Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    40
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que FnB2014 publicou

  1. Eu estava com um mesmo na bancada e só resolveu depois do reballing, pra tirar a dúvida se vai precisar ou não esquenta o chip dele por 30 segundos apenas e vê se volta, se voltar só com reballing mesmo!
  2. Se for sistema de 32 bits e normal reconhecer so isso, agora se teu sistema for 64 bits, ai tem que partir pro multimetro ou atualizar bios.
  3. Obrigado pela atenção @Perciva . Na verdade era o meu leitor de PDF que estava desatualizado e estava pedindo senha, mas já resolvi!
  4. Pede uma senha, qual seria? Estou precisando desse esquema!
  5. Galera queria tirar essa dúvida, se é possível e qual seria o método para realizar o procedimento? Tenho uma estação de solda Hikari - HK 939
  6. Tem a carcaça superior e inferior do notebook Philco PHN14174 e se tiver tem o jack dessa placa também?
  7. Eu tenho interesse, estou com um notebook desse e precisando apenas da placa, é pro meu uso e ainda não tive paciência para começar a mexer na placa. Quanto sairia ela com o frete para o meu CEP: 67140-040?
  8. Galera, to com uma dúvida braba. Lavar ou não lavar uma placa mãe, é ou não recomendado, pois vejo que ainda há muitas controversias sobre o assunto. Peço ajuda de vocês no fórum pra afogar ou não algumas placas imundas que pego as vezes e que uma limpeza já resolve a maior parte dos problemas.
  9. @adiniz pra quem está começando um negócio um investimento em maquina de retrabalho não vale a pena, pois o custo que vai ter com ela pode acabar sendo muito maior que o lucro e vai acabar afundando antes mesmo de começar e até mesmo quem tem certo tempo no mercado acaba não comprando, pois devido ao preço que é cobrado pelo serviço muita das vezes o cliente não quer que realize o serviço prefere comprar um notebook novo ou uma placa mãe nova. Eu estou começando com reparo de placas e tenho só os materiais básicos como Estação de Solda, Ferro de Solda e outros necessários para reparos de notebooks e desktops. Quando tenho alguma placa que precisa de Retrabalho eu levo a um amigo meu que me cobra um preço bem em conta e que ainda da pra tirar o meu lucro.
  10. Já testou o SIO? SIO controla teclado e mouse, ele pode está alterado. Pegue o datasheet desse SIO e teste ele e veja se está ok! Se for o caso, da uma esquentada de leve nesse SIO...
  11. Tem um CI que fica bem próximo ao encaixe do teclado, ele costuma dar problema. Testa ele e se for o caso troca ele, já peguei um parecido com esse.
  12. Galera preciso desse cabo, porém preciso dele grande, pois o encaixe da tela é mais para direita. Quem tiver, informa o valor do cabo e quanto fica a taxa pra envio, precisando pra ontem!!!!
  13. Isso está com cara de problema no teclado, desativa o teclado dele e vê se ele inicia sem dar bipes, se iniciar normal só resta trocar ou reparar o teclado.
  14. Acabei de pegar um aqui na bancada com esse mesmo defeito, dentro de 10 minutos resolvi e o cliente saiu satisfeito! Fórum nota 100000000! ^-^ ^-^ ^-^
  15. Problema típico da maioria da linha Acer, só efetuando a troca do SIO, já peguei e pego inúmeros desses com touchpad que não funciona mais, teclado que parou... Só efetuando a troca do SIO por um novo que resolve 100%.
  16. CI da REDE faz ele alterar também. Já verificou o CI de REDE se está ok?
  17. Acho bem mais fácil ser o regulador, já que ele é quem alimenta a BIOS e PS, mesmo que a PS estivesse em curto já que é ele quem alimenta ela, ele jogaria os 3,3v pra PS de qualquer maneira.
  18. Peguei um problema parecido com esse, acessa a bios e procura pela opção SET PASSWORD HD, se estiver disponível a opção o HD está travado, você digita as senhas 1234 ou 0000 e na hora de confirmar a nova senha você só deixa em branco e dar enter e ele irá zerar a senha que tem no HD, recuperei um Hitachi de um notebook Acer que estava com o mesmo problema.
  19. Ela é muito parecida com a 8600GT, pode ser essa! Ao fato de recuperar eu não recomendo muito, já coloquei em curto uma placa mãe por causa de uma placa de vídeo recondicionada, pois nem sempre quando ela estoura capacitores se resolve trocando, as vezes pode ter mais componentes em curto que pode comprometer além da conta.
  20. O sistema reconhece a impressora normalmente? Já tentou verificar o software dela, se está configurado certinho? HP tem que ter toda atenção na hora de instalar e configurar, tentar remover e instalar novamente o software dela.
  21. Esse procedimento realmente funciona Nilton, porém não faço dessa maneira, pois da ultima vez ele borrou a trilha interna do teclado, agora por precaução eu molho o pincel e passo no teclado. Mas é uma ótima dica mesmo, obrigado por compartilhar!
  22. Verifiquei no Datasheet e o pino que quebrou é VCC, porém já dei um jeito, falta apenas testar.
  23. Fiz a troca do SIO e ela voltou a ligar acionando o botão power, a PN voltou a esquentar e o processador também, porém os fets do processador agora estão com voltagem de ~10v nos gates e ~5v nos drenos e não está saindo voltagem nos sources, verifiquei que tem um pino quebrado no slot do processador bem próximo a caixa onde ficam os capacitores do slot. Isso pode ser o processador? ou esse pino está afetando? pode ser BGA também?
  24. O I/O dela é o IT8718F-S, tenho um de uma outra placa que é IT8712F-S teria problema ou é melhor colocar outro igual? A PS está esquentando normal, só a PN que não está esquentando e nem o processador, lembrando que a placa não está dando vídeo.
  25. Fiz algumas medições, segue abaixo: u15(APW7120) PIN1 - 13V PIN2 - 5V PIN3 - 0V PIN4 - 7V PIN5 - 12V PIN6 - 0,8V PIN7 - 1,4V PIN8 - 1,8V u16(AS324M-E1) PIN1 - 3,6V PIN2 - 1,2V PIN3 - 1,2V PIN4 - 12V PIN5 - 1V PIN6 - 1V PIN7 - 3,2V PIN8 - 4,2V PIN9 - 2,5V PIN10 - 2,5V PIN11 - 0V PIN12 - 1,5V PIN13 - 1,5V PIN14 - 4,1V u17(FP6137B) PIN1 - 0V PIN2 - 0V PIN3 - 0,04V PIN4 - 0V PIN5 - 0V PIN6 - 3,4V PIN7 - 0V PIN8 - 3,4V u18(AZ105D) GND - 2,1V OUTPUT - 3,3V INPUT - 5V u6(CSI 93C46VI) PIN1 - 0V PIN2 - 0V PIN3 - 0V PIN4 - 0V PIN5 - 0V PIN6 - 3,4V PIN7 - 0V PIN8 - 3,4V Os fets de entrada da placa Q3 e Q11 só tem tensão nos Drenos de 12V, o fet da PN Q10 tem no G3,6v/D1,8V/S1,2V porém verifiquei que a PN não esquenta somente a PS. Nenhum dos fets do processador possui tensão.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...