Jump to content
  • Content Count

    110
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    73
  • Country

    Brazil

Community Reputation

54 medal 1

1 Follower

About LuisStegel

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 01/15/1980

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Tibagí/PR

Recent Profile Visitors

667 profile views
  1. Pode ser carregada sim mas com ajuste de corrente de no máximo 600ma e tensão de 13,8v. Para saber se ela ainda esteja em condiçoes, o tempo de carga total (quando a bateria atinge 13,8v e a corrente abaixa para 50ma) deve ser de (+ou-) 7-8 horas. Caso ela atinja rápido a tensão de 13,5v, pode descartá-la pois ja esta defeituosa. Caso ela ja esteja em uso há mais de 3 anos, nem pense duas vezes e já descarte. Você pode utilizar a própria fonte (ajustando em 12,5v e a corrente no máximo) para testar o nobreak no lugar da bateria (sem carga é claro ou com carga de baixo consumo).
  2. @Nilsinho Chagas. Bom dia. Você mencionou bateria com 6v. Isso quer dizer 2 coisas: Bateria jamais pode baixar abaixo dos 8v de tensão senão obviamente devem ser trocadas. Bateria estando com 6v de tensão, deve ser verificado o circuito de carga onde se localiza o R58 na sua imagem (diodos, transistor regulador (limitador) de tensão e periféricos). A bateria estando com 6v, o sistema todo não inicializa e com toda a certeza está ai o seu problema.
  3. Utilizo sempre o site AllTransistors.com como principal ferramenta de análise de engenharia de componentes e seus equivalentes. Segue lista no site dos equivalentes do 2SK3502: https://alltransistors.com/mosfet/crsearch.php?&struct=MOSFET&polarity=N&pd=50&uds=600&id=10&rds=0.75&caps=TO220F Espero ter ajudado. Bom dia pesoal
  4. Era só o potenciômetro decoder? 😲 Mas não faz sentido apresentar curto 🤔 Que bom que conseguiu amigo. Bom trabalho! 👍
  5. Muito Provavelmente é firmware corrompido. Caso for isso, somente regravando a flash extraindo a mesma da placa e utilizando um gravador ou pela RS-232 caso o equipamento à tenha disponível.
  6. Bom dia. Amigo, essas fontes não são tão complexas então não precisa de esquema. Seria somente seguir as trilhas/fios desde os bornes de saída, até os transistores de potência e verificar todo esse trajeto. Referente ao potenciometro encoder, o que você precisa é este do link abaixo (Encoder Rotativo Com Chave), você só irá precisar confirmar qual o comprimento da torre em relação ao seu (com o vendedor): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1446665062-5x-encoder-rotativo-com-chave-5-terminais-mod-09-_JM#position=26&search_layout=grid&type=item&tracking_id=d4e80179-9e7f-4fc3-8cfd-f38d9b782e15
  7. @felipe3 Exatamente isso amigo. 👍 @BlackDiamond O defeito não é, com certeza, em nenhum potenciômetro (este seu modelo é um encoder). Ele pode possuir alguma falha com citou anteriormente mas com certeza não é o causador do defeito atual. Com toda a certeza existe um curto na saída. Pode ser desde os próprios transistores de potência, até quase os bornes. Você vai ter de verificar toda essa linha. Não quero julgar seu conhecimento em eletrônica amigo mas este é um defeito relativamente simples de resolver. Boa sorte amigo
  8. @BlackDiamond Olá amigo. Poderia nos dizer melhor se ela possui corrente e tensão variáveis? E o que seria este "curto" que você cita?
  9. @newtechinfo Mas esta sua não possui controle variável de corrente. Motivo pelo qual citei que seria melhor você já investir em uma igual a que citei. Garanto para você amigo que não irá se arrepender, tanto em investimento, quanto pelo tempo poupado. Além do que esta sua caso se o circuito à ser testado possuir algum curto do qual não tenha percebido, irá destruir com a placa e circuito devido a alta corrente exercida, talvez impossibilitando o restante do conserto. De qualquer forma boa sorte e tudo de bom amigo.
