Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ourilândia do Norte - Pará - Brasil

Últimos Visitantes

340 visualizações

Conquistas de j7info

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Agora está comigo. Mas não sei o que ele fez, pois ela ainda dava sinal de vida, agora não acende nenhum led. Estou quase desanimado.
  2. Olá. Eu não conheço o cara, mas me passaram boas referências dele. Não encontramos o controlador. Minha pergunta é se alguém sabe me falar se remover ele o pc liga. É esse chip que em uma imagem está marcado, o que está do lado mais longo da pci.
  3. Olá pessoal, o técnico chegou à conclusão que o problema está um controlador de 3v. Já pedi pra ele me mandar a referência. Ele falou que nao encontrou ainda e que está procurando. Se alguem aí tiver a sucata dessa placa...
  4. Havia aberto o tópico em outra área, espero que esteja na área correta. O aparelho em questão é o Lenovo Ideapad 320 com I5 7200u, 1TB de HD, mas uso um ssd de 240(o objetivo era colocar o HD na mini sata de leitora de dvd) 8GB de memória DDR4 e uma Nvidea 940 MX. Fiz o procedimento conforme está no tutorial, depois testei com multímetro se tinha curto e estava tudo direitinho. Quando liguei o notebook para minha surpresa ele não deu mais sinal na tela. Apenas acendeu o led de ligado e nada mais. Desconectei a bateria juntamente com a de litium e tentei resetar, e continuou na mesma. Um colega levou o Notebook a um técnico que ele falou que é muito bom. Esse técnico falou que a bios dele está corrompida, mas ele não achou a bios para regravar. Eu achei uma aqui no fórum, porém não tenho pontos para baixar o arquivo. Abri o tópico porque o rapaz que fez o tutorial me recomendou abrir. Grato.
  5. Conheci o Fórum pelo Google, ao pesquisar uma possível solução para um problema que estava tendo. Sou Técnico em informática, mas em eletrônica sou bem amador. Como não trabalho diretamente com a eletrônica, e na verdade não tenho pretenção de me aprofundar na área, pretendo acompanhar o fórum para obter auxílio em alguns pontos e naquilo que eu puder ajudar, estarei à disposição. Sou amante da informática, passo o dia envolvido. Sou funcionário público, mas estou começando um negócio na area de design gráfico.
  6. Olá pessoal. Achei um técnico que disse que a BIOS dele foi corrompida, porém ele não está achando o arquivo de gravação da BIOS. Será que alguém aqui consegue?
  7. Não foi isso não amigo. Eu cometi o seguinte erro. Usei esse esquema, mas liguei positivo e negativo na alimentação com os ground e reserved jampeado. Creio que foi isso que causou a pane. Mas ainda não consegui consertar o Notebook. Nesse esquema aí o colega ligou apenas o positivo na alimentação e os tres (Ground, reserved e Ground) jampeados. Eu Jampeei e ainda coloquei mais um fio nos primeiros ground ligando ao ground do mini sata.
  8. Ô amigo. Peço mil desculpas se pareceu que desprezei a informação, não foi minha intenção, até porque ele ele ficou acompanhando e dando toda atenção possível e sou grato por isso. Vou abrir outro tópico. Grato pela atenção de vocês...
  9. Sim. Ele leu o seu tópico. Mas falou que não se aplica. Mas amanhã ele vai continuar a olhar ele. E eu vou aguardar os resultados.
  10. Eu não sei como pedir pra mover para outro tópico. Mas o meu colega estava sem tempo e veio olhar hoje. Ele disse que descobriu um componente que está em curto. Mas nas sucatas dele ele não achou nenhum similar, então ele contatou um outro colega que disse ter uma placa que teria esse componente mas ele falou que esse componente nunca estraga sozinho, pois se trata de um tipo de controlador. Então estou aguardando...
  11. Pessoal, entrei no fórum hoje devido o resultado de uma pesquisa para fazer um adaptador de Mini sata para Sata no meu Notebook. O aparelho em questão é o Lenovo Ideapad 320 com I5 7200u, 1TB de HD, mas uso um ssd de 240(o objetivo era colocar o HD na mine sata de leitora de dvd) 8GB de memória DDR4 e uma Nvidea 940 MX. Fis o procedimento conforme está no tutorial, depois testei com multímetro se tinha curto e estava tudo direitinho. Quando liguei o notebook para minha surpresa ele não deu mais sinal na tela. Apenas acendeu o led de ligado e nada mais. Desconectei a bateria juntamente com a de litium e tentei resetar, e continuou na mesma. Tenho um colega que manja mais de eletrônica do que eu, então deixei lá com ele pra dar uma olhada, se alguem aqui tiver uma luz a respeito, por onde começar eu agradeço. Abri o tópico porque o rapaz que fez o tutorial me recomendou abrir. Grato.
  12. Pior que não. Antes de colocar eu testei todos os terminais com o multímetro. Mas agora é só chorar e arcar com o prejuízo. E não seguir qualquer dica da net.
  13. Me ferrei ao segui9r seu esquema, meu notebook um lenovo Ideapad 320 com i5 mais 8 GB de memória foi pro pau. Parou de funcionar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...