Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.12
  • Posts

    485
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    39 [ Doar ]

Tudo que Enildo publicou

  1. Muito obrigado Ponto da Manutenção, consegui resolver meu problema com sua estimada ajuda. tinha na sucata e não sabia, guardei alista. Essa impressora só queima isso se ligar em 220 é raro mas acontece.
  2. boa tarde verifique se as hastes de plástico que atuam na bandeja estão girando junto com o eixo ou se o eixo gira sozinho, Provavelmente outra pessoa já mexeu nela e criou um defeito diferente do comum.
  3. Boa tarde a todos, A bateria sem carga não iria atrapalhar o funcionamento da impressora, ela apenas não guardaria as configurações feitas quando desligadas. O firmware dela está corrompido, a solução mais simples e barata seria comprar o firmware no ML e regravar no chip de memória dela. Outra solução seria comprar um chip gravado no ML e trocar. A terceira mais fácil de todas só que mais cara é comprar uma placa nova no ML e trocar a placa inteira.
  4. Saudações colegas da eletrônicaBR Estou com esta impressora com a fonte queimada e ela usa dois transistores MOSFET RCX220N25, estou precisando de um substituto para este componente e não dá para comprar no Mercado Livre porque é de um navio que vai partir e precisa de reparo em tempo recorde. este componente poderia ser substituído por um 22n25, porém não encontrei no mercado local. Algum colega teria teria o substituto deste componente fácil de ser encontrado, alguém que ja tenha passado por esta situação e substituiu por um improvével que deu certo? Obrigado a todos. Estou pensando em testar o 20n60 mas se alguém tiver a experiência ajudaria muito.
  5. Infelizmente o cliente não quis esperar mais tempo pelo diagnóstico e o aparelho foi devolvido.
  6. Bom dia, eu injetei 3v no PU11, mas nada esquentou. Quando Pugo a fonte tenho: 1,67v na PL 14 4,95v PL20 0v na PL21 3v na PL 8 1,35v na PL22 ov na PL16 0,13v no pino 1 da bios.
  7. Saudações a todos os colegas, Deu entrada este notebook ligando com tela branca, apresentava vídeo externo normal. Durante a analise a maquina apagou e surgiu curto na PL21 e PL 16. Já vasculhei a placa inteira e não encontro a origem deste curto, testei PU11, PU12, PU10 todos os testes foram realizados nos capacitores que os rodeiam Testado U20. A luz do jack não acende e quando ligo a fonte em alguns segundos o cooler dispara. Algum colega poder me dar um Luz? dês de já agradeço.
  8. Recebi o Firmware original da impressora regravei e voltou a funcionar perfeitamente, depois vou upar no site o firmware com versão.
  9. boa tarde a todos, retornando com as tentativas: O arquivo .hp no site da HP é diferente do .bin o do site tem 6 mb o da impressora tem 8 mb Mesmo assim gravei ele na bio renomeado, não funcionou. encontrei no ML um vendedor do reset que vai me enviar o arquivo .bin de cortezia, aguardo a chegada para gravar e postar o resultado final.
  10. Eu fiz este procedimento mas não funcionou, vou remover o chip, fazer o backup do que está gravado lá e depois gravar o arquivo .hd renomeado para bin e ver o que acontece. Segue a imagem do arquivo renomeado aberto no amipro.
  11. Boa tarde Rods, o cliente trouxe para mim a impressora neste estado, me informou que usou um dia e no dia seguinte apresentou este defeito, não sei pode ter ocultado este procedimento de mim. Eu renomeei o arquivo .hd, coloquei como bin, mas não funcionou.
  12. Bom dia xandy, obrigado pela resposta eu estava imaginando isso. estou procurando o arquivo .bim mas não acho, no site da hp tem a atualização de firmware, mas o arquivo está com outra extensão, sabe se é possível converter para .bim? Não encontrei o firmware para ela.
  13. Boa tarde A todos Entrou uma impressora da HP em meu laboratório com o seguinte sintoma: Ao ligar o led do botão acende e ela não faz mais nada. Quando conectado o cabo usb ela é reconhecida no computador como Boot Download e não instala os drivers. Tentei o reset, busquei atualizar o firmware, mas ele não encontrou a impressora. procurei na interne alguma informação sobre bios porem não encontrei. Algum colega poderia dar uma dica sobre este defeito? Obrigado antecimadamente.
  14. Saudações amigos, estou precisando da bios (arquivo .bim) da impressora 107w da HP ela esta com sua bios corrompida, acredito que o cliente ia instalar o firmware que não pede chip de tonner e interrompeu o processo no meio do caminho. quem puder me ajudar eu fico muito agradecido. Já procurei aqui e só encontrei o da 107a que não tem wifi. abraços a todos!
  15. Saudações a todos, estou com este DVR reiniciando sem parar Realizei a busca por componentes em curto ou com fuga e não achei nenhum tem suas tenções de 12 5 e 3 volts normais ele possui uma bios o CI U23 ( 25L12835F) Algum colega teria experiência com esse aparelho ou a bios para eu regravar? Obrigado a todos antecipadamente.
  16. Boa tarde pessoal, parece que o Samsung Printer Diagnostic não está mais disponível na internet, os colegas poderiam disponibilizar o programa, estou com o mesmo problema.
  17. Olá, eu tenho uma assinatura vip, porque estou sem acesso ao download?
  18. Fiz um reflow na ponte sul e passou a detectar o hotkey , mas som que é bom nada. reparei que em baixo tem um resistor arrancado em uma trilha que vai para a placa de rede cabeada, tambem está conectado a ponte sul, não sei de quanto é. Perdidão.
  19. O som não não aparece no gerenciador de dispositivos, ha uns anos atrás houve um problema com som que só instalava após a instalação do modem, porem era detectado no G. dispositivos. neste caso não aparece a detecção do hardware.
  20. Olá, saudações a todos os colegas. Recebi este notebook em meu laboratório com o sintoma de não ligar. fiz o procedimento no processador ele ligou. depois de tentar vários sistemas e drivers não sei mais o que fazer. Algum colega já passou por este defeito ou tem alguma ideia? obrigado a todos O chip de som dele é o ALC272
  21. Perdão onde se lê pq35 é na verdade pq53
  22. Bom dia amigos, desculpe a demora, Na placa eu tenho a voltagem de 3,3 e 5 v na saída da bateria tem 3,3v PQ35 apresenta uma resistência muito baixa em seus terminais. Sua voltagem quando a placa está energizada é de 056v quando aciono o power ela da picos de 1v o led de ligado pisca e fica neste looping de 5 em 5 segungos não consegui localizar o pu6 @Gilson Macedo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...