  10. @newtechinfo Olá amigo. São 2 as alternativas. A primeira a de você montar uma no qual é de grande importância pelo fato de você aprender mais ainda sobre eletrônica mas eu recomendaria você fazer como eu fiz. Recentemente montei minha bancada e não quis fazer nada de "gambiarra" pois já fiz muito disso quando tinha meus 13 anos. Comprei uma Minipa MPS-3005B (0~30V/0~5A) que vou lhe ser sincero, além de ser uma fonte, é basicamente um "analisador" de circuito já que através da corrente de consumo, você consegue diagnosticar vários e vários problemas. Problemas estes dos quais você levaria MUITO MAIS TEMPO para diagnosticar com uma fonte simples e Multímetro. Vai por mim amigo. Se vai trabalhar, invista em uma destas. Agora se for para aprender aí sim o melhor é fabricar uma. A minha paguei R$850. Valor este MUITO BEM INVESTIDO pois trabalho muito com celulares e só ela ja faz todo um diagnóstico próprio. Boa sorte em sua jornada amigo 👍
  11. Bom dia amigo @Compucor Informatica . Estes aparelhos da Xiaomi são semelhantes aos Iphones em relação às suas contas. Estive com um esses tempos que acabei vendendo ele (no estado) por não conseguir excluir a conta Mi. Pesquisei muito na web e a única coisa que localizei sobre desbloqueio da conta é um software pago que não quis arriscar comprar para testar sua eficácia. Caso deseje, segue o link para compra: https://unlocktool.net/pricing/ No Brasil o Raposo faz desbloqueio também mas o valor não compensa para muitos modelos. Espero ter ajudado...
  12. @elias.girardi Bom dia amigo. Pela sua descrição é certo ser o transformador (ja peguei esse defeito e também me bati da mesma forma). Sem sombra de dúvidas, é o trafo. O problema é que a NHS dificilmente fornece peças à quem não é autorizada ou revenda autorizada. Trabalhei como técnico em uma revenda autorizada e somente assim conseguíamos peças.
  13. Amigo @Anisio Lima. Você precisa ter ao menos 1 Joínha (👍) para puder conseguir "comprar" o pacote mais simples de downlod. Para se ter joínhas, procure auxiliar alguém em alguma dúvida para ganhá-las.
  14. Bom dia @NPN. Primeiramente vc deve saber que estes c.i.s (mem DDR, mem Flash, mem Eprom, etc.) trabalham com uma tensão sempre baixa (1,8v e 3,3v) então pela lógica, sempre deve haver um circuito regulador de tensão para "alimentá-los". Você deve verificar se há curto nestes circuitos e saber onde injetar as tensões corretas e reguladas. Em seu exemplo você injetou tensão de 10v em capacitores que trabalham com até 16v mas não necessariamente que a tensão neste circuito seja de 10v. Pode ser capacitores de 16v em circuitos de 3,3v, então neste caso seria CERTO que você tenha danificado os c.i.s. Como falei, TODOS estes circuitos de c.i.s trabalham com 1,8v e 3,3v sendo alimentado por circuitos reguladores de tensão. Usando sua foto de exemplo, temos um regulador de voltagem que certamente alimenta alguns destes c.i.s bem entre os 3 capacitores que você indicou em em amarelo quadrado. Verifique o modelo dele e pesquise o Datasheeat dele para verificar pinagem e tensão que ele regula. Nos pinos de entrada dele que deve ser injetado uma tensão maior. Caso ele aqueça e na saída (tensão regulada) apresente curto (ou tensão quase zerada), o curto esta nos c.i.s e não nele.
  15. Olá amigo @juniopms. Quando um Mosfet ou quaisquer outro transistor estiver aquecendo acima do "normal", normalmente é curto na linha do qual ele comanda/alimenta/controla e não especificamente ele seja o problema. Verifique essa linha que ele controla que é nela que certamente deve haver algum capacitor SMD em curto ou o c.i. que ele controla/alimenta. Mas infelizmente sem esquema fica bem dificil mesmo pois o curto na linha que ele controla pode ser confundido com aterramento medido no multiteste.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...