Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JAIRO JARBAS DE FREITAS LO

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    68
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que JAIRO JARBAS DE FREITAS LO publicou

  1. Meus caros montei o Nobreak recoloquei todos os cabos e "voiala" funcionou. repasso aqui o status dos reles em 03 casos: Rede entrada 120 volts presente: RLY200 e RLY204 atracados. Rede de entrada ausente: RLY201, RLY203 e RLY204 atracados. Rede 220 volts na entrada: somente RLY204 atracado.
  2. Nesta oportunidade de ligar ele fiz leituras dos pulsos temporarios nos gates do INV1 e INV2, bem como pulsos temporarios no gate do carregador. A fonte de 3.3 volsts 0k.
  3. Ainda não verifiquei mais nada neste nobreak por falta de tempo. Mas adianto que as baterias são novas da marca Long 12x9ah. Apenas percebi que o rele RL201 opera quando ligo ele, desta forma ele retira a fase de entrada do circuito e em seguida fica apitando 10 vezes a cada 8 Segundos. depois de umas 3 sequencias de 10 apitos ele se desliga.
  4. Ligando direto em bancada somente a placa verificou-se que o rele RY201 de fase de entrada opera de imediato. Desta forma pra frente da sequencia do circuito ausencia de rede CA. Não sei que loucura a controle envia o comando via pino 22 e polariza a base Q205 via R220 de 4K7 fazendo atracar o rele RY201. Se alguem tiver a informação porque o tratamento da controle por motivos de falha grave torna o Nobreak inoperante e sinalizando 10 bipes e piscadas no led de Bateria, depois de algum tempo desarma a fonte da Placa. Ao ligar ao botão liga foi possivel visualizar pulsos nos gates do Inversor e medir onda quadrada no Dreno Inversor que operam por tempo de milisegundos. Foi possivel também verificar os pulsos temporarios no gates dos 2 FETS do carregador. A sequencia descrita continua independente da presença da rede e fica temporariamente via bateria e depois desliga automaticamente.
  5. Nobreak ligado fica apitando 10 vezes seguidamente espaçado de um tempo e piscando Led de bateria.
  6. Mechendo aqui no painel e seguindo roteiro do manual do usuario, consegui verificar que o BYPASS esta desabilidado. Agora preciso de um roteiro pra colocar os dois nobreaks em redundancia. Fazendo roteiro do manual consegui colocar em paralelo com uma fase de saida de um dos nobreaks desligada. Se colocar a fase tenho o alarme "02"no nobreak MASTER e um bip sonoro continuo.
  7. Não tem tensão de BYPASS na saida relé do Bypass retido pela saida da Controller pino 24 de U1. Foi substituido o Cartão Controller e funcionou normal. Creio que este problema é alguma configuração da placa Controller. Qualquer dica será bem vinda. Tenho outro nobreak identico pretendo colocar eles em Redundancia.
  8. Problema resolvido com a recuperação das Fontes +V0, -V0, +V1 -V1, +v2 -V2 e +V3 -V3, Testados pulsos em todos IGBTs e liberados os Fusiveis F1, F2, F3.
  9. A causa do alarme UPS DESLIGADO devido a falta de fonte +V0,-V0,+V1 -V1, +V2 -V2, +V3 -V3 para disparo dos IGBTs. Após reparo vou partir o Nobreak para novas verificações.
  10. FET1 P11NM80. Encontrei aberto resistor R86 0R47 entre source e terra. Preciso do esquema correto da placa 465067.
  11. Só um comentário estou analisando aqui um Expert 10Kva e vi seu artigo ja de 2018. Voce mencionou 16 Baterias ai fiquei pensando aqui na queima do R4 pois este carregador se for de 20 Baterias a tensão dele ´no mínimo vai ser 275 Volts e voce colocando banco de 16 baterias vai dar proximos de 216 Volts. Tenho a impressão que este modelo utiliza 20 Baterias que é o meu caso. Veja meu topico sobre o meu defeito.
  12. Esse material estava prensado entre o +BAT e -BAT portanto curtocircuitado fez aquecer e derreter material péssimos de isolação. Encontrei o R61 de valor 0R47 aberto e FET1 da fonte com terminais em curto que comprova abertura de R61. Sem esta fonte o PFC que gera a tensão de Booster 400 Volts, barramento dos Inversores A e B não vai funcionar. Vou atraz do FETpara reposição e depois reporto aqui.
  13. Resolvi desmontar o dissipador dos FETs e pasmem o que encontrei. até agora não entendi o materal derretido veja foto. Materia pressado entre o positivo +BAT e Negativo -BAT do Banco de Bateria.
  14. Ao ligar o banco de baterias e disjuntor de rede Nobreak tenta partir as ventoinhas e em seguida o display fica piscando e mostrando UPS DESLIGADO. Tentativa de ligar o Power em vão. Fonte auxiliar e carregador esta funcionando. OBS: Um dos barramentos foram trocados 6 FETs e diodo zeners 18 Volts. O teste de fuga foram feitos e aparentemente estão com os outros barramentos OK. Neste teste não coloquei os Fuziveis dos 03 barramentos do Inversor A, B e Bosster PFC. Qualquer dica será bem vinda. Caso alguem tenha o esquema desta placa desde já agradeço. Display responde programação através das teclas <enter> avança e retrocede, botão Power não responde.
  15. Esta fonte estava com L1 danificada. Consegui outra peça pelo site na mouser.com, depois da troca ela funcionar sem alarmes, mas a carga não recebe tensão de 5 e nem de 3.2 VCC que estão parados na entrada dos Mosfets U7/U11 e U19/U20 eles estão com a linha de Gate1 e Gate 2 sem movimentação, as tensão estão presentes no Dreno de U11 e U20 e não são liberadas pra carga. Mas os circuito da fonte recebe 15 VCC e produzem o +5 e +3.2 Vcc mas são controlados na saida atraves dos Mosfets u7/u11 e u19/u20. Qualquer ajuda agradeço. Um dos mosfet o U11 tem alterações a nivel de isolamento entre o Source e Gate, anda não retirei ele para verificações, mas tenho duvidas se só isto causaria este problema. Se voce tiver uma placa parecida segue os dados os dados medidos para comparação. Escala de Ohms do digital ponta preta no Gate pino 4 e ponta vermelha no source de FDB7088N7 mosfets U7/u11/u19/u20 a medida esta entre média de 4.7 Mohms mas U11 não mede nada.
  16. Dificil analise mas esta ai a placa contendo os dois smd ADNU conforme pedido, por enquanto seu palpite esta certo o pino 2 bateu no terra e pino 1 tem um resistor de 10 ohms pra terra, ainda não consegui saber a origem da fonte VCC mas existe 2 componentes e o 4 e 5 de cada um esta fechado ao 4 e 5 do outro, também o pino 3 OUT esta comum entre os dois, ou seja o circuito é 2 componentes com a mesma função. Vou tentar ver onde ele seta com pino 3 e comprovar a fonte VCC. Este dois componentes estão perto do FET da fonte de % Volts e 3,2 Volts e como eles operam com controle de temperatura e baixo consumo de corrente.
  17. Segue dois componentes smd se alguem tiver alguma dica para identifica-los. Este são utilizados em uma fonte de PLC codigo da fonte IS695PSA040F.
  18. Pessoal retirei o Diodo D14 isolei alimentação com retirada de D14 e alimentei a fonte via bateria e não chegava pulsos em FET2 e achei R72 resistor de 1K Ohms aberto. Nobreak esta funcionando via rede e Bateria. Falta so chegar o Zener D1 pra resolver o problema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...