliga. O dono tentou fazer alguns procedimentos antes de trazer pra mim (Atualização de BIOS via software, troca de bateria e troca de pasta térmica) Aqui fiz alguns testes: - Tentei reinstalar o sistema, mas não chega nem até a tela de iniciar a instalação do Windows - Fiz algumas medições, analise visual e tudo parece nos conformes - Testei outra fonte, mesmo resultado. Liguei na fonte de bancada, mesmo resultado. (é interessante que ele desliga quando o consumo chega próximo aos 1.5A mas isso não é tão importante assim, pelo sistema de diagnostico da bios, ele chega ao mesmo consumo é não chega a desligar, o que me faz pensar que possa ter alguma relação com o sistema operacional) - Pensei em regravar a bios, porém surgiu um erro que não sei como resolver, o erro: ( CH341A - Chip Main Memory with the contents are in disagreement. Chip Secured OTP and buffer the same!) Dei uma pesquisada mas não parece ter muita coisa sobre essa maquina. Alguém aí pode me dar uma luz? :3
  12. uh_gab

    apresentação Lenilton Gabriel/Tucumã/Pará

    Conheci o EletronicaBR através do Google, sou técnico e empresario, e gosto sempre de aprender mais e também compartilhar os meus conhecimentos. Tenho 21 anos trabalho a 10 na área (comecei um pouco novo, mas se bem que nunca é cedo demais pra fazer o que gosta).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